GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Jogo tipo "defenda a base"

+2
Claudinha_Rodrigues
eer3016
6 participantes

Ir para baixo

Jogo tipo "defenda a base" Empty Jogo tipo "defenda a base"

Mensagem por eer3016 Seg 02 Abr 2012, 10:21

Ola pessoal, como sabem eu estou a criar umm jogo tipo defenda a base.
No topico anterior responderam-me a algumas coisas mas ainda tenho duvidas.
1-Como eu faço para irem aparecendo zombies, nao quero o masmo numero de cada vez.
2-Como eu faço zombies que aguentam mais tiros?
eer3016
eer3016

Data de inscrição : 05/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Jogo tipo "defenda a base" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo tipo "defenda a base" Empty Re: Jogo tipo "defenda a base"

Mensagem por Claudinha_Rodrigues Seg 02 Abr 2012, 10:28

Não sei se vai dar certo meu codigo, mas estou aprendendo com meu namorado. Crie um objeto com nome:controle_de_jogo ; Escreva no step do objeto controle_de_jogo: if not instance_exists(nome do objeto zumbi){instance_creat(lugar x da room onde zumbi nasce,lugar y da room onde zumbi nasce,nome do objeto zumbi)}
Assim o objeto controle_de_jogo checará, e caso não exista zumbi na room ele criará um zumbi.
Para um zumbi aguentar mais tiro ele tem q ter levels.
Faça no evento creat do zumbi: level=1 defesa=1
aí na colisão com tiro do zumbi:
if level=1{vida_do_zumbi-=1}
if level=2{vida_do_zumbi-=0.5}assim se ele tiver no level 2, estará mais resistente contra tiros.

Vc terá q fazer um sistema de subir de level pros zumbis, enato faça no step:
if room=room1{level=1}
if room=room2{level=2}
assim na room 1 ele fica nivel 1 e na room 2 ele fica nivel 2!


Última edição por Claudinha_Rodrigues em Seg 02 Abr 2012, 10:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentei mais coisinhas.)
Claudinha_Rodrigues
Claudinha_Rodrigues

Data de inscrição : 01/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Jogo tipo "defenda a base" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo tipo "defenda a base" Empty Re: Jogo tipo "defenda a base"

Mensagem por saim Seg 02 Abr 2012, 11:20

- Para algo se repetir num período fixo de tempo, use alarms. No create, defina um tempo pro alarm, no alarm faça o mesmo, criando um ciclo infinito. Nesse alarm, você pode incluir quantas ações quiser, inclusive a criação de um determinado número de zumbis. Pesquise a respeito dos laços (ou loops). Esse é um dos poucos casos em que eu usaria repeat.

- Pra um zumbi aguentar mais tiros... consigo pensar em pelo menos 3 formas diferentes de fazer. A mas rápida é fazer cada tiro diminuir o valor de uma variável ("vida", por exemplo) e, se depois dessa redução a variável for menor ou igual a zero, elimine o zumbi. Essa variável pode ser diferente pra zumbis diferentes, de forma que alguns precisem de mais tiros pra vida chegar a zero.
Lembre-se de eliminar o tiro no final do evento, senão a colisão pode acontecer muitas vezes seguidas.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Jogo tipo "defenda a base" Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo tipo "defenda a base" Empty Re: Jogo tipo "defenda a base"

Mensagem por eer3016 Seg 02 Abr 2012, 11:43

Obrigado
eer3016
eer3016

Data de inscrição : 05/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Jogo tipo "defenda a base" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo tipo "defenda a base" Empty Re: Jogo tipo "defenda a base"

Mensagem por eer3016 Seg 02 Abr 2012, 13:11

As minhas ultimas duvidas (so para n abrir outro topico)
1-Eu nao quero que eles saiam de um sitio só, quero espanha-los.
Mas tenho de os por a sair daquele lugar.
2-Como faço para quando os zombies chegarem a barreira como tiro-lhe vida?
eer3016
eer3016

Data de inscrição : 05/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Jogo tipo "defenda a base" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo tipo "defenda a base" Empty Re: Jogo tipo "defenda a base"

Mensagem por kaique_lucas Seg 02 Abr 2012, 14:55

Para espalhar zumbis, pegando carona no código da claudinha:
Escreva no step do objeto controle_de_jogo: if not instance_exists(nome do objeto zumbi){instance_creat(floor(random(100)),lugar y da room onde zumbi nasce,nome do objeto zumbi)}
Assim cara, o objeto sorteará o local onde o zumbí nascerá.
2-Como faço para quando os zombies chegarem a barreira como tiro-lhe vida?
vc vai no evento creat do player e poe: global.vida=3
aí na colisão do zumbi com a barreira vc poe: global.vida-=1;
kaique_lucas
kaique_lucas

Data de inscrição : 11/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios : Jogo tipo "defenda a base" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo tipo "defenda a base" Empty Re: Jogo tipo "defenda a base"

Mensagem por theokof98 Seg 02 Abr 2012, 22:28

ta jogando Plants vs Zombies né
rsrs
fez uma escolha boa de categoria de jogo kra, é bem facil de fazer jogos nesse estilo.
acho q tenho uma engine de jogo neste estilo aqui, vou da uma olhada e posto pr vc.
se achar ela, e caso vc queria né, é claro
theokof98
theokof98

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios : Jogo tipo "defenda a base" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo tipo "defenda a base" Empty Re: Jogo tipo "defenda a base"

Mensagem por saim Ter 03 Abr 2012, 12:26

eer3016 escreveu:1-Eu nao quero que eles saiam de um sitio só, quero espanha-los.
Mas tenho de os por a sair daquele lugar.
Não entendi. Você quer espalhar os zumbis ou criá-los naquele lugar? Tem muitas formas de se randomizar algo, depende do resultado que você quer chegar. Explique melhor.
eer3016 escreveu:
2-Como faço para quando os zombies chegarem a barreira como tiro-lhe vida?
Também não entendi. Tira a vida de quem (jogador ou zumbi)? Que tipo de barreira (um valor em x/y, um objeto, outros)?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Jogo tipo "defenda a base" Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo tipo "defenda a base" Empty Re: Jogo tipo "defenda a base"

Mensagem por Lukbebalduke Ter 03 Abr 2012, 12:38

Acho que com espanha-los ele quis dizer spawna-los . Se for isso é simples , crie um objeto com um alarm que se repete, e no alarm coloque para criar zombies

E para fazer o zombie perder vida na barreira coloque para ele perder vida na colisao com a barreira oras

Espero ter ajudado
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : Jogo tipo "defenda a base" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo tipo "defenda a base" Empty Re: Jogo tipo "defenda a base"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos