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minecraft game Empty minecraft game

Mensagem por briquerr Qua 08 Fev 2012, 10:00

Eae galera!
eu to com mais uma duvida aki,e como n achei em lugar nenhum venho aki perguntar a vcs.
como eu posso criar um jogo igual minecraft em 3d??
tipo,n precisa ser perfeito só ter um gerador de mundo e um sistema de add e remover blocos.
Se algum souber por favor me ajude!
È q eu n curto mt usar engine dos outros,prefiro eu mesmo fazer as minhas e usar,e eu tbm to com mais um probleminha,como q eu importo objetos em 3d para o game maker??E como faze-los seguir o player??
briquerr
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minecraft game Empty Re: minecraft game

Mensagem por Lucas 5293 Qua 08 Fev 2012, 11:04

Aperte F1 quando estiver no game maker

Cara você não vai querer o jogo pronto, né?

Estude 3D, faça bons jogos em 2D.

Ai você vai conseguir fazer
Lucas 5293
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Mensagem por CLT Qua 08 Fev 2012, 11:14

Voce é um iniciante no GM ainda nem sabe fazer um inimigo seguir o jogador e já quer aprender 3D.

Eu mesmo tenho experiencia no Game Maker e récem estou começando no 3D. Primeiro comece pelo básico no indice de tutoriais depois de muito tempo passe para o 3D.
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Mensagem por MatheusReis Qua 08 Fev 2012, 11:23

Movido de Tutoriais sem aprovação para Perguntas & Respostas.
Mais atenção ao postar, leia as regras. +5 alerta.
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Mensagem por Markituh Qua 08 Fev 2012, 11:43

Hmmm... Com o Game Maker até dá, já que é tudo por blocos. Minecraft foi feito em Java usando a biblioteca LWYGL, mas claro com um bom conhecimento você consegue fazer em qualquer outra linguagem e biblioteca.

Mas siga a dica dos amigos - comece por baixo, não por cima. Tem um gerador de mundos em 2D postado por um usuário aqui no fórum - MTG. A source foi liberada, então veja e seja feliz! Não curte usar engine dos outros? Então aprenda lógica de programação e domine a matemática. O resto é fichinha. Mas não é nada ruim pegar um projeto open-source e ESTUDAR.

Não há um recurso chamado "3D Objects". Mas você pode usar d3d_model_load para carregar um modelo no formato *.d3d; é pouco usado e... "fubento", prefira então usar *.obj e um script (que você pode encontrar num site como GMLScripts.com) para carregar. O Google é seu amigo =)

Seguir? Primeiro deves saber como seguir em 2D. Depois, seguir em 3D não vai ser muito difícil, afinal a coordenada Z (terceira dimensão) é apenas a altura e rotação horizontal do objeto.
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Mensagem por briquerr Qui 09 Fev 2012, 10:02

Eu sei fazer o inimigo seguir o player em jogos top down em plataforma e em fps,mais em um jogo como minecraft n,eu ja fiz bastante jogos em 2d e alguns em 3d,mais eu n faço a minima ideia de como criar um igual minecraft.
e eu uso o game maker faz 1 e pouco,foi a primeira engine q eu usei,se for mais facil fazer em outra engine por favor me passe qual é,pq eu sei javascript python e to aprendendo c# e c++
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