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(Resolvido) Tocar som em um determinado tempo?

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(Resolvido) Tocar som em um determinado tempo? Empty (Resolvido) Tocar som em um determinado tempo?

Mensagem por EndGameBr Sex 24 Fev 2012, 19:03

E ai galera do GMBR, beleza?
To com uma duvida , que acho que deve ser bem fácil de resolver é o seguinte...
fiz uma colisão do player com um outro objeto que é uma porta e coloquei um som de porta abrindo (False) , só que tem um problema quando o player abre a porta o som fica reproduzindo sem parar!!! E como a porta esta aberta fica um bug bem chato tem como o som reproduzir apenas uma vez? (sei lá talvez usando alarmes ou algum código).
Ficarei muito grato se me responderem??
Rolling Eyes computador computador computador computador computador anh!


Última edição por EndGameBr em Sex 24 Fev 2012, 21:35, editado 1 vez(es)
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Mensagem por William Lima Sex 24 Fev 2012, 20:23

Bem, eu faço da seguinte maneira:
Cria uma variável "chave" para o som no create da porta:
Código:
tocou=0//não tocou ainda

agora no step da porta coloca:
Código:
if place_meeting(x,y,obj_player){//se colide com o player[...]
if tocou=0{
tocou=1;sound_play( O SOM QUE DESEJAR  )//[...]salva que ja tocou e toca.
}
}else{//se não há colisão com o player
tocou=0//religa a variável e diz que pode tocar novamente
}

Expliquei todos os códigos!
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Mensagem por EndGameBr Sex 24 Fev 2012, 20:49

@williammustaffa:
Não funcionou , não tocou quando o player colide com a porta!!
Rolling Eyes Sad
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EDIT:
A da porta é centralizada!!
Valeu pela engine !!!
Encontrei meu erro eu não coloquei o nome do som, não ia reproduzir nunca kkkkkkkk!!!
(Resolvido) Tocar som em um determinado tempo? 71423
flw Valeu mano boa noite!!!!


Última edição por EndGameBr em Sex 24 Fev 2012, 21:34, editado 2 vez(es)
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Mensagem por William Lima Sex 24 Fev 2012, 20:51

Me diga uma coisa... a sprite da porta é centralizada ou não... aí te passo um código com collision rectangle.

Edit:
Testei aqui e deu certo...O que pode ter acontecido:
-Cheque se você colocou o código que te falei no STEP;
-Cheque se você mudou o código e colocou o nome do som;
-Cheque se você mudou o objeto de colisão
-Cheque se você colocou esse código no objeto da PORTA.

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