GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Qual o código?

4 participantes

Ir para baixo

Qual o código? Empty Qual o código?

Mensagem por ryder032 Qua 22 Fev 2012, 19:00

Qual é o código que quando chega perto ativa alguma coisa??(esqueci)
vlw
ryder032
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios : Qual o código? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o código? Empty Re: Qual o código?

Mensagem por Neutral Qua 22 Fev 2012, 19:06

Hmm... eu não entendi direito o "ativa alguma coisa", mas pelo que entendi é isso oq vc quer:

Código:
if (point_distance(x1, y1, x2, y2)) <= distancia
{
    ação;
}

substituindo x1, y1, pelo x e y do primeiro objeto, e x2 e y2 pelo x e y do segundo objeto.

point distance vai checar a distância entre o x1 e o x2, e o y1 e o y2. Se for menor que tal valor (distancia), vai ocorrer a ação.
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Qual o código? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o código? Empty Re: Qual o código?

Mensagem por ryder032 Qua 22 Fev 2012, 19:16

Neutral
tipo tem um cara
e tem um policial. Eu quero tipo quando elechega a 5 metros do policial,o policial começa a atirar
ryder032
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios : Qual o código? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o código? Empty Re: Qual o código?

Mensagem por Neutral Qua 22 Fev 2012, 19:19

é basicamente o código que eu passei. Só tem que substituir o x1 e y1 pelo x e y do "cara", x2 e y2 pelo x e y do policial e "distancia" pela distância em que o policial começa a atirar (em pixels).

Código:
if (point_distance(OBJ_CARA.x, OBJ_CARA.y, OBJ_POLICIAL.x, OBJ_POLICIAL.y)) <= DISTANCIA
{
    policial atira;
}
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Qual o código? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o código? Empty Re: Qual o código?

Mensagem por ryder032 Qua 22 Fev 2012, 19:55

Vlw,só q quando chego perto ele nao para de atirar
e os tiros dele nao me matam...
ryder032
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios : Qual o código? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o código? Empty Re: Qual o código?

Mensagem por CLT Qua 22 Fev 2012, 21:32

ryder032 escreveu:Vlw,só q quando chego perto ele nao para de atirar
e os tiros dele nao me matam...

Você não cansa de pedir tudo pronto?

É só criar um Alarm, coloque em Alarm 0:

Código:
alarm[0]=2*room_speed
AÇÃO

E para ativar o Alarm coloque nas ações do código que o Neutral lhe passou:

Código:
alarm[0]=2*room_speed
CLT
CLT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B-D
Data de inscrição : 06/01/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 343
Prêmios : Qual o código? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://equipeevolution.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o código? Empty Re: Qual o código?

Mensagem por Camin Qui 23 Fev 2012, 14:29

Fale o seguinte pra esse policial incompetente:
Coloque dentro da ação do tiro:
Código:
if distance_to_object(obj_tiro)>70{instance_create(x,y,obj_tiro)}
Você ajusta o valor depois do maior que(>)vc pode aumentar ou diminuir, Em 70 ale só irá atirar depois que a distância da bala seja superior a 70pixels de distância.

os tiros dele nao me matam....
Aí depende do que deve ancontecer quando a bala atinge o personagem?
Se for pra ele morrer ao ser atingido:Talvez com um objeto dele morrendo, então vc faz uma colissão dele com a bala:
Código:
instance_change(obj_CarinhaMorrendo,false).
Camin
Camin

Data de inscrição : 26/03/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 101
Prêmios : Qual o código? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o código? Empty Re: Qual o código?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos