Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
+2
Luan Maia
DiegoBr
6 participantes
Página 1 de 1
Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
Bom dia gente
Bom,sou um membro muito antigo desse fórum,ja faz dois anos,estou muito avançado em programação no game maker jah.
Olhei muitos tópicos de perguntas e respotas e inclusive tutoriais,ví que quase todos eu sei resolver,não respondi por que seriam muitos e eu to com preguiça kkk
Mas bem ,tem algumas coisas que não ficam direito,já fiz muitos jogos,e estou cansando com uma coisa que está me incomodando.
Prestem atenção ,por que se não vocês não irão entender:
1 - Eu criei um objeto que controla todas as variaveis globais por exemplo :
Foi Esta :
3 - O Grande Problema é que,no Step do Obj_Player, foi posto :
Ok agora designei que o ao colidir com o Obj_Inimigo o Hp irá descer 10% ok.
4 - O Problema é que criei outro objeto (Obj_Def1),que ele faz a animação do player levando um golpe,até aí tudo bem kkk.
5 - O problema realmente é que ja tentei no step do Obj_Player por :
Quem não intendeu a pergunta é só tentar intender o código no item 5,e eu não vou explicar interpretem ae
A e quem for me dar uma solução com variaveis,não utilize mais de duas por favor,já tenho muitaaas aqui !
Se eu descobrir a solução eu posto/edito para vocês
Bom,sou um membro muito antigo desse fórum,ja faz dois anos,estou muito avançado em programação no game maker jah.
Olhei muitos tópicos de perguntas e respotas e inclusive tutoriais,ví que quase todos eu sei resolver,não respondi por que seriam muitos e eu to com preguiça kkk
Mas bem ,tem algumas coisas que não ficam direito,já fiz muitos jogos,e estou cansando com uma coisa que está me incomodando.
Prestem atenção ,por que se não vocês não irão entender:
1 - Eu criei um objeto que controla todas as variaveis globais por exemplo :
- Código:
global.sexo
Foi Esta :
- Código:
Global.HP =100
3 - O Grande Problema é que,no Step do Obj_Player, foi posto :
- Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo)
{
global.HP -=10
}
Ok agora designei que o ao colidir com o Obj_Inimigo o Hp irá descer 10% ok.
4 - O Problema é que criei outro objeto (Obj_Def1),que ele faz a animação do player levando um golpe,até aí tudo bem kkk.
5 - O problema realmente é que ja tentei no step do Obj_Player por :
- Código:
if global.Hp -=10
{
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
Quem não intendeu a pergunta é só tentar intender o código no item 5,e eu não vou explicar interpretem ae
A e quem for me dar uma solução com variaveis,não utilize mais de duas por favor,já tenho muitaaas aqui !
Se eu descobrir a solução eu posto/edito para vocês
Re: Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
Se entendi, é só colocar:
No meio da decisão:
Ficando assim:
Acho que é isso!
- Código:
instance_changed(Obj_Def1,1)
No meio da decisão:
- Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo)
{
global.HP -=10
}
Ficando assim:
- Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo)
{
global.HP -= 10;
instance_changed(Obj_Def1,1);
}
Acho que é isso!
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
Dois anos?DiegoBr escreveu:Bom dia gente
Bom,sou um membro muito antigo desse fórum,ja faz dois anos
A sua data de inscrição foi: 11/03/2011
Que eu saiba nem completou um ano ainda...
Então por que fez essa pergunta boba...DiegoBr escreveu:estou muito avançado em programação no game maker jah.
Bom a sua pergunta:
Esse código esta totalmente errado:
- Código:
if global.Hp -=10
{
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
Delete ele.
E substituem aquele do item 3 para esse:
- Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
O.o Cara era só unir os códigos
Re: Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
e ai cara blz na minha opnião você deveria fazer uma variavel que checa quando o player perde vida tipo, quando ele perde vida a variavel fica verdadeira e logo em seguida fica falsa, outra coisa eu acho que se é sá uma mudança do sprite num tem necessidade de mudar o objeto mude apenas a sprite é muito mais simples tem um tutorial acho que do Willy sobre troca de sprites da uma procurada. flow
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
Este seu código:
Quando usar IF use operadores de comparação como == ou (=) ou < ou etc etc. Neste comando você "estaria" apenas subtraindo 10 da variavel global.Hp.
Flws
- Código:
if global.Hp -=10
{
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
Quando usar IF use operadores de comparação como == ou (=) ou < ou etc etc. Neste comando você "estaria" apenas subtraindo 10 da variavel global.Hp.
Flws
Re: Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
Aff gente,vocês acham que este código bobo eu já não tentei?
Iria ficar mais ou menos assim ó :
Alguém tem algum geito de agilizar?
E meu amigo Gustavo Ferreira isso tenho certeza absoluta que o que você falou dá certo mas eu tenho muita variavel já no meu projeto aqui,e eu teria mais uma agora.
Vou te dar um exemplinho
- Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
Iria ficar mais ou menos assim ó :
- Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk1)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk2)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk3)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk4)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk5)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
E por aí vai ! Pois existem uns 50 inimigos kkkk
- Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk1){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk2){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk3){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk4){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk5){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
E por aí vai ! Pois existem uns 50 inimigos kkkk
- Código:
if global.HP -=10
Alguém tem algum geito de agilizar?
E meu amigo Gustavo Ferreira isso tenho certeza absoluta que o que você falou dá certo mas eu tenho muita variavel já no meu projeto aqui,e eu teria mais uma agora.
Vou te dar um exemplinho
- Código:
///////////////////////Configurações
global.hp=100
global.mp=100
global.exp1=0
global.textlv=0
global.expok=false
global.finaleval=false
global.status=false
global.money=0
global.superitem=0
global.cpersonagem1=false
global.cpersonagem2=false
global.cpersonagem3=false
global.cpersonagem4=false
Última edição por DiegoBr em Dom 12 Fev 2012, 00:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sou gay)
Re: Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
Não use "aff" a menos que você esteja cansado e irritado. É essa a impressão que eu tenho quando leio "aff" - o cara está cansado e a ponto de perder a paciência.DiegoBr escreveu:Aff
Já tentou usar parents?DiegoBr escreveu: o problema é que são uns 20 objetos para cada personagem,eu quero poupar trabalho e ir direito ao assunto,nestes outros jogos que usei exatamente um código assim no final resulta em 300,400,600 linhas,e quando algo dá errado ,tenho que lá procurar no meio dessas linhas.
Iria ficar mais ou menos assim ó :
- Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk1)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk2)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk3)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk4)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk5)
{
global.HP -=10
instance_changed(Obj_Def1,1)
}
E por aí vai ! Pois existem uns 50 inimigos kkkk
Aliás, deixa eu dar uma destacada nisso aqui, porque é a resposta que você está procurando.
JÁ TENTOU USAR PARENTS?
isso não é reduzir, é eliminar uma quebra de linha. Pro processador - que deveria ser a sua preocupação - não faz diferença. Ou melhor, se você fizer direito, não faz diferença, mas você esqueceu de usar ";".DiegoBr escreveu:Eu até Poderia reduzir este código deste geito(em seguida) ,mas mesmo assim ficaria muita coisa para minha cabeçinha que já tem que prestar atenção em muitas coisas para não dar Bug
- Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk1){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk2){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk3){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk4){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
if place_meeting(x,y,Obj_Inimigo_atk5){global.HP -=10instance_changed(Obj_Def1,1)}
E por aí vai ! Pois existem uns 50 inimigos kkkk
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
Caro amigo Sam,acho que não é necessario eu usar ; , pois estou usando este código aí,e está dando certo O.o.
Mas se alguém tiver outra maneira aí,eu agradeço por que ta muito trabalhoso
Mas se alguém tiver outra maneira aí,eu agradeço por que ta muito trabalhoso
Re: Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
Pode fazer assim:
Primeiro crie um objeto genérico. Por exemplo, pode chama-lo de obj_inimigo.
Depois vá em cada objeto Obj_Inimigo_atk1, Obj_Inimigo_atk2 etc e defina a propriedade Parent para obj_inimigo (que vc acabou de criar). Pronto. Agora substitua o seu código por:
Flws
Primeiro crie um objeto genérico. Por exemplo, pode chama-lo de obj_inimigo.
Depois vá em cada objeto Obj_Inimigo_atk1, Obj_Inimigo_atk2 etc e defina a propriedade Parent para obj_inimigo (que vc acabou de criar). Pronto. Agora substitua o seu código por:
- Código:
in = instance_place(x, y, obj_inimigo);
if (in != noone)
{
global.HP -=10;
instance_changed(Obj_Def1,1);
}
Flws
Re: Duvida muito simples,mas não entra na minha cabeça
Vinians você pode me dizer a função do parents? Por que eu quase nunca usei na vida ? ;D
Tópicos semelhantes
» como fazer minha cabeça ta esquentando
» [Resolvido][duvida] como fazer um estoque de balas
» Uma dúvida, muito idiota?
» uma duvida muito noob
» preciso de ajuda para fazer um jogo muito simples no game maker
» [Resolvido][duvida] como fazer um estoque de balas
» Uma dúvida, muito idiota?
» uma duvida muito noob
» preciso de ajuda para fazer um jogo muito simples no game maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|