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Mensagem por VictorUchiha Sex 16 Mar 2012, 08:59

Olá a todos eu estou com um pequena duvida e gostaria de tirar bem...como todo mundo sabe na programação de um jogo online não importando se é 3d ou 2d o programador tem um painel de adm(administrador) que ele cria para os cargos do jogo como Gm's mappers enfim os cargos superiores e neste painel ele comanda o jogo podendo ali mesmo editalo no caso de um jogo online neste painel ele poderia banir algum tipo de jogador aumentar a taxa de gold ou de exp ( mais eu não quero saber tudo so quero saber como é +/- a logica ) eu ja vi esse painel milhares de vezes em jogos c++ ou até em ferramentas de jogos bem basicas como o eclipse origins que é uma engine criada para fazer mods dela para outro jogo axo q foi criada no rpg maker e o programador dela criou um painel de adm enfim se alguem souber como funciona este sistema peço please que me fassa um tuto^^
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Mensagem por Markituh Sex 16 Mar 2012, 10:20

Não é tão difícil cara. Primeiramente, aprenda a mexer com jogos online, de preferencia usando alguma dll de rede, como a 39dll - depois, não vai ser difícil pegar a lógica. Basicamente, o servidor contém todas as informações de todos os jogadores - você usa o painel pra simplesmente atualizar esses dados no banco de dados do servidor, e de qualquer forma o usuário que logasse receberia os novos dados na sua conta.

Aê, já teve a sorte de dar uma olhada naqueles "Habbos Iguais ao BR"? É um bom exemplo. O jogo envia os dados que está na DB pro usuário toda vez que eles forem necessários. Então simplesmente atualizar esses valores vai fazer com que o jogador receba os novos. Mas claro, você tem que criar uma propriedade em cada usuário pra uma espécie de ranking, que permite fazer ou não alterações no servidor. Trabalhar com SQL pode ser complicado, se usado por amadores (tanto por mexer com os dados como ser atacado por SQL Injection).
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Mensagem por VictorUchiha Sex 16 Mar 2012, 12:34

Markituh escreveu:Não é tão difícil cara. Primeiramente, aprenda a mexer com jogos online, de preferencia usando alguma dll de rede, como a 39dll - depois, não vai ser difícil pegar a lógica. Basicamente, o servidor contém todas as informações de todos os jogadores - você usa o painel pra simplesmente atualizar esses dados no banco de dados do servidor, e de qualquer forma o usuário que logasse receberia os novos dados na sua conta.

Aê, já teve a sorte de dar uma olhada naqueles "Habbos Iguais ao BR"? É um bom exemplo. O jogo envia os dados que está na DB pro usuário toda vez que eles forem necessários. Então simplesmente atualizar esses valores vai fazer com que o jogador receba os novos. Mas claro, você tem que criar uma propriedade em cada usuário pra uma espécie de ranking, que permite fazer ou não alterações no servidor. Trabalhar com SQL pode ser complicado, se usado por amadores (tanto por mexer com os dados como ser atacado por SQL Injection).


Hmmm... eu entendi oque vc quis dizer e habbo num so muito fã mais foi uma excelente lógica mais tipo não e so em termos de analise de jogador mensagens e tc... por exemplo este painel de controle geralmente depois que o programador ja fez o seu motor ai ele cria esse painel pra facilitar tudo la ja ta os materiais as paredes as texturas tudo programado e so colocar na plataforma e no entanto o gm ja vem com este comando de colocar no caso os itens na room como qualquer outra ferramenta de criação de jogos no entanto por o gm n ter um vasto suporte ao 3d temos q usar as sprites que representam cada material na room e a minha ideia era por no painel ( como eu ja tinha visto outras vezes ) por exemplo o material que eu criei como uma arvore ai eu abriria o painel com ou um codigo de adm ou um personagem adm especialmente editado para editar o jogo então era so encaixar naquele lugar como o proprio habbo sacou? agente abre o inventario e poem o "mobi" no quarto no caso o inventario seria o painel e o "Mobi" ja seria o item mais claro q como vc citou ai acima vai ter os comandos de msg de ban etc...mais valeu ai são poucos q entendem de 3d e de online
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