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Aula 3 - Nossas primeiras linhas
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Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
BRUNO VICIANA escreveu:BOA NOITE GENTE SOU NOVO NO GAME MAKER MAS MEU MAIOR PROBLEMA E A LINGUAGEM GAME MAKER MEU PROBLEMA E A FORMA DE ESCRITA
POR EXEMPLO SE EU ESTIVER TENTADO CRIAR UM JOGO DE TIRO E QUISER COLOCAR ASSIM
CLICK NO MAUSE DIREITO PARA DISPARAR
COMO EU ESCREVO ISSO EM GML
1-Ei cara, não fale com Caps Lock Ativada, na internet, simula que o que vc está falando é um grito
2-Abra um tópico só pra sua pergunta, ok? Ela não tem nada a ver com os posts acima.
3-Explique melhor, agente não sabe como está seu jogo e não será apenas com uma linha curta em gml pra fazer um obj disparar
Na minha opinião não dá pra te ajudar, sorry :/
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Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
a me desculpe se nao fui claro
eu nao sei usar a linguagem do game maker e eu estou querendo aprender
mas nao entendo nada sobre a linguagem game maker
eu nao entendo quando devo colocar o if as aspas ponto a virgula etc a frase em vermelho foi dada como exemplo como eu so quero aprender
eu dei um exemplo de disparo
eu nao sei usar a linguagem do game maker e eu estou querendo aprender
mas nao entendo nada sobre a linguagem game maker
eu nao entendo quando devo colocar o if as aspas ponto a virgula etc a frase em vermelho foi dada como exemplo como eu so quero aprender
eu dei um exemplo de disparo
BRUNO VICIANA- Data de inscrição : 29/06/2010
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Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
no codigo
if keyboard_check(vk_up){y -= 5}
if keyboard_check(vk_down){y += 5}
if keyboard_check(vk_left){x -= 5}
if keyboard_check(vk_right){x += 5}
voce podia mudar y por vspeed e x por hspeed,alguem podia me falar a diferença entre esses dois
if keyboard_check(vk_up){y -= 5}
if keyboard_check(vk_down){y += 5}
if keyboard_check(vk_left){x -= 5}
if keyboard_check(vk_right){x += 5}
voce podia mudar y por vspeed e x por hspeed,alguem podia me falar a diferença entre esses dois
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Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
Guga games escreveu:no codigo
if keyboard_check(vk_up){y -= 5}
if keyboard_check(vk_down){y += 5}
if keyboard_check(vk_left){x -= 5}
if keyboard_check(vk_right){x += 5}
voce podia mudar y por vspeed e x por hspeed,alguem podia me falar a diferença entre esses dois
A diferença é que no HSPEED você define a velocidade horizontal,e no VSPEED você define a velocidade vertical.
Espero ter ajudado!
Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
neo escreveu:Respondendo à pergunta 7 do Cabritox (se ainda não conseguiu resposta):
variáveis servem para armazenar valores, por exemplo:
Vamos supor que declaremos uma variavel com o nome de"num".
Para ela receber um valor segue-se abaixo:
num=1; (aqui num tem armazenado nele 1)
se você atribuir outro valor à variável "num", este valor vai sobrepor ao valor anterior e esta passará valer o novo valor atribuido:
num=2;(aqui num passa a valer dois)
Se você quiser somar um valor em uma variável ao invés de simplismente jogar o valor nela faça assim:
num=1+2;
desta forma "num" passará a valer 3. Esta mesmo procedimento pode ser feito assim:
num =1; (aqui num recebe 1)
num+=2; (aqui num soma 2 com o valor já existente na variável é o mesmo que num= 1+2;)
num agora passa a valer 3.
Ok?!
Espero ter contribuído : )
Para atribuir valores a variaveis nao se usa o :=
?
Por que eu acho qe é so no C# que é o igual.
Mas, não sei como é no game maker *-*
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Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
No game maker, tudo é mais fácil.Indy escreveu:
Para atribuir valores a variaveis nao se usa o :=
?
Por que eu acho qe é so no C# que é o igual.
Mas, não sei como é no game maker *-*
Quer declarar uma variável? Use "variável=valor".
Quer atribuir um valor? Use "variável=valor".
Quer checar um valor? Use "if variável=valor". Usar "if variável==valor" também funciona, mas não é necessário.
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Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
kra espero que logo-logo de para fazer um jogo meu irmão ta loco por um jogo tipo tibia sabe!E isso ai até eu que não sabia porcaria nenhuma desse maker ja ta melhorzim sabe!Daqui a poco vo traze o game pa voces ve!E por favor esplica bem esplicadinho as coisa ta eu tenho so 9 anos!
renanzin123- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
Cuidado para não reviver tópicos muito antigos. Mas não se preocupe, essa regra não se aplica a tutoriais. Além disso, o criador nem entra mais no fórum...renanzin123 escreveu:kra espero que logo-logo de para fazer um jogo meu irmão ta loco por um jogo tipo tibia sabe1
Como você é novo no fórum, sugiro que leia as Regras.
Até mais! E fique atento as datas de tópicos!
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Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
Espero mesmo não ter que trancar esse tópico. Só usem o para perguntas com relação ao tutorial do reddragon. Mais nada.
João vitor, deixe a moderação com a moderação, não crie mensagens só para alertar outros usuários. Só alertando aqui pra não causar mais problemas.
Abraços
João vitor, deixe a moderação com a moderação, não crie mensagens só para alertar outros usuários. Só alertando aqui pra não causar mais problemas.
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Dancity- Games Ranking :
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Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
Mais um tutorial muito bom Reddragon, logo logo terá jogos novos por aqui (se eu ler tudo os tutoriais o meu logo será feito)
Comple_Sonic- Data de inscrição : 26/06/2011
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Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
Comple_Sonic
Não reviva tópicos apenas para comentários irrelevantes como esse, use apenas para perguntas, como o dancity disse acima.
Não reviva tópicos apenas para comentários irrelevantes como esse, use apenas para perguntas, como o dancity disse acima.
Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas
Muito bom! Era exatamente esse o tipo de material de estudo que venho procurando faz algum tempo.
Parabens RedDragon.
Parabens RedDragon.
Sete- Data de inscrição : 22/10/2012
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