GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Engine de criador de IAs

2 participantes

Ir para baixo

Engine de criador de IAs Empty Engine de criador de IAs

Mensagem por Tiger Qui 22 Mar 2012, 14:09

Ias pessoal blza? Bom essa ideia já estava um bom tempo na minha cabeça, e sempre pensava sera que isso é possível? Então decidi um desafio, digo não é bem assim um desafio mas de ser algo inovador, imagine o seguinte:

Você faz as escolhas das ações que quer fazer antes da entrada do jogo.

- chuta, pula, agacha, soca, rasteira, atira, rasteja, defende
etc...

Digamos que você escolheu o necessário e configurou em algumas teclas para mover no jogo.

A e D = anda direita e esquerda
W = Pula S = agacha J = soca

bom até agora não é novidade, mas tipo no jogo vai ter uma IA observador que num determinado momento que você ativa-lo ele vai ver suas ações conforme ir seguindo e no momento que você quiser que ele pare de observar.

Ae ele vai esta registrando desde o momento que você toma a primeira ação:

1 fica parado algum tempo
2 desloca para direita até um certo tempo
3 desloca para esquerda rapidamente
4 da um soco num objeto
2 desloca para direita
5 pula

(1,2,3,4,2,5....n) = digamos que ele todas as ações que você fizer, se for repetir a mesma ação ele vai numerar o mesmo valor e se for algo diferente ele vai estabelece um numero maior, para assim gravar as informações passo a passo, só que tipo ele não vai imitar tudo que você fizer, ele vai entender o que você faz na medida que as ações externa ira lhe prejudicar ou não.

No momento que você decide querer parar de fazer as ações, você desliga a IA observador usando o mouse já que o teclado seria o controle para configurar as teclas que desejar e colocar na hora de começar a fazer as ações. No momento que você estava fazendo as ações ele estava gravando e convertendo em códigos e sera mostrado onde você desejar colocar. para assim quando alguém quiser fazer um jogo, já pode coletar a informação e copiar com sua própria IA.

A questão da IA de um gênero de jogo ae vai depender muito, no caso essa ideia que tive, seria boa para tipo jogos como topdown, plataforma, mas não sei se é complexo, se alguém conseguir é possível ou impossível.



Última edição por Tiger em Qui 22 Mar 2012, 14:29, editado 1 vez(es)
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : Engine de criador de IAs Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Engine de criador de IAs Empty Re: Engine de criador de IAs

Mensagem por saim Qui 22 Mar 2012, 14:15

Possível e até um pouco fácil, mas gravar EXATAMENTE uma sequencia de movimentos não é uma IA.
É como gravar uma timeline: no tempo x, faz isso, no tempo y, faz aquilo. É uma sequência sem inteligência.

Grave os tempos e os movimentos num arquivo .ini ou de texto e acesse ele durante o jogo.

Ou entendi errado sua idéia?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Engine de criador de IAs Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos