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Esperar 1 minuto
5 participantes
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Esperar 1 minuto
Queria que uma ação de um obj no jogo fosse feita após 1 minuto (+ ou -)
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Esperar 1 minuto
Para esse tipo de sistema existem os alarms do GM. Pesquise um pouco a respeito, devem haver bons tutoriais a respeito pelo fórum.
JonathanMatemático- Data de inscrição : 17/03/2012
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Re: Esperar 1 minuto
sim,eu conheço a alarms,tentei usar eles,mas eles não funcionaram :\
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Esperar 1 minuto
Ok. Partindo do ponto que você conhece alarms, vamos pensar. Você deseja que uma ação ocorra depois de x tempo. Teremos que por essa ação em um alarm. Como você pôs essa ação?
JonathanMatemático- Data de inscrição : 17/03/2012
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Re: Esperar 1 minuto
tipo naquele dia eu precisava esperar 1 segundo,coloquei: alarm 0 e alarm 1
no alarm 0:code: ação=false (ex) alarm 1:code: ação=true
nao funcionou
no alarm 0:code: ação=false (ex) alarm 1:code: ação=true
nao funcionou
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Esperar 1 minuto
Para ser sincero não entendi nada. Explique melhor.
JonathanMatemático- Data de inscrição : 17/03/2012
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Re: Esperar 1 minuto
evento: alarm 0>>> código>>> (ex) ação=false
evento 2:alarm 1>>>código>>>(ex) ação=true
evento 2:alarm 1>>>código>>>(ex) ação=true
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Esperar 1 minuto
cara n lembro bem como funciona esse sistema vc tem q ir em time lines ai ponha o nome do sistema q quizer depois clike em add (contem uma cruz verde) ai vc poem 1.000 q significa 1 minuto eu axo e ao lado vc poem a ação no caso por exemplo se fosse pra recarregar uma barra de saude a cada um minuto vc colocaria "set the health" depois va no seu player ou no caso vc criaria um obj. sistema q e o sistema de tempo (1 minuto) fassa um evento criat va em main2 e coloque set time line então ponha pra executar o time line q vc fez
edit: time lines fika na barra onde tem object room sprites etc...
edit: time lines fika na barra onde tem object room sprites etc...
VictorUchiha- Data de inscrição : 17/02/2012
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Re: Esperar 1 minuto
Aff nao esta funcionando e agora???
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Esperar 1 minuto
e ai cara você pode fazer assim no create você coloca
ai no step você coloca
ai você adapta nos seus codigos espero ter ajudado flow
- Código:
alarm[0]=30*60
acao=false
- Código:
acao=true
alarm[0]=30*60
ai no step você coloca
- Código:
if acao=true{
//executa a ação
acao=false
}
ai você adapta nos seus codigos espero ter ajudado flow
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
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Re: Esperar 1 minuto
Seguinte, 1 seg = room_speed, 1 min = 60 seg,
então 60 seg = room_speed * 60.
Então se eu quero que uma ação aconteça após 1 mim, vamos supor,ao pressionar F12 quero que o jogo fecha após 1 minuto, então no evento keyboard pressed F12 vamos por o código:
alarm[0] = 60 * room_speed;
Isso quer dizer que após 1 minuto o evento alarm 0 será acionado.
Então no event alarm 0 vamos por o seguinte código:
game_end();
Entendeu?
então 60 seg = room_speed * 60.
Então se eu quero que uma ação aconteça após 1 mim, vamos supor,ao pressionar F12 quero que o jogo fecha após 1 minuto, então no evento keyboard pressed F12 vamos por o código:
alarm[0] = 60 * room_speed;
Isso quer dizer que após 1 minuto o evento alarm 0 será acionado.
Então no event alarm 0 vamos por o seguinte código:
game_end();
Entendeu?
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Número de Mensagens : 426
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
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