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[[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
4 participantes
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[[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Bem, minha duvida é a seguinte, eu tenho um jogo e tipo, eu quero que nele, os personagens, os Backgrounds, tudo, fique com um Zoom de 2X, mas eu não quero image_xscale, eu quero como se fosse ajustado pelas views, mas eu não quero que fique com esse Zoom na HUD do jogo (Score, vida restantes, barra de vida e etc...).
Esta é minha duvida, até!
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Última edição por Funkbuster em Sáb 10 Mar 2012, 20:51, editado 1 vez(es)
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Tente deixar os valores de W e H do "View in room" na aba view da room, a metade dos valores do "Port on screen"
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Mas Lauro, desse jeito ele da "Zoom" na HUD Também, por favor, leia minha pergunta com mais atenção.
Esperando respostas
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Você usou o modo draw?
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Aham, em praticamente tudo, pra desenhar as barras de HP, o inventário, e etc...
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Xi, agora você me pegou
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
.Tente usar uma segunda view para mostrar a hud
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Hmm, seja mais especifico por favor heheh...
tipo, de que jeito que eu posso fazer isso?
tipo, de que jeito que eu posso fazer isso?
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
.Veja aqui você seleciona e edita as views
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Sim eu sei, mas, tipo assim, não apareceria 2 players, dois BGs, dois inimigos assim, usando 2 views? Eu to querendo entender como fazer o que eu quero, tipo assim (Eu falo muito tipo assim né?), eu não sei como fazer, eu sei usar views e tal, mas tip... mas eu não sei como fazer pra só mostrar os determinados objetos naquela view, então se puder me ajudar nisso, ficarei agradecido
Até!
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
.Se quiser memostre a gmk que você fez e eu arrumo pra você.
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Bem, tipo, mostrar a GMK não seria muito bom, porquê é um jogo grande assim, e ele ta em desenvolvimento e tal, e também deixando os outros fazerem o trabalho a gente não aprende, e tipo, não é arrumar, é fazer, porque eu não sei como que faz o que eu quero, entendeu?
Até!
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Você tem que multiplicar a escala da view (tamanho_normal/tamanho_atual) pelo tamanho da hud.
Por exemplo:
Todos os valores que acrescentam algo relativo a view_xview/yview tem que ser multiplicadas.
Se precisa escrever texto, use draw_text_ext_transformed.
Por exemplo:
- Código:
// w -> width normal da view
// h -> height normal da view
draw_rectangle(view_xview+8*(view_wview/w),view_yview+8*(view_hview/h),view_xview+8+w*(view_wview/w),view_xview+8+h*(view_hview/h),0);
Todos os valores que acrescentam algo relativo a view_xview/yview tem que ser multiplicadas.
Se precisa escrever texto, use draw_text_ext_transformed.
Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Bem, eu tentei fazer isso com uma sprite que eu tinha, e ficou um negócio gigante.
Bem, eu ainda não consegui, mas eu fiz uma engine do que eu quero (Pra não precisar passar o jogo) A engine já é nescessária, se alguém então puder editar ela e colocar os comentários pra explicar eu ficaria ultra agradecido, e colocaria até créditos (Só se quiser) nos agradecimentos, até!
http://www.mediafire.com/?ks8cazsswns9355
Lembrando que eu quero que tudo fique com zoom, exceto a HUD.
Bem, eu ainda não consegui, mas eu fiz uma engine do que eu quero (Pra não precisar passar o jogo) A engine já é nescessária, se alguém então puder editar ela e colocar os comentários pra explicar eu ficaria ultra agradecido, e colocaria até créditos (Só se quiser) nos agradecimentos, até!
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Lembrando que eu quero que tudo fique com zoom, exceto a HUD.
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Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Com sprites você tem que multiplicar a image_xscale e image_yscale da mesma forma que as posições.
É só calcular as escalas.
Se uma sprite tem 32 pixel de tamanho e a view esta 2 vezes menor, então ele tem que estar 2 vezes menor também.
Dai a formula "tamanho = tamanho_normal*(view_atual/view_normal)"
32*(view_wview/w)
32*(320/640)
32*(0.5)
16
- Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale*(view_wview/w),image_yscale*(view_wview/w),image_angle,image_blend,image_alpha);
É só calcular as escalas.
Se uma sprite tem 32 pixel de tamanho e a view esta 2 vezes menor, então ele tem que estar 2 vezes menor também.
Dai a formula "tamanho = tamanho_normal*(view_atual/view_normal)"
32*(view_wview/w)
32*(320/640)
32*(0.5)
16
Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD
Deu certo Kabeção, valeu mesmo, me ajudou muito
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