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Mensagem por ryder032 Sáb 17 Mar 2012, 20:16

Queria que uma ação de um obj no jogo fosse feita após 1 minuto (+ ou -)
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Mensagem por JonathanMatemático Sáb 17 Mar 2012, 20:18

Para esse tipo de sistema existem os alarms do GM. Pesquise um pouco a respeito, devem haver bons tutoriais a respeito pelo fórum.
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Mensagem por ryder032 Sáb 17 Mar 2012, 20:19

sim,eu conheço a alarms,tentei usar eles,mas eles não funcionaram :\
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Mensagem por JonathanMatemático Sáb 17 Mar 2012, 20:21

Ok. Partindo do ponto que você conhece alarms, vamos pensar. Você deseja que uma ação ocorra depois de x tempo. Teremos que por essa ação em um alarm. Como você pôs essa ação?
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Mensagem por ryder032 Sáb 17 Mar 2012, 20:23

tipo naquele dia eu precisava esperar 1 segundo,coloquei: alarm 0 e alarm 1
no alarm 0:code: ação=false (ex) alarm 1:code: ação=true
nao funcionou
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Mensagem por JonathanMatemático Sáb 17 Mar 2012, 20:25

Para ser sincero não entendi nada. Explique melhor.
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Mensagem por ryder032 Sáb 17 Mar 2012, 20:29

evento: alarm 0>>> código>>> (ex) ação=false
evento 2:alarm 1>>>código>>>(ex) ação=true
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Mensagem por VictorUchiha Sáb 17 Mar 2012, 20:37

cara n lembro bem como funciona esse sistema vc tem q ir em time lines ai ponha o nome do sistema q quizer depois clike em add (contem uma cruz verde) ai vc poem 1.000 q significa 1 minuto eu axo e ao lado vc poem a ação no caso por exemplo se fosse pra recarregar uma barra de saude a cada um minuto vc colocaria "set the health" depois va no seu player ou no caso vc criaria um obj. sistema q e o sistema de tempo (1 minuto) fassa um evento criat va em main2 e coloque set time line então ponha pra executar o time line q vc fez

edit: time lines fika na barra onde tem object room sprites etc...
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Mensagem por ryder032 Sáb 17 Mar 2012, 20:43

Aff nao esta funcionando Zangado e agora???
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Mensagem por gustavo ferreira Sáb 17 Mar 2012, 21:34

e ai cara você pode fazer assim no create você coloca
Código:
alarm[0]=30*60
acao=false
ai no alarm[0] você coloca
Código:

acao=true
alarm[0]=30*60

ai no step você coloca
Código:

if acao=true{
//executa a ação
acao=false
}

ai você adapta nos seus codigos espero ter ajudado flow
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Mensagem por Klior Sáb 17 Mar 2012, 21:35

Seguinte, 1 seg = room_speed, 1 min = 60 seg,
então 60 seg = room_speed * 60.

Então se eu quero que uma ação aconteça após 1 mim, vamos supor,ao pressionar F12 quero que o jogo fecha após 1 minuto, então no evento keyboard pressed F12 vamos por o código:
alarm[0] = 60 * room_speed;
Isso quer dizer que após 1 minuto o evento alarm 0 será acionado.

Então no event alarm 0 vamos por o seguinte código:
game_end();

Entendeu?
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