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The Strong Acher

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The Strong Acher  Empty The Strong Acher

Mensagem por kevipegoraro Qua 08 Fev 2012, 22:13

Nome: The Strong Acher

Plataforma: Game maker 8 pro

Genero: Arco e flecha

Descrição: Jogo simples com varias fases facil de jogar, Jogo de kevipegoraro

Controles: Mause

Imagens:

Uploaded with ImageShack.us


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Download: http://www.4shared.com/rar/5d9SBtkM/The_strong_archer_2.html?


Última edição por kevipegoraro em Qua 08 Fev 2012, 22:36, editado 1 vez(es)
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Mensagem por henriquebr Qua 08 Fev 2012, 22:16

Gostei do teu jogo velho, ta de parabéns!!! (ja fechei ele (zerei......))
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Mensagem por CLT Qua 08 Fev 2012, 22:28

Vou comentar em forma de avaliação.

Jogabilidade:

Jogabilidade muito simples, onde o objetivo é apenas clicar e arrastar o mouse pela tela (você usou a engine do Tedi Ripper), o objetivo não é claro, não tem nenhuma inovação no jogo, o que deixa o jogo monótomo.

3/10

Gráficos:

Gráficos simples, retirados do próprio Game Maker, sem nenhuma modificação ao mesmo.

2/10

Músicas/Efeito sonoros:

O jogo possui apenas um efeito sonoro, não possui uma música de fundo, também deixando o jogo monótomo.

1/10

Originalidade/criatividade:

Jogo pouco original, já existe muitos jogos do tipo, não foi adicionado nenhum power up ou inovação que pudesse ajudar o jogador.

3/10

Sugestões:

Melhorar o menu, tirar aquelas bordas brancas envolta das palavras.
Adicionar umas 3 músicas de fundo.
Inovar no jogo, colocando power ups, tempo, etc.

Nota final: 2/10

Conceito: E

Lembrando que eu não sou um avaliador (então nada é oficial), mas estou dando as minhas opiniões como jogador.
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Mensagem por The Wizard Qua 08 Fev 2012, 22:33

ei mano não poste em jogos completos um jogo assim,melhore os sprites ou mude,bote musicas,enquanto está jogando o jogo dá vontade de dormir,é bem monótono...
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Mensagem por henriquebr Qua 08 Fev 2012, 22:36

Concordo com vc em algumas coisas @Super Games:
1 - Gráficos: Os graficos sao todos do game maker, nem da pra contar o numero de pessoas que usaram esses graficos, treine um pouco com photoshop, inkscape, coreldraw, etc..... e crie seus propios graficos.....

2 - Sons: Só vi um som ali, e ele também é do game maker, tente mecher com o encore, d'acord, etc.....

3 - Originalidade/Criatividade: Vc usou a engine do @Tedi Riper, e isso ja nao e um bom começo, as engines sao apenas para vc ver os codigos e aprender como eles funcionam dando estrutura no jogo, e nao um começo para continuar criando ele, e esse tipo de jogo e velho cara, ja vi varios do tipo.....

Mas vc e iniciante, e esse resultado ja esta bom, continue assim, e estude os progamas que eu lhe citei, e mais: O Game Maker!! Flws!!!!!
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Mensagem por Mega_Gamer Qua 08 Fev 2012, 22:43

Não sou avaliador,
Mas tem algumas coisas que deveria ter melhorado
Tipo a Mira e a Força,para ficar mais fácil para entender.
Deveria esperar a flecha parar,ou seja,ela cair e ficar parada,e Após isso iria ser realmente melhor
Sei que não entendo de Game Maker,mas a minha intenção foi melhorar seu jogo.
Até +!

Editado por saim: O texto estava todo em negrito. Como não tinha recebido o alerta, ainda, dessa vez não vou considerar como reincidência, mas peço que leia as regras.
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Mensagem por CLT Qua 08 Fev 2012, 22:47

Eu não entendo porque todos iniciantes no Game Maker, fazem qualquer projeto e já saim postando aqui no fórum, depois recebem um E e vem dizendo, mas é meu 1° jogo.

Mas você acha que o jogo está bom, mesmo sendo o 1° jogo dele?

Você irá fazer uma terceira versão? Se fizer e colocar em pratica todos os conselhos que lhe passarem você irá fazer um bom jogo.
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Mensagem por Mannoroth Qua 08 Fev 2012, 23:43

Você não deveria botar em projeto completos de cara, e sim só em projetos, daí ver as dicas do pessol pra melhorar o jogo o maximo possivel ate estar bom, bem aceitável.
No jogo só tem 2 sons pelo que vi. São 8 fases né, eu cheguei na ultima e apareceu msg dizendo que não existia outra room (era a last room). O objetivo do jogo é, em cada fase, acertar o alvo (ou um dos alvos, caso haja mais de um), os alvos são maçãs. Cada fase é um desafio, o jogador deve procurar um angulo e força que dê certo atirar no alvo.
Sugestões:
-bota um contador de ângulo, não só de força. Assim o jogador tenta por exemplo em 45 graus, se não deu certo ele tentará a mesma força em 43 graus, isso é muito útil em jogos assim.
-bota essas flechas pra apontarem na direção que tá indo, basta usar image_angle no step dos objeto flecha.
-é possível atirar várias flechas de uma vez, mas se fizer isso geralmente elas somem antes de todas completarem a sua trajetória, às vezes nenhuma completa, sumindo todas no ar. Creio q seja um bug. OU possibilita q as flechas completem a trajetoria, OU impede q seja lançada mais de um flecha de uma vez.
-Faltam sons, músicas de fundo principalmente (no menu e durante jogo). Pelo menos os 2 sons caíram bem.
-Precisa botar objetivos no jogo, tipo dizer quantas fases existem pro player ir passando na minha opinião, mas não obrigatoriamente.
-Faz falta algo ensinando como jogar (explicar q tem q clicar e arrastar o mouse, depois soltar pra arremessar, procurando 'força' e 'angulo' corretos pra acertar os alvos).
-Deve botar a possibilidade de durante o jogo, poder voltar ao menu sem ter obrigatoriamente q fechar o jogo no esc.
-Depois da ultima fase tem que botar no minimo uma msg avisando que o jogador passou todas as fases, e voltar à tela de menu, sem precisar fechar o jogo pra isso.
-Tem que botar algo que mostre em que fase o jogador está ( fase 2, fases 3...) e talvez botar um contador de flechas disponíveis. No seu jogo é ilimitado o numero de tentativas (flechas).

jogabilidade: 5/10 (pra jogos assim nao falta muita coisa além do q eu disse)
graficos: 5/10 (em jogos q vejo desse tipo na net os graficos são mais ou menos desse nivel aí, graficos extraordinários não são necessários pra esse tipo de jogo, porém se os recursos fossem originais específicos do teu jogo a nota seria consideravelmente maior)
sons: 3/10 (levando em conta que os que tem combinam, porém faltam as músicas de fundo q são importantes, e mais sons, como ao selecionar opções, enfim)
originalidade/criatividade: 1/10 (há muitos jogos assim na net e não vi nada novo que o seu jogo acrescentou, eu não daria preferência ao seu jogo em relaçao a qualquer outro do tipo do jeito q ele está. Vc pode melhorar muuuito isso; pode pegar ideias de varios jogos e juntar no teu, de preferencia adaptar pra inovar ainda mais; pegar outro estilo de jogo e retirar ideia de lá pro teu, algo q "outros não teriam pensado", enfim.)
nota final:14/40 (media-3,5/10)

Quando eu 'avalio' levo em conta se o jogo precisa ser algo grande ou se é simples, no teu caso o jogo pode ser simples, então graficos 'medios' levam nota maior que se o jogo necessitasse de graficos 'incriveis'. De qualquer forma recursos originais são sempre melhores. Pra primeiro jogo não começou tão mal como muitos por aí.
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Mensagem por CLT Qui 09 Fev 2012, 01:56

Mannoroth escreveu:Você não deveria botar em projeto completos de cara, e sim só em projetos, daí ver as dicas do pessol pra melhorar o jogo o maximo possivel ate estar bom, bem aceitável.
No jogo só tem 2 sons pelo que vi. São 8 fases né, eu cheguei na ultima e apareceu msg dizendo que não existia outra room (era a last room). O objetivo do jogo é, em cada fase, acertar o alvo (ou um dos alvos, caso haja mais de um), os alvos são maçãs. Cada fase é um desafio, o jogador deve procurar um angulo e força que dê certo atirar no alvo.
Sugestões:
-bota um contador de ângulo, não só de força. Assim o jogador tenta por exemplo em 45 graus, se não deu certo ele tentará a mesma força em 43 graus, isso é muito útil em jogos assim.
-bota essas flechas pra apontarem na direção que tá indo, basta usar image_angle no step dos objeto flecha.
-é possível atirar várias flechas de uma vez, mas se fizer isso geralmente elas somem antes de todas completarem a sua trajetória, às vezes nenhuma completa, sumindo todas no ar. Creio q seja um bug. OU possibilita q as flechas completem a trajetoria, OU impede q seja lançada mais de um flecha de uma vez.
-Faltam sons, músicas de fundo principalmente (no menu e durante jogo). Pelo menos os 2 sons caíram bem.
-Precisa botar objetivos no jogo, tipo dizer quantas fases existem pro player ir passando na minha opinião, mas não obrigatoriamente.
-Faz falta algo ensinando como jogar (explicar q tem q clicar e arrastar o mouse, depois soltar pra arremessar, procurando 'força' e 'angulo' corretos pra acertar os alvos).
-Deve botar a possibilidade de durante o jogo, poder voltar ao menu sem ter obrigatoriamente q fechar o jogo no esc.
-Depois da ultima fase tem que botar no minimo uma msg avisando que o jogador passou todas as fases, e voltar à tela de menu, sem precisar fechar o jogo pra isso.
-Tem que botar algo que mostre em que fase o jogador está ( fase 2, fases 3...) e talvez botar um contador de flechas disponíveis. No seu jogo é ilimitado o numero de tentativas (flechas).

jogabilidade: 5/10 (pra jogos assim nao falta muita coisa além do q eu disse)
graficos: 5/10 (em jogos q vejo desse tipo na net os graficos são mais ou menos desse nivel aí, graficos extraordinários não são necessários pra esse tipo de jogo, porém se os recursos fossem originais específicos do teu jogo a nota seria consideravelmente maior)
sons: 3/10 (levando em conta que os que tem combinam, porém faltam as músicas de fundo q são importantes, e mais sons, como ao selecionar opções, enfim)
originalidade/criatividade: 1/10 (há muitos jogos assim na net e não vi nada novo que o seu jogo acrescentou, eu não daria preferência ao seu jogo em relaçao a qualquer outro do tipo do jeito q ele está. Vc pode melhorar muuuito isso; pode pegar ideias de varios jogos e juntar no teu, de preferencia adaptar pra inovar ainda mais; pegar outro estilo de jogo e retirar ideia de lá pro teu, algo q "outros não teriam pensado", enfim.)
nota final:14/40 (media-3,5/10)

Quando eu 'avalio' levo em conta se o jogo precisa ser algo grande ou se é simples, no teu caso o jogo pode ser simples, então graficos 'medios' levam nota maior que se o jogo necessitasse de graficos 'incriveis'. De qualquer forma recursos originais são sempre melhores. Pra primeiro jogo não começou tão mal como muitos por aí.

Você disse que está bom, para um 1° jogo, mas você esqueceu de dizer que ele pegou a engine do Tedi Ripper e colocou no jogo.

O jogo poderia ficar bem legal se fosse bem trabalhado.

Mas parece que iniciantes fazem qualquer joguinho e dizem que sabem criar jogos, e ai saem postando um monte de besteiras no fórum.

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The Strong Acher  Empty Re: The Strong Acher

Mensagem por Mannoroth Qui 09 Fev 2012, 02:00

pegou engine do tedi e nao deu creditos? q malandragem. ele nao criou nada na programação então? isso e muito errado, se for assim nada é criação dele. vou esperar ele se defender aqui, senão eu nem daria nota, nao da pra analisar trabalho em um, se o trabalho é de outro (só montagem). pelo menos a montagem dos cenarios foi dele, ne, mas isso é o de menos, nem dá trabalho.
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Mensagem por CLT Qui 09 Fev 2012, 02:06

Repare no início do jogo, que está escrito engine ... by Tedi.

Link da engine

A primeira fase é igual a da engine. Eu acho melhor ele dar os créditos ao Tedi Ripper.

Espero que isso não seja flood. Suspect
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Mensagem por MatheusReis Qui 09 Fev 2012, 09:51

O caso vai ser analisado pela staff. Agradeço aos membros pelos comentários, mas na próxima vez, por favor enviem a suspeita diretamente a nós. Tópico trancado até segunda instância.
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Mensagem por henriquebr Sex 10 Fev 2012, 09:35

Super Games escreveu:Eu não entendo porque todos iniciantes no Game Maker, fazem qualquer projeto e já saim postando aqui no fórum, depois recebem um E e vem dizendo, mas é meu 1° jogo.

Mas você acha que o jogo está bom, mesmo sendo o 1° jogo dele?

Você irá fazer uma terceira versão? Se fizer e colocar em pratica todos os conselhos que lhe passarem você irá fazer um bom jogo.

Cara nao concordo com vc, o fato de eles postarem o primeiro jogo, e q assim eles recebem mais ideias, dicas e outras coisas para melhorar-lo (vc acha que todo mundo nasceu sabendo gm??) Até +

Super Games escreveu:Repare no início do jogo, que está escrito engine ... by Tedi.

Link da engine

A primeira fase é igual a da engine. Eu acho melhor ele dar os créditos ao Tedi Ripper.

Espero que isso não seja flood. Suspect
No eu tb reparei isso no inicio do jogo, cara pegar uma engine, usar e nao da creditos, pode ser até plagio, se o tedi vim aki se defender se ta fu........ flw!
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Mensagem por MatheusReis Sex 10 Fev 2012, 09:49

Na verdade o membro que fez a engine não exigiu no tópico dele que desse créditos... mas sabe como é: rola a cortesia, um modo de agradecer.
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Mensagem por saim Sex 10 Fev 2012, 10:39

henriquebr escreveu:
Super Games escreveu:Eu não entendo porque todos iniciantes no Game Maker, fazem qualquer projeto e já saim postando aqui no fórum, depois recebem um E e vem dizendo, mas é meu 1° jogo.

Mas você acha que o jogo está bom, mesmo sendo o 1° jogo dele?

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Cara nao concordo com vc, o fato de eles postarem o primeiro jogo, e q assim eles recebem mais ideias, dicas e outras coisas para melhorar-lo (vc acha que todo mundo nasceu sabendo gm??) Até +

Por isso existem a galeria de projetos e a galeria de projetos COMPLETOS. A galeria de projetos não implica em nota no perfil, serve pra pedir sugestões, enfim, pra mostrar o desenvolvimento de um jogo que ainda não está bom.
A galeria de projetos completos serve pra expor seu jogo a críticas dos membros do fórum e, principalmente, dos avaliadores, que colocarão a nota no seu perfil e ela ficará lá até o fim do fórum.

Não existe obrigatoriedade de transferir um tópico da galeria de projetos pra galeria de projetos completos, nem de que se faça qualquer alteração no jogo antes de realizar a transferência, então se você quiser deixar o jogo pronto na galeria de projetos, só pra sentir como será a aceitação dele, é um direito seu.
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