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como fazer o level acompanhar o player
4 participantes
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como fazer o level acompanhar o player
alguem pode me ajudar
não sei fazer o senario acompanhar o jogador tipo mario mas não quero criar diverssas rooms para isso.
como eu faço
des de já agradeço
não sei fazer o senario acompanhar o jogador tipo mario mas não quero criar diverssas rooms para isso.
como eu faço
des de já agradeço
Última edição por ctds em Seg 05 Mar 2012, 14:16, editado 1 vez(es)
ctds- Data de inscrição : 09/02/2012
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Re: como fazer o level acompanhar o player
1- Ponha um título decente no seu tópico para que a pessoa que for ajudar saiba de que se trata a dúvida.
2- Leia alguns tutoriais de uso de "view"s no GameMaker, ou um tópico com duvidas parecidas. Basta usar a busca do fórum (ou do google mesmo)
ex: https://gmbr.forumeiros.com/t18640-resolvidoviewcomo-fazer?highlight=view
2- Leia alguns tutoriais de uso de "view"s no GameMaker, ou um tópico com duvidas parecidas. Basta usar a busca do fórum (ou do google mesmo)
ex: https://gmbr.forumeiros.com/t18640-resolvidoviewcomo-fazer?highlight=view
Re: como fazer o level acompanhar o player
Va na room que você quer,clique em views,clique em ENABLE THE USE OF VIEWS e VISIBLE WHEN THE ROOM STARTS
E em OBJECT FOLLOWING coloca o teu objeto player.
E em OBJECT FOLLOWING coloca o teu objeto player.
joaovitorbf- Data de inscrição : 29/02/2012
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desculpa ai!
MatheusReis escreveu:1- "Ponha um título decente no seu tópico"
ctds- Data de inscrição : 09/02/2012
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Re: como fazer o level acompanhar o player
1º.Edite a room, vá na aba views, marque a opção que está mias ou menos assim: "enable user the views " ; coloque em "object following" o objeto que você quer que a tela siga.
2º.Onde estiver "View in room"será o tamanho da visão, como padrão ele deve estar em 640X480; você também pode indicar onde a room deve começar em X,Y.
3º.No "Port on scream" indica o tamanho da janela onde quando o jogo for executado(Recomendo deixar do mesmo tamanho do "View in room") e o X,Y pode ser usado pra criar duas views,no seu caso acho que não prescissa .
4º.O Hbor e Vbor deixe igual a "View in Room".E Hsp e Vsp é a velocidade em que a visão(ou Camera) irá seguir o personagem.
5º.Se quiser que o jogo ative apenas o que estiver dentro da view use este código no step do "Personagem"
Espero que tenha entendido.Boa sorte.
2º.Onde estiver "View in room"será o tamanho da visão, como padrão ele deve estar em 640X480; você também pode indicar onde a room deve começar em X,Y.
3º.No "Port on scream" indica o tamanho da janela onde quando o jogo for executado(Recomendo deixar do mesmo tamanho do "View in room") e o X,Y pode ser usado pra criar duas views,no seu caso acho que não prescissa .
4º.O Hbor e Vbor deixe igual a "View in Room".E Hsp e Vsp é a velocidade em que a visão(ou Camera) irá seguir o personagem.
5º.Se quiser que o jogo ative apenas o que estiver dentro da view use este código no step do "Personagem"
- Código:
{
instance_deactivate_all(0)
instance_activate_region(view_xview[0]-200,view_yview[0]-200,view_wview[0]+400,view_hview[0]+400,true)
}
Espero que tenha entendido.Boa sorte.
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
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