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Pontuar ao colidir com obj maça

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Pontuar ao colidir com obj maça Empty Pontuar ao colidir com obj maça

Mensagem por XPTeste Dom 01 Abr 2012, 21:28

to fazendo um game q vc tem q coletar maças eu qeria q quando ele colidisse pontuasse, me ensinam pf? ja sou meio intermediario
ja tentei criar a variavel pontos e colocar no collision pontos+=100 mas n adiantou!
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Pontuar ao colidir com obj maça Empty Re: Pontuar ao colidir com obj maça

Mensagem por Super Maker Dom 01 Abr 2012, 22:15

Tenta assim...
Faz um objeto chamado obj_player por exemplo e no create dele coloca:
Código:
pontos=0;
Na colisão com a maçã coloca:
Código:
pontos+=100;with(other){instance_destroy();}

Aí cria um objeto pra ficar responsável por tudo que for ser exibido nas opções ou hud do seu jogo inteiro. E no draw dele, coloca:
Código:
draw_text(5,5,string(obj_player.pontos));

Coloca esses dois objetos na room junto com as maçãs e executa pra testar.
Até mais!


Última edição por Super Maker em Seg 02 Abr 2012, 00:07, editado 1 vez(es)
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Pontuar ao colidir com obj maça Empty Re: Pontuar ao colidir com obj maça

Mensagem por TRFN Dom 01 Abr 2012, 22:25

Coloque isso no evento de draw do player
Código:
draw_sprite(sprite_index , image_index , x , y); //Mostra o player
if(!variable_global_exists("pontos"))then pontos = 0; //Cria a variável global de pontos caso seja inexistente.
if(distance_to_object(objeto_maca) < 1) {
          global.pontos += 100; //soma mais 100 pts.
          with(other)instance_destroy(); //destrói a maçã.
          }
draw_text(view_xview + 5 , view_yview + 5 , "Pontos : " + string(global.pontos)); //Exibe os pontos.
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