GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Engine de criador de IAs

2 participantes

Ir para baixo

Engine de criador de IAs Empty Engine de criador de IAs

Mensagem por Tiger Qui 22 Mar 2012, 14:09

Ias pessoal blza? Bom essa ideia já estava um bom tempo na minha cabeça, e sempre pensava sera que isso é possível? Então decidi um desafio, digo não é bem assim um desafio mas de ser algo inovador, imagine o seguinte:

Você faz as escolhas das ações que quer fazer antes da entrada do jogo.

- chuta, pula, agacha, soca, rasteira, atira, rasteja, defende
etc...

Digamos que você escolheu o necessário e configurou em algumas teclas para mover no jogo.

A e D = anda direita e esquerda
W = Pula S = agacha J = soca

bom até agora não é novidade, mas tipo no jogo vai ter uma IA observador que num determinado momento que você ativa-lo ele vai ver suas ações conforme ir seguindo e no momento que você quiser que ele pare de observar.

Ae ele vai esta registrando desde o momento que você toma a primeira ação:

1 fica parado algum tempo
2 desloca para direita até um certo tempo
3 desloca para esquerda rapidamente
4 da um soco num objeto
2 desloca para direita
5 pula

(1,2,3,4,2,5....n) = digamos que ele todas as ações que você fizer, se for repetir a mesma ação ele vai numerar o mesmo valor e se for algo diferente ele vai estabelece um numero maior, para assim gravar as informações passo a passo, só que tipo ele não vai imitar tudo que você fizer, ele vai entender o que você faz na medida que as ações externa ira lhe prejudicar ou não.

No momento que você decide querer parar de fazer as ações, você desliga a IA observador usando o mouse já que o teclado seria o controle para configurar as teclas que desejar e colocar na hora de começar a fazer as ações. No momento que você estava fazendo as ações ele estava gravando e convertendo em códigos e sera mostrado onde você desejar colocar. para assim quando alguém quiser fazer um jogo, já pode coletar a informação e copiar com sua própria IA.

A questão da IA de um gênero de jogo ae vai depender muito, no caso essa ideia que tive, seria boa para tipo jogos como topdown, plataforma, mas não sei se é complexo, se alguém conseguir é possível ou impossível.



Última edição por Tiger em Qui 22 Mar 2012, 14:29, editado 1 vez(es)
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : Engine de criador de IAs Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Engine de criador de IAs Empty Re: Engine de criador de IAs

Mensagem por saim Qui 22 Mar 2012, 14:15

Possível e até um pouco fácil, mas gravar EXATAMENTE uma sequencia de movimentos não é uma IA.
É como gravar uma timeline: no tempo x, faz isso, no tempo y, faz aquilo. É uma sequência sem inteligência.

Grave os tempos e os movimentos num arquivo .ini ou de texto e acesse ele durante o jogo.

Ou entendi errado sua idéia?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Engine de criador de IAs Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos