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como faz o objeto seguir a direção do cursor
3 participantes
Página 1 de 1
como faz o objeto seguir a direção do cursor
me ajudem por favor!!! tô numa enrascada! to criando um jogo mas eu quero que o objeto que está na mão do personagem siga o cursor. se souberem deixem nos comentarios...
e outra coisa, eu quero saber como é que faz tipo, um lugar ta escuro, aí o player coloca tocha aí o lugar fica claro.
se souberem deixem nos comentarios...
e outra coisa, eu quero saber como é que faz tipo, um lugar ta escuro, aí o player coloca tocha aí o lugar fica claro.
se souberem deixem nos comentarios...
Re: como faz o objeto seguir a direção do cursor
use o código no q vc quer q siga,e no step:
move_towards_point(nomedoquevaiserseguido.x,nomedoquevaiserseguido.y,velocidade que o seguidor vai correr)
move_towards_point(nomedoquevaiserseguido.x,nomedoquevaiserseguido.y,velocidade que o seguidor vai correr)
kaique_lucas- Data de inscrição : 11/03/2012
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Re: como faz o objeto seguir a direção do cursor
Não entendi muito bem a primeira... mas vai uma tentativa:
coloca no step desse objeto que está na mão do player...
...e o segundo seria mais complicado dependendo do modo que essa luz funcionaria, sugiro dar uma estudada em blend modes
.
coloca no step desse objeto que está na mão do player...
- Código:
image_angle=direction
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
...e o segundo seria mais complicado dependendo do modo que essa luz funcionaria, sugiro dar uma estudada em blend modes
.
Re: como faz o objeto seguir a direção do cursor
ô williammustaffa você me ajudou muito!! a picareta segue o cursor, mas eu ainda sou nubzinho e quero tambem saber como deixar objeto que segue o cursor ficar na mão do personagem.
se souber me avisa blz?!
se souber me avisa blz?!
Re: como faz o objeto seguir a direção do cursor
Se você quiser que fique no player basta definir a posição x e y da sua picareta.
coloca no step.
Edit: Adicionei o c_white, que indica a cor... havia me esquecido desse argmento.
coloca no step.
- Código:
x=obj_player.x //posicione melhor
y=obj_player.y//posicione melhor
- Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,obj_player.x,obj_player.y,image_xscale,image_yscale,image_angle,c_white,image_alpha)
Edit: Adicionei o c_white, que indica a cor... havia me esquecido desse argmento.
Última edição por williammustaffa em Dom 11 Mar 2012, 23:15, editado 1 vez(es)
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