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Pontuar ao colidir com obj maça
3 participantes
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Pontuar ao colidir com obj maça
to fazendo um game q vc tem q coletar maças eu qeria q quando ele colidisse pontuasse, me ensinam pf? ja sou meio intermediario
ja tentei criar a variavel pontos e colocar no collision pontos+=100 mas n adiantou!
ja tentei criar a variavel pontos e colocar no collision pontos+=100 mas n adiantou!
XPTeste- Data de inscrição : 20/03/2012
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Re: Pontuar ao colidir com obj maça
Tenta assim...
Faz um objeto chamado obj_player por exemplo e no create dele coloca:
Aí cria um objeto pra ficar responsável por tudo que for ser exibido nas opções ou hud do seu jogo inteiro. E no draw dele, coloca:
Coloca esses dois objetos na room junto com as maçãs e executa pra testar.
Até mais!
Faz um objeto chamado obj_player por exemplo e no create dele coloca:
- Código:
pontos=0;
- Código:
pontos+=100;with(other){instance_destroy();}
Aí cria um objeto pra ficar responsável por tudo que for ser exibido nas opções ou hud do seu jogo inteiro. E no draw dele, coloca:
- Código:
draw_text(5,5,string(obj_player.pontos));
Coloca esses dois objetos na room junto com as maçãs e executa pra testar.
Até mais!
Última edição por Super Maker em Seg 02 Abr 2012, 00:07, editado 1 vez(es)
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Pontuar ao colidir com obj maça
Coloque isso no evento de draw do player
- Código:
draw_sprite(sprite_index , image_index , x , y); //Mostra o player
if(!variable_global_exists("pontos"))then pontos = 0; //Cria a variável global de pontos caso seja inexistente.
if(distance_to_object(objeto_maca) < 1) {
global.pontos += 100; //soma mais 100 pts.
with(other)instance_destroy(); //destrói a maçã.
}
draw_text(view_xview + 5 , view_yview + 5 , "Pontos : " + string(global.pontos)); //Exibe os pontos.
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