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Sprite de ataque com espada.

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Sprite de ataque com espada. Empty Sprite de ataque com espada.

Mensagem por Ralphed Qua 21 Mar 2012, 20:17

Eu estou criando um jogo de plataforma(talvez mais um gênero seja adicionado) que o obj_player segura uma espada.
Já fis o sprite dele atacando, depois parti para a programação, escrevi no Step:
Código:
if atacar=true {sprite_index=player atacando}
Ainda num tem enimes; mas fazer eles serem atingidos e facil ¬¬, mas o sprite do player atacando fica parado quando pressiono para atacar.
Mas quando eu pressiono para atacar e para ele andar, ai sim o sprite atacando funciona direito. So que parado ou pulando o sprite não funciona direito.
Se vocês poderem me ajudar seria a salvação do meu jogo.
É so isso. Happy
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Mensagem por Super Maker Qua 21 Mar 2012, 20:28

Tenta nomear seus arquivos com under line (_) nos espaços.
Troca isso:
Código:
if atacar=true {sprite_index=player atacando}
por isso:
Código:
if atacar=true {sprite_index=player_atacando}
Verifica todos os seus códigos pra saber se nenhum dele esta interferindo contra o evento que você quer fazer.
Falou!
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Mensagem por Ralphed Qua 21 Mar 2012, 20:58

Eu usei o (_) mas não.
Desculpe por não ter avisado.
Mas meu problema persiste.
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Mensagem por fbixd Qua 21 Mar 2012, 21:05

Olha cara o nome da sua sprite é?!
Nos diga e assim ajudaremos!
Se estiver separado coloque o UNDERLINE
para funcionar!
E assim coloque no code
Código:
if atacar=true {sprite_index=player_atacando}

Entendeu?!
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Mensagem por Ralphed Qua 21 Mar 2012, 21:18

O nome da sprite e spr_player_atacando mas eu ate coloquei image_speed=0.5 para ver se resolvia, mas ainda continua parado.
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Mensagem por Super Maker Sex 23 Mar 2012, 23:31

Procure no seu projeto outro ponto onde esteja escrito image_speed ou image_index pra verificar se tal esteja afetando no que você quer fazer.
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Mensagem por Zero. Sex 23 Mar 2012, 23:54

Poste o codigo do personagem andar, ele muda de spr qndo anda ?
pode ser isso, deve está havendo uma colisão entre os códigos.
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Mensagem por Ralphed Sáb 24 Mar 2012, 00:05

Melhor!
Vocês poderiam me enviar um tuto sobre jogos com espadas, um link, é, um link de um tuto.
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Mensagem por Super Maker Sáb 24 Mar 2012, 07:31

Tem um modo bem mais fácil de fazer isso.
Faça uma variável que identifique pra que lado ele está direcionado.
Essa variável vai te ajudar a elaborar os seus codigos no evento Animation end.
Você faz um teste com um novo projeto pra vêr se é disso que precisas.
Exemplo: nomeie a variável assim - directions.
Se o sprite inicial que você indica no create for spr_right, esse var fica com o valor assim - directions = 0. O valor dele vai indicar que direção que o player está.

As coisas que eu disse acima são feitas no create ( Event Create ).

Agora no step ( Event Step ) você só chama as sprites nos eventos de pressionar os botões e não ordena que volte pelo mesmo.
Quero dizer que se a tecla "A" for pressionada, uma sprite diferente da atual é chamada, mas ela vai ficar sendo executada até que outra ordem de programação seja imposta à ela.
E isso quem vai tomar conta é o evento Animation end ( Event Other ).
Então continuamos assim:
Código:
if sprite_index = spr_attack_right and directions = 0{sprite_index = spr_right;}
Significa que sempre o sprite do player vai voltar ao que estava antes de pressionar a tecla.
Pra fazer as mesmas coisas pros outros lados é só inverter tudo e o valor da var ficaria 1.

Espero que isso seja útil pra você.
Até mais!
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Mensagem por leoneljessy Seg 28 Out 2013, 21:30

Como faz para ele causar dano no inimigo.. apenas quando está com a sprite com a espada? Surprised
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