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Engine de criador de IAs
2 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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Engine de criador de IAs
Ias pessoal blza? Bom essa ideia já estava um bom tempo na minha cabeça, e sempre pensava sera que isso é possível? Então decidi um desafio, digo não é bem assim um desafio mas de ser algo inovador, imagine o seguinte:
Você faz as escolhas das ações que quer fazer antes da entrada do jogo.
- chuta, pula, agacha, soca, rasteira, atira, rasteja, defende
etc...
Digamos que você escolheu o necessário e configurou em algumas teclas para mover no jogo.
A e D = anda direita e esquerda
W = Pula S = agacha J = soca
bom até agora não é novidade, mas tipo no jogo vai ter uma IA observador que num determinado momento que você ativa-lo ele vai ver suas ações conforme ir seguindo e no momento que você quiser que ele pare de observar.
Ae ele vai esta registrando desde o momento que você toma a primeira ação:
1 fica parado algum tempo
2 desloca para direita até um certo tempo
3 desloca para esquerda rapidamente
4 da um soco num objeto
2 desloca para direita
5 pula
(1,2,3,4,2,5....n) = digamos que ele todas as ações que você fizer, se for repetir a mesma ação ele vai numerar o mesmo valor e se for algo diferente ele vai estabelece um numero maior, para assim gravar as informações passo a passo, só que tipo ele não vai imitar tudo que você fizer, ele vai entender o que você faz na medida que as ações externa ira lhe prejudicar ou não.
No momento que você decide querer parar de fazer as ações, você desliga a IA observador usando o mouse já que o teclado seria o controle para configurar as teclas que desejar e colocar na hora de começar a fazer as ações. No momento que você estava fazendo as ações ele estava gravando e convertendo em códigos e sera mostrado onde você desejar colocar. para assim quando alguém quiser fazer um jogo, já pode coletar a informação e copiar com sua própria IA.
A questão da IA de um gênero de jogo ae vai depender muito, no caso essa ideia que tive, seria boa para tipo jogos como topdown, plataforma, mas não sei se é complexo, se alguém conseguir é possível ou impossível.
Você faz as escolhas das ações que quer fazer antes da entrada do jogo.
- chuta, pula, agacha, soca, rasteira, atira, rasteja, defende
etc...
Digamos que você escolheu o necessário e configurou em algumas teclas para mover no jogo.
A e D = anda direita e esquerda
W = Pula S = agacha J = soca
bom até agora não é novidade, mas tipo no jogo vai ter uma IA observador que num determinado momento que você ativa-lo ele vai ver suas ações conforme ir seguindo e no momento que você quiser que ele pare de observar.
Ae ele vai esta registrando desde o momento que você toma a primeira ação:
1 fica parado algum tempo
2 desloca para direita até um certo tempo
3 desloca para esquerda rapidamente
4 da um soco num objeto
2 desloca para direita
5 pula
(1,2,3,4,2,5....n) = digamos que ele todas as ações que você fizer, se for repetir a mesma ação ele vai numerar o mesmo valor e se for algo diferente ele vai estabelece um numero maior, para assim gravar as informações passo a passo, só que tipo ele não vai imitar tudo que você fizer, ele vai entender o que você faz na medida que as ações externa ira lhe prejudicar ou não.
No momento que você decide querer parar de fazer as ações, você desliga a IA observador usando o mouse já que o teclado seria o controle para configurar as teclas que desejar e colocar na hora de começar a fazer as ações. No momento que você estava fazendo as ações ele estava gravando e convertendo em códigos e sera mostrado onde você desejar colocar. para assim quando alguém quiser fazer um jogo, já pode coletar a informação e copiar com sua própria IA.
A questão da IA de um gênero de jogo ae vai depender muito, no caso essa ideia que tive, seria boa para tipo jogos como topdown, plataforma, mas não sei se é complexo, se alguém conseguir é possível ou impossível.
Última edição por Tiger em Qui 22 Mar 2012, 14:29, editado 1 vez(es)
Tiger- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+A
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Re: Engine de criador de IAs
Possível e até um pouco fácil, mas gravar EXATAMENTE uma sequencia de movimentos não é uma IA.
É como gravar uma timeline: no tempo x, faz isso, no tempo y, faz aquilo. É uma sequência sem inteligência.
Grave os tempos e os movimentos num arquivo .ini ou de texto e acesse ele durante o jogo.
Ou entendi errado sua idéia?
É como gravar uma timeline: no tempo x, faz isso, no tempo y, faz aquilo. É uma sequência sem inteligência.
Grave os tempos e os movimentos num arquivo .ini ou de texto e acesse ele durante o jogo.
Ou entendi errado sua idéia?
saim- Games Ranking :
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