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Qual o código?
4 participantes
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Qual o código?
Qual é o código que quando chega perto ativa alguma coisa??(esqueci)
vlw
vlw
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Qual o código?
Hmm... eu não entendi direito o "ativa alguma coisa", mas pelo que entendi é isso oq vc quer:
substituindo x1, y1, pelo x e y do primeiro objeto, e x2 e y2 pelo x e y do segundo objeto.
point distance vai checar a distância entre o x1 e o x2, e o y1 e o y2. Se for menor que tal valor (distancia), vai ocorrer a ação.
- Código:
if (point_distance(x1, y1, x2, y2)) <= distancia
{
ação;
}
substituindo x1, y1, pelo x e y do primeiro objeto, e x2 e y2 pelo x e y do segundo objeto.
point distance vai checar a distância entre o x1 e o x2, e o y1 e o y2. Se for menor que tal valor (distancia), vai ocorrer a ação.
Neutral- Games Ranking :
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Re: Qual o código?
Neutral
tipo tem um cara
e tem um policial. Eu quero tipo quando elechega a 5 metros do policial,o policial começa a atirar
tipo tem um cara
e tem um policial. Eu quero tipo quando elechega a 5 metros do policial,o policial começa a atirar
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Qual o código?
é basicamente o código que eu passei. Só tem que substituir o x1 e y1 pelo x e y do "cara", x2 e y2 pelo x e y do policial e "distancia" pela distância em que o policial começa a atirar (em pixels).
- Código:
if (point_distance(OBJ_CARA.x, OBJ_CARA.y, OBJ_POLICIAL.x, OBJ_POLICIAL.y)) <= DISTANCIA
{
policial atira;
}
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Re: Qual o código?
Vlw,só q quando chego perto ele nao para de atirar
e os tiros dele nao me matam...
e os tiros dele nao me matam...
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Qual o código?
ryder032 escreveu:Vlw,só q quando chego perto ele nao para de atirar
e os tiros dele nao me matam...
Você não cansa de pedir tudo pronto?
É só criar um Alarm, coloque em Alarm 0:
- Código:
alarm[0]=2*room_speed
AÇÃO
E para ativar o Alarm coloque nas ações do código que o Neutral lhe passou:
- Código:
alarm[0]=2*room_speed
Re: Qual o código?
Fale o seguinte pra esse policial incompetente:
Coloque dentro da ação do tiro:
Se for pra ele morrer ao ser atingido:Talvez com um objeto dele morrendo, então vc faz uma colissão dele com a bala:
Coloque dentro da ação do tiro:
- Código:
if distance_to_object(obj_tiro)>70{instance_create(x,y,obj_tiro)}
Aí depende do que deve ancontecer quando a bala atinge o personagem?os tiros dele nao me matam....
Se for pra ele morrer ao ser atingido:Talvez com um objeto dele morrendo, então vc faz uma colissão dele com a bala:
- Código:
instance_change(obj_CarinhaMorrendo,false).
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
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