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objeto seguir view
+4
WillianAssis
Black Studio
Tedi Ripper
briquerr
8 participantes
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objeto seguir view
Eae galera,hoje eu estou aki com uma duvida,até hj n achei a resposta,como q eu faço para o objeto do inventario seguir a view da room??
Espero respostas.
Espero respostas.
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
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Re: objeto seguir view
super simples:
o codigo é:
isso da as cordenadas do x e y da view
mas lembre-se:
o codigo é:
- Código:
view_xview[0....7]
view_yview[0....7]
isso da as cordenadas do x e y da view
mas lembre-se:
FLws[0....7] ai vc deve colocar o numero da view, por exemplo:
view_xview[0]
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Re: objeto seguir view
cara
o codigo n ta errado??
no meu gm ta dano problema.
o codigo n ta errado??
no meu gm ta dano problema.
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
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Re: objeto seguir view
Ta errado sim, é que o Tedi Ripper esqueceu do x= e y=
- Código:
x=view_xview[0....7]
y=view_yview[0....7]
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Re: objeto seguir view
gente to com um problema agora,o objeto segue a view,mais,ele treme quando o char anda.
Como eu resolvo isso??
Como eu resolvo isso??
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
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Re: objeto seguir view
Tente assim:
Coloque no Step do objeto:
Se o objeto continuar tremendo, repita esse evento no BEGIN STEP e END STEP.
Espero ter ajudado
Coloque no Step do objeto:
- Código:
x=view_xview+ // posição x da room
y=view_yview+ // posição y da room
Se o objeto continuar tremendo, repita esse evento no BEGIN STEP e END STEP.
Espero ter ajudado
WillianAssis- Games Ranking :
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Re: objeto seguir view
cara,o codigo ta dano error
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
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Re: objeto seguir view
Ele treme treme? Ou ele está meio atrasado? Se for a segunda opção, você tem o mesmo problema que eu.
Eu estou tentando descobrir um jeito de arrumar isso, se eu conseguir, eu dou um Edit.
Eu estou tentando descobrir um jeito de arrumar isso, se eu conseguir, eu dou um Edit.
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Re: objeto seguir view
e isso mesmo e o cogido q me passaram ta errado,ele da erro no editor de scripts,e dps n funfa,ja tentei arrumar o codigo mais mesmo assim n funfa.
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
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Re: objeto seguir view
Vai ver porque você só copiou e colou, tente usar este código abaixo e veja se dará certo :
- Código:
x=view_xview[0]
y=view_yview[0]
Black Studio- Games Ranking :
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Re: objeto seguir view
mas o codigo q eu puis ta igual o q vc me passou,e ele até segue a view mas treme,eu vou procurar achar um jeito de resolver dai eu posto aki,pra quem vem tendo esse problema tbm.
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
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Re: objeto seguir view
poha,n consigu resolver,por mais q eu tente n consigo!
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
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Re: objeto seguir view
Alguem posa em "Pergunta/Respostas" que não esteja "esperando respostas", isso soa meio imperativo e obvio você não acha?briquerr escreveu:
Espero respostas.
@Topico
Coloque o código abaixo no Evento DRAW:
- Código:
x = view_xview[0] + xstart; //xstart e ystart é para colocar o deslocamento relativo
y = view_yview[0] + ystart;//deste objeto na room.
draw_self(); //desenha o sprite associado
Re: objeto seguir view
No código que eu te passei, você deveria te colocado algum numero depois do "+".
EX.:
OBS.: Você pode mudar o numero "100" para qualquer numero menor que o tamanho da room. O tamanho padrão 640 x 480.
Lembrando que você não deve colocar esse código no Script e sim no executador de códigos (Não lembro o nome certo).
Coloque em todos os tipos de Steps.
EX.:
- Código:
x=view_xview + 100
y=view_yview + 100
OBS.: Você pode mudar o numero "100" para qualquer numero menor que o tamanho da room. O tamanho padrão 640 x 480.
Lembrando que você não deve colocar esse código no Script e sim no executador de códigos (Não lembro o nome certo).
Coloque em todos os tipos de Steps.
WillianAssis- Games Ranking :
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Data de inscrição : 23/06/2011
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Re: objeto seguir view
bom, se nenhum código deu certo ainda, tire uma print (Print Screen do teclado) e mande a imagem da configuração da sua view, e coloque o erro, assim fica mais fácil para nós ajudar-mos...
flw, boa sorte...
flw, boa sorte...
Itibere10- Data de inscrição : 01/12/2011
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Re: objeto seguir view
Amigo é melhor você fazer a view seguir o char e não o char seguir a view.
Tem vários tópicos esplicando como fazer, mas se o seu caso for diferente esplique exatamente o que quer.
Tem vários tópicos esplicando como fazer, mas se o seu caso for diferente esplique exatamente o que quer.
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: objeto seguir view
Pessoal o que ele quer já foi respondido e não tem nada a ver com o player seguir a view. Ele apenas quer fixe um objeto na view, o topico dele está bem claro quanto a isso. Leia o topico com atenção.Super Maker escreveu:Amigo é melhor você fazer a view seguir o char e não o char seguir a view.
Tem vários tópicos esplicando como fazer, mas se o seu caso for diferente esplique exatamente o que quer.
Flws
Re: objeto seguir view
olhe nas imagems q eu mandei
essa é de quando eu to parado
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/815/problem1.png/
e essa de quando eu ando
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/138/problem2s.png/
viram??
paresse q a imagem fica atrasada
essa é de quando eu to parado
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/815/problem1.png/
e essa de quando eu ando
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/138/problem2s.png/
viram??
paresse q a imagem fica atrasada
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
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Re: objeto seguir view
Eu sei o que aconteceu.
E achei a solução
https://gmbr.forumeiros.com/t18992-resolvidofixar-na-view?highlight=seguir+view
Exemplo :
Você deve determinar a posicao do objeto quando vai desenhar ele, entendeu?
E achei a solução
https://gmbr.forumeiros.com/t18992-resolvidofixar-na-view?highlight=seguir+view
Exemplo :
Você deve determinar a posicao do objeto quando vai desenhar ele, entendeu?
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview[0],view_yview[0])
Black Studio- Games Ranking :
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Re: objeto seguir view
vlw cara,vlw mesmo,até q em fim a solução!
agora vou poder fazer meu tão esperado inventario!
agora vou poder fazer meu tão esperado inventario!
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
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