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Mensagem por Macarrão Ter 31 Jan 2012, 20:43

Oi galera tudo bom vocês são o melhor rsrsrs... a minha pergunta é assim eu to fasendo um jgoo de pokémon eu coloquei pra capturar pokémon apertar espaço ai sai uma pokébola emcima do pokémon mas a pokébola aparece infinitasveses eu quero faser assim no inicio o cara começa com 5 pokébolas apartir que apertar espaço diminui uma entendeu? e como fas uma loja tipo eu cliko em pokébola ex: custa 200 como fas loja e como fas dinheiro Smile agradeço desde já respondam pf
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Mensagem por God_of_war425 Ter 31 Jan 2012, 20:57

tipo quando aperta? space? vc temque criar uma variaveis tipo
exemplo crie uma variaveal chamada atirar_pokeboladinheiro,pokebolas

coloca Create esas variaveis

atirar_pokebola =// true se já comesar com pokebola coloca true se comesa com nenhuma False.
dinheiro = 200//tanto de dinheiro que vc quer
pokebolas = 5//tanto de pokebolas que vc quer

no Step

if pokebolas = 0//se pokebolas for 0
{
atirar_pokebola = false//variavel atirar_pokebola se torna false
}

no Step novamente

if keyboard_chek_pressed(vk_space)//se tecla space for presionada
if atirar_pokebola = true//e atirar pokebola for true
{
//codigo que lansa pokebola
pokebolas -=1// -1 na variavel pokebolas
}

ai no objto mercado

no evento mouse_left_pressed //se mouse for presionado na sprite evento em não no step
se não vai da erro temque ser evento mouse_left_pressed dai quando assim so se presionar na sprite acontecera ação.

if dinheiro =+ 200 se dinheiro for 200 ou + vai comprar//e dinheiro for +200 ou 200
{
pokebolas += 1// compra uma pokebola
}

daria na hora de comprar colocar uma variaveis extras para
evitar erros mais iso ja basta.
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