Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Efeito "Plasma" usando surfaces.
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Efeito "Plasma" usando surfaces.
Efeito de Plasma customizável
Download: http://bit.ly/yHDe1j
Pessoal, esse "algoritmo" de plasma eu fiz baseado no que eu pude observar, portanto, não é nem de longe um algoritmo "profissional". É até bem simples mesmo, mas o efeito é bem legal. Assim que eu arrumar um tempinho, eu vou tentar remodelar esse engine e tentar acelerá-lo um pouco mais... O exemplo é do Game Maker 6.1. Falou!
Mais alguns exemplos:
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Efeito "Plasma" usando surfaces.
Cara, muito legal !!! Vou dar uma estudada nessa sua engine !
Acho que me será útil para fazer aquele efeito de nuven que falei em outro tópico !
A minha intenção é fazer esse mapa de nuvem em preto e branco, para mesclar duas texturas diferentes fazendo uma nova, por exemplo pegar uma textura de terra e outra de grama, e formar uma nova textura em que tenha a terra e grama misturada, usando aquela função sprite_set_alpha_from_sprite(ind,spr) !
Eu já vi isso em outros programas, mas eles são pagos, eu quero fazer para o pessoal usar de graça !
Acho que me será útil para fazer aquele efeito de nuven que falei em outro tópico !
A minha intenção é fazer esse mapa de nuvem em preto e branco, para mesclar duas texturas diferentes fazendo uma nova, por exemplo pegar uma textura de terra e outra de grama, e formar uma nova textura em que tenha a terra e grama misturada, usando aquela função sprite_set_alpha_from_sprite(ind,spr) !
Eu já vi isso em outros programas, mas eles são pagos, eu quero fazer para o pessoal usar de graça !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Bróder, muito legal sua ideia! Dos motores que eu conheço, acho que o GM é o mais "maleável" pra criar efeitos... Dá pra fazer muita coisa doida com surfaces + primitives + blends.
O exemplo que eu postei não é rápido, nem um pouco, rs. Eu tentei otimizar ele dentro do que eu pude, por isso usei uma ds_grid e guardei os valores de cada "pixel" nela. Se eu tivesse usado draw_get_pixel() eu tava aposentado quando o efeito aparecesse.
Mas, isso não impede de ir criando ele aos poucos durante o andamento do jogo, e quando ele estiver "pronto" daí é só usar. Eu pensei em pegar esse efeito e usar como textura de um primitive, sei lá. Daí dava pra ficar distorcendo ele, criando algum efeito legal até a próxima textura ficar "pronta".
Mas a parte legal é que meu exemplo ainda tá "meio" errado, rss. Como ele vai aplicando o efeito de uma extremidade à outra na surface, ele fica mais intenso nas bordas do que no centro. Por isso eu quero criar outro código, esse aí ainda tá meio bugado. Funcionar ele funciona, exceto por esse detalhe.
O exemplo que eu postei não é rápido, nem um pouco, rs. Eu tentei otimizar ele dentro do que eu pude, por isso usei uma ds_grid e guardei os valores de cada "pixel" nela. Se eu tivesse usado draw_get_pixel() eu tava aposentado quando o efeito aparecesse.
Mas, isso não impede de ir criando ele aos poucos durante o andamento do jogo, e quando ele estiver "pronto" daí é só usar. Eu pensei em pegar esse efeito e usar como textura de um primitive, sei lá. Daí dava pra ficar distorcendo ele, criando algum efeito legal até a próxima textura ficar "pronta".
Mas a parte legal é que meu exemplo ainda tá "meio" errado, rss. Como ele vai aplicando o efeito de uma extremidade à outra na surface, ele fica mais intenso nas bordas do que no centro. Por isso eu quero criar outro código, esse aí ainda tá meio bugado. Funcionar ele funciona, exceto por esse detalhe.
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gostei muito dessa engine.
Apesar de nunca ter trabalhado com surfaces (ou ao menos ter aprendido) apreciei bastante a engine,principalmente por ser algo que não se vê todo dia.
Vou dar uma estudada nessa sua engine também !
Apesar de nunca ter trabalhado com surfaces (ou ao menos ter aprendido) apreciei bastante a engine,principalmente por ser algo que não se vê todo dia.
Vou dar uma estudada nessa sua engine também !
Surfaces? É simplesmente uma das coisas mais legais do GM
https://gmbr.forumeiros.com/t16419-tutorial-surfaces
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Concordo com você Ninja8086,realmente é fascinante.
E como desenhar por códigos
Agora compreendi melhor sua engine.
Obrigado
E como desenhar por códigos
Agora compreendi melhor sua engine.
Obrigado
Legal mesmo.
Dava pra fazer um efeito de neblina venenosa, se o processo fosse mais rápido daria pra fazer uma animação em tempo real também.
Dava pra fazer um efeito de neblina venenosa, se o processo fosse mais rápido daria pra fazer uma animação em tempo real também.
Tem razão. Até que não ia dar trabalho nenhum colocar num jogo (apesar da lentidão), mas pra ser sincero, é um engine bem "inútil", rss. Só postei porque é legal de "ver o efeito" mesmo. Bacana é o efeito em si. Talvez ficasse legal como textura, mas como vc mesmo tinha dito, é bem melhor ter uma textura pronta, além do quê ficaria mais bem feito.
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0