GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

3 participantes

Ir para baixo

Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por patoki Dom 01 Fev 2009, 10:51

tenho algumas duvidas:

1ª Como fazer uma especie de mochila em que quando colides te aparece esse item na mochila???

2ª Como fazer um esquema do genero:
atacar
:arrow: magia
item
etc

3ª Como fazer para quando todos os meus homens ja tiverem executado a sua funçao passar para o turno dos inimigos e vice-versa

Alguem ajuda???
avatar
patoki

Data de inscrição : 19/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Re: Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por reddragon Dom 01 Fev 2009, 11:34

bom posso te ajudar com a bolça:

o melhor método é vc usar uma arry (acho q é assim q chama)

basicamente ela é uma var com sub divisões.

assim:

Código:
bolsa[0] = 0
bolsa[1] = 0
bolsa[2] = 0
.
.
.

mas não são vars diferentes são a mesma var mas você montou uma tabela quando fez isso e pode chamar qualquer posição dessa tabela.

vamos montar uma bolsa com 5 espaços.

cria as 5 posições de sua ficha assim:

Código:
globalvar bolsa{
bolsa[0]=0
bolsa[1]=0
bolsa[2]=0
bolsa[3]=0
bolsa[4]=0}

você terá de fazer uma lista com as index de seus itens por exp:

1 = posao
2 = espada leve
3 = escudo
.
.
.

faça isso em uma folha a parte para não ficar perdido em seu jogo.

agora no obj item você terá de criar uma var chamada: que_item_sou e colocar o valor referente ao item que o obj é.

e ainda no obj item você coloca o seguinte script no evento colision com o char:

Código:
for[i=0;i<4;i+=1]{ // define o tanto de vesses q sera feito a busca na bolsa
if bolsa[i] == 0{//identifica qual parte esta vazia
    bolsa[i] = que_item_sou//preenche a areá vazia
    que_item_sou = 0 //transforma o item en item nem um para nao adicionado duas vesses
}}
instance_destroy()//deleta o obj item


Última edição por reddragon em Dom 01 Fev 2009, 18:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esplicado o ultimo codigo)
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Re: Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por patoki Dom 01 Fev 2009, 17:22

Eu percebi como fazer mas nao percebi o que significa o ultimo codigo.Pode traduzir???É que se souber o que significa o codigo e mais facil perceber isso e talvez possa usar noutras coisas!
avatar
patoki

Data de inscrição : 19/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Re: Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por reddragon Dom 01 Fev 2009, 18:28

script explicado
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Re: Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por patoki Seg 02 Fev 2009, 14:59

ultima questao, o que significa o [i]???nunca o tinha visto antes
avatar
patoki

Data de inscrição : 19/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Re: Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por Gusba Seg 02 Fev 2009, 15:09

cara, assim

o loop for funciona assim:

for ( define var ; condição ; ação )

entao, toda vez q o for começa ele define uma var, no caso acima ele seta i = 0 , a condição para o loop ficar ocorrendo é enquando i < 4 ; e toda vez q o for faz o seu "conteudo" que é as ações q estao dentro de suas chaves ele faz a ação que é acrescentar 1 em i, no caso o loop acontece 4 vezes

entao o i tera 4 valores, 0,1,2,3 e ele ira ler a array na posição i por isso

array[i] assim ele criou uma automação na leitura da array
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Re: Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por patoki Seg 02 Fev 2009, 15:16

ah, brigado aos dois!!!
avatar
patoki

Data de inscrição : 19/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Re: Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos