Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[SUGESTÃO]Criar o jogo da semana
+8
Mr.Brum
Lauro
Lukbebalduke
saim
Markituh
mrHarris
GALAXY GAMES
Kaique_Staff
12 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
[SUGESTÃO]Criar o jogo da semana
Criar uma sessão no fórum com um jogo O MELHOR DA SEMANA ( nao precisa ser feito no GM ) pois esse aqui nao é um forum somente sobre o game maker mas sim sobre o jogos.
Apenas uma sugestao não precisam ofender, critiquem mas construtivamente.
Apenas uma sugestao não precisam ofender, critiquem mas construtivamente.
Re: [SUGESTÃO]Criar o jogo da semana
O nome do forum é Game Maker Brasil e fala sobre Game Maker, não acho que um jogo feito no XNA (por exemplo) se encaixe aqui. Para ter o jogo da semana, iria requerer muita força de vontade da staff, inclusive os avaliadores que avaliam os projetos. Alem do mais, não é toda semana que sai um jogo aqui. Uma sugestão melhor seria jogo do mês. Daria mais certo na minha opinião.
GALAXY GAMES- Games Ranking :
Notas recebidas : D+E+E
Reputação : 1
Número de Mensagens : 439
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sair jogo toda semana, até sai. Duro é escolher o melhor.
mrHarris- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Exatamente. Sair jogo toda semana, sai. Difícil é ter algum bom =/
Já é difícil fazer algo decente no GM, imagine fora dele! Pouca gente aqui manja de alguma outra linguagem, e repare que eu disse MANJAR - alguns vão estar tão acostumados que vão esquecer dos mínimos detalhes.
Já é difícil fazer algo decente no GM, imagine fora dele! Pouca gente aqui manja de alguma outra linguagem, e repare que eu disse MANJAR - alguns vão estar tão acostumados que vão esquecer dos mínimos detalhes.
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu acho que deveria ser feito alguma premiação por exemplo, "Gráficos Excelentes" ou "Trilha Sonora Perfeita", que os avaliadores poderiam atribuir para os jogos. Para os excelentes jogos que não participam de concursos, poderem ganhar alguma recompensa. P
mrHarris- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Existe o "jogo do ano", no qual todos os jogos postados naquele ano e que se considerem dignos participam - tendo entrado em concurso ou não. Houve, relativamente, poucos inscritos no ano passado. Assim, pra ganhar um jogo da semana ou do mês, bastaria participar constantemente, já que haveriam bem poucos concorrentes, ou seja, seria um prêmio sem valor.
Além do mais, a vontade de ganhar um desses prêmios poderia levar os membros do fórum a deixarem de lado o desenvolvimento de jogos mais elaborados, porque eles levam mais tempo pra serem feitos. Na minha opinião, esses mais elaborados são o que realmente importam.
E temos, ainda, os concursos quinzenais, que nada mais são do que um meio-termo entre um jogo-da-semana e um jogo-do-mês, com o diferencial de que o jogo tem que ser inteiramente elaborado naquele período.
Não acho uma boa idéia.
Além do mais, a vontade de ganhar um desses prêmios poderia levar os membros do fórum a deixarem de lado o desenvolvimento de jogos mais elaborados, porque eles levam mais tempo pra serem feitos. Na minha opinião, esses mais elaborados são o que realmente importam.
E temos, ainda, os concursos quinzenais, que nada mais são do que um meio-termo entre um jogo-da-semana e um jogo-do-mês, com o diferencial de que o jogo tem que ser inteiramente elaborado naquele período.
Não acho uma boa idéia.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Pessoal porque nao escolhemos por exemplo o jogo do trimestre, feito pelos membros aqui da gmbr ? ai os avaliadores escolhem os jogos
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Concordo com o NUCLEAR pinpi, seria bem mais interessante se fosse o jogo do trimestre.
Um jogo por trimestre ta loko de bão: treina a capacidade em não muito nem pouco tempo, mostra os jogos com uma boa qualidade, sem desculpa de "não teve tempo", mas é relativamente um tempo suficiente para fazer um jogo, sem desleixar e proclastilar.
Um jogo por trimestre ta loko de bão: treina a capacidade em não muito nem pouco tempo, mostra os jogos com uma boa qualidade, sem desculpa de "não teve tempo", mas é relativamente um tempo suficiente para fazer um jogo, sem desleixar e proclastilar.
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ok, Obrigdo pelas respostas, são ótimas ideias agora fica a favor dos administradores criar ou não criar.
A idéia de escolher o o melhor jogo trimestralmente é boa!
Porque os únicos concursos de jogos frequente aqui, são os quinzenais,e realmente é pouco tempo para se fazer algo de maior qualidade! ,
tendo em vista que são estes concursos que estimulam a criação de projetos bons, eu acho que 3meses seria uma boa, e ainda não atrapalharia os CQs.
Muitos makers desistem dos CQs porque acham as suas idéias boas de mais, pra apressá-las para o CQ,(eu vi muito isso,nesse CQ10),não acho justo que joguem fora dias de trabalho.
Caso hajam os CTs(Concursos trimestrais), estes são jogos que poderão seguir com calma,e concorrer neles!!
Outro ponto importante é a qualidade, acho que um concurso de 3meses,geraria um amontoado de projetos para serem avaliados, praticamente todos que concorreram aos CQs, e alguns feitos de última hora, o que não convém, já que o prazo é grande,
por isso eu acho que poderiam aceitar somente projetos com notas A,B,C , para que haja uma filtrajem,e uma disputa melhor, valorizando o concurso!!
Fica a cargo da staff se aceita a idéia e implementa ao calendário!
Porque os únicos concursos de jogos frequente aqui, são os quinzenais,e realmente é pouco tempo para se fazer algo de maior qualidade! ,
tendo em vista que são estes concursos que estimulam a criação de projetos bons, eu acho que 3meses seria uma boa, e ainda não atrapalharia os CQs.
Muitos makers desistem dos CQs porque acham as suas idéias boas de mais, pra apressá-las para o CQ,(eu vi muito isso,nesse CQ10),não acho justo que joguem fora dias de trabalho.
Caso hajam os CTs(Concursos trimestrais), estes são jogos que poderão seguir com calma,e concorrer neles!!
Outro ponto importante é a qualidade, acho que um concurso de 3meses,geraria um amontoado de projetos para serem avaliados, praticamente todos que concorreram aos CQs, e alguns feitos de última hora, o que não convém, já que o prazo é grande,
por isso eu acho que poderiam aceitar somente projetos com notas A,B,C , para que haja uma filtrajem,e uma disputa melhor, valorizando o concurso!!
Na verdade nao fazer um concurso, simplesmente qualquer jogo na galeria de projetos completos poderia concorrer se fosse feito no trimestre, ate um jogo que ja ganhou o CQ. Ai os membros nao disperdicam as ideias do CQ !mrbrum22 escreveu:A idéia de escolher o o melhor jogo trimestralmente é boa!
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
A ideía esta amadurecendo, mas acho que deveriam participar somente jogos já avalidados e que receberam conceito acima de "B", qualquer jogo postado no período estaria participando automaticamente, isto iria incentivar os users a melhorarem seus jogos para conceguir um conceito melhor. E seria bom porque quando a lista de jogos selecionados fosse publicada o interesse por eles seria renovado por algum tempo. Mas seria necessario que os avaliadores não fossem tão bonzinhos na avaliação, como vem acontecendo.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
O Fórum é só para Game Maker meu caro, olhe o nome:Game Maker Brasil, entendeu?e jogo da semana realmente ia ser uma completa baderna, seria melhor o jogo do mês.
Mundo Game Maker- Data de inscrição : 09/01/2012
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
concordo, imagina um mês onde em cada semana 2 jogos foram feitos. Se fosse 'o melhor da semana', nao compensava pois cada jogo só concorreu com 1 outro jogo na sua respectiva semana. Mas sendo do mês, ao menos 8 jogos concorrendo pra decidir qual o melhor, é muito 'mais negócio'. Concorrência com menos que 4 participantes pra mim nao é competição.Mundo Game Maker escreveu:O Fórum é só para Game Maker meu caro, olhe o nome:Game Maker Brasil, entendeu?e jogo da semana realmente ia ser uma completa baderna, seria melhor o jogo do mês.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não acho jogo da semana daria certo, até pq provavelmente teria um monte de fulano esperando uma semana com "pouca concorrência" pra postar o jogo e ter mais chance de ganhar. Mensal, talvez. Mas pra mim o mais adequado seria um concurso trimestral mesmo.
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Na verdade, nem seria 4 participantes, seria menos, lá para 2, ai que seria mais é "O Desafio da Semana", não é?e outra coisa é que não é lançado muito jogo em uma semana, e outra coisa, de cada 50 jogos postados, 46 são feitos no Game Maker, então imaginem 2,3 ou 4 jogos participando?haveria 99% de certeza de que não participaria um jogo feito em outro maker.Mannoroth escreveu:concordo, imagina um mês onde em cada semana 2 jogos foram feitos. Se fosse 'o melhor da semana', nao compensava pois cada jogo só concorreu com 1 outro jogo na sua respectiva semana. Mas sendo do mês, ao menos 8 jogos concorrendo pra decidir qual o melhor, é muito 'mais negócio'. Concorrência com menos que 4 participantes pra mim nao é competição.Mundo Game Maker escreveu:O Fórum é só para Game Maker meu caro, olhe o nome:Game Maker Brasil, entendeu?e jogo da semana realmente ia ser uma completa baderna, seria melhor o jogo do mês.
Mundo Game Maker- Data de inscrição : 09/01/2012
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0