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Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

3 participantes

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Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por patoki Dom 01 Fev 2009, 10:51

tenho algumas duvidas:

1ª Como fazer uma especie de mochila em que quando colides te aparece esse item na mochila???

2ª Como fazer um esquema do genero:
atacar
:arrow: magia
item
etc

3ª Como fazer para quando todos os meus homens ja tiverem executado a sua funçao passar para o turno dos inimigos e vice-versa

Alguem ajuda???
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Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Re: Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por reddragon Dom 01 Fev 2009, 11:34

bom posso te ajudar com a bolça:

o melhor método é vc usar uma arry (acho q é assim q chama)

basicamente ela é uma var com sub divisões.

assim:

Código:
bolsa[0] = 0
bolsa[1] = 0
bolsa[2] = 0
.
.
.

mas não são vars diferentes são a mesma var mas você montou uma tabela quando fez isso e pode chamar qualquer posição dessa tabela.

vamos montar uma bolsa com 5 espaços.

cria as 5 posições de sua ficha assim:

Código:
globalvar bolsa{
bolsa[0]=0
bolsa[1]=0
bolsa[2]=0
bolsa[3]=0
bolsa[4]=0}

você terá de fazer uma lista com as index de seus itens por exp:

1 = posao
2 = espada leve
3 = escudo
.
.
.

faça isso em uma folha a parte para não ficar perdido em seu jogo.

agora no obj item você terá de criar uma var chamada: que_item_sou e colocar o valor referente ao item que o obj é.

e ainda no obj item você coloca o seguinte script no evento colision com o char:

Código:
for[i=0;i<4;i+=1]{ // define o tanto de vesses q sera feito a busca na bolsa
if bolsa[i] == 0{//identifica qual parte esta vazia
    bolsa[i] = que_item_sou//preenche a areá vazia
    que_item_sou = 0 //transforma o item en item nem um para nao adicionado duas vesses
}}
instance_destroy()//deleta o obj item


Última edição por reddragon em Dom 01 Fev 2009, 18:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esplicado o ultimo codigo)
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Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Re: Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por patoki Dom 01 Fev 2009, 17:22

Eu percebi como fazer mas nao percebi o que significa o ultimo codigo.Pode traduzir???É que se souber o que significa o codigo e mais facil perceber isso e talvez possa usar noutras coisas!
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Mensagem por reddragon Dom 01 Fev 2009, 18:28

script explicado
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Mensagem por patoki Seg 02 Fev 2009, 14:59

ultima questao, o que significa o [i]???nunca o tinha visto antes
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Mensagem por Gusba Seg 02 Fev 2009, 15:09

cara, assim

o loop for funciona assim:

for ( define var ; condição ; ação )

entao, toda vez q o for começa ele define uma var, no caso acima ele seta i = 0 , a condição para o loop ficar ocorrendo é enquando i < 4 ; e toda vez q o for faz o seu "conteudo" que é as ações q estao dentro de suas chaves ele faz a ação que é acrescentar 1 em i, no caso o loop acontece 4 vezes

entao o i tera 4 valores, 0,1,2,3 e ele ira ler a array na posição i por isso

array[i] assim ele criou uma automação na leitura da array
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Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos??? Empty Re: Como fazer mochila, esuqema de ataque e criar turnos???

Mensagem por patoki Seg 02 Fev 2009, 15:16

ah, brigado aos dois!!!
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