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como faz o objeto seguir a direção do cursor

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Mensagem por Benjamim_M Dom 11 Mar 2012, 12:22

me ajudem por favor!!! tô numa enrascada! to criando um jogo mas eu quero que o objeto que está na mão do personagem siga o cursor. se souberem deixem nos comentarios...

e outra coisa, eu quero saber como é que faz tipo, um lugar ta escuro, aí o player coloca tocha aí o lugar fica claro.

se souberem deixem nos comentarios...
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Mensagem por kaique_lucas Dom 11 Mar 2012, 14:46

use o código no q vc quer q siga,e no step:
move_towards_point(nomedoquevaiserseguido.x,nomedoquevaiserseguido.y,velocidade que o seguidor vai correr) cheers
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Mensagem por William Lima Dom 11 Mar 2012, 14:48

Não entendi muito bem a primeira... mas vai uma tentativa:
coloca no step desse objeto que está na mão do player...
Código:
image_angle=direction
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
se quiser que o objeto siga adicione SPEED.

...e o segundo seria mais complicado dependendo do modo que essa luz funcionaria, sugiro dar uma estudada em blend modes
.
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Mensagem por Benjamim_M Dom 11 Mar 2012, 16:34

ô williammustaffa você me ajudou muito!! a picareta segue o cursor, mas eu ainda sou nubzinho e quero tambem saber como deixar objeto que segue o cursor ficar na mão do personagem.

se souber me avisa blz?!
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Mensagem por William Lima Dom 11 Mar 2012, 20:46

Se você quiser que fique no player basta definir a posição x e y da sua picareta.
coloca no step.
Código:

x=obj_player.x //posicione melhor
y=obj_player.y//posicione melhor
Para não dar bug de atraso coloque um evento no draw do objeto...
Código:
    draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,obj_player.x,obj_player.y,image_xscale,image_yscale,image_angle,c_white,image_alpha)
Não tenho certeza se os argumentos são esses, mas tenta.

Edit: Adicionei o c_white, que indica a cor... havia me esquecido desse argmento.


Última edição por williammustaffa em Dom 11 Mar 2012, 23:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Benjamim_M Dom 11 Mar 2012, 21:16

o tanto de argumentos não esta certo :'/
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