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Ajuda com trabalho
3 participantes
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Ajuda com trabalho
desculpem não ser tão especifico com o titulo, mais não sabia como me expressar.
to construindo um jogo pra um trabalho de faculdade, onde o jogador deverá clicar em objetos que aparecem na telapara destrui-los e ganhar pontos.
até ai tudo bem, mais o jogo é dividido em 5 fases e não estou conseguindo fazer mudar quando uma quantidade de objetos é destruida, algum pode me dar uma luz?
to construindo um jogo pra um trabalho de faculdade, onde o jogador deverá clicar em objetos que aparecem na telapara destrui-los e ganhar pontos.
até ai tudo bem, mais o jogo é dividido em 5 fases e não estou conseguindo fazer mudar quando uma quantidade de objetos é destruida, algum pode me dar uma luz?
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
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Re: Ajuda com trabalho
Crie um objeto de controle e coloque no Step Event
Pronto,problema resolvido.
Flws
- Código:
if(!variable_local_exists("Objeto")then Objeto = obj_algumacoisa ; //Objeto a ser contado na room .
if(instance_count(Objeto) < 1)then room_goto_next();
Pronto,problema resolvido.
Flws
Re: Ajuda com trabalho
vlw manolo
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
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Re: Ajuda com trabalho
Se, para cada objeto destruído, você somar valor x a uma variável a, basta condicionar o número desejado.
Funciona assim:
A fase possui 20 objetos a serem destruídos. Você declara "a = 0", e, para cada objeto destruído, você declara "a += x". E, para efeito desejado, quando "a = 20x" (isso se programa por uma condicional if), você declara a "passagem de fase". No caso uma troca de room, ou seja lá como estiver organizado o projeto. Ok?
Essa forma, diferente da resolução do Rock Lee, serve caso os objetos a serem destruídos não seja uma constante. Se forem inimigos que passam aleatoriamente pela tela, o processo que disse seria mais eficiente, creio eu.
Funciona assim:
A fase possui 20 objetos a serem destruídos. Você declara "a = 0", e, para cada objeto destruído, você declara "a += x". E, para efeito desejado, quando "a = 20x" (isso se programa por uma condicional if), você declara a "passagem de fase". No caso uma troca de room, ou seja lá como estiver organizado o projeto. Ok?
Essa forma, diferente da resolução do Rock Lee, serve caso os objetos a serem destruídos não seja uma constante. Se forem inimigos que passam aleatoriamente pela tela, o processo que disse seria mais eficiente, creio eu.
JonathanMatemático- Data de inscrição : 17/03/2012
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Re: Ajuda com trabalho
@JonathanMatemático
Essa aplicação citada por você é no caso de uma meta de destruição de X objetos.
Segundo especificado pelo ss_solid,todos os objetos devem ser destruídos para passar para próxima room.Por isso usei esse exemplo para ajuda-lo.
@ss_solid
De nada.Se precisar de ajuda é só postar.
Essa aplicação citada por você é no caso de uma meta de destruição de X objetos.
Segundo especificado pelo ss_solid,todos os objetos devem ser destruídos para passar para próxima room.Por isso usei esse exemplo para ajuda-lo.
@ss_solid
De nada.Se precisar de ajuda é só postar.
Re: Ajuda com trabalho
Não interpretei (localizei para ser específico) a mensagem dele de forma tão específica. Mas, de uma forma, ou de outra, ficam as duas resoluções que enriquecem ainda mais as respostas e interpretações. Ponto positivo, creio eu.
JonathanMatemático- Data de inscrição : 17/03/2012
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