Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Atirar mirando e potencia com o mouse.
5 participantes
Página 1 de 1
Atirar mirando e potencia com o mouse.
Olá, estou fazendo um jogo no estilo DDTank (mas bem diferente XD) e queria saber como fazer esse tipo de movimentação:
Fonte: Matrixpher criado por JOZ.
agradeço desde já.
Fonte: Matrixpher criado por JOZ.
agradeço desde já.
Última edição por irlansn em Ter 31 Jan 2012, 16:26, editado 1 vez(es)
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.
É dificil, se você for iniciante comece com algo mais simples.
Jow- Data de inscrição : 21/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 39
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.
Eu quero saber como faço o efeito de clicar arrastar e ele vai na quela direção. Como no vídeo.JocimarJosePitol escreveu:o que você quer exatamente??
não, não... não sou iniciante! Uso o GM a anos!Jow escreveu:É dificil, se você for iniciante comece com algo mais simples.
olha meus projetos:
- https://gmbr.forumeiros.com/t20150-atualizado-03-01-2012-simple-player-beta
- https://gmbr.forumeiros.com/t20496-cq10-a-revolta-dos-robos
- https://gmbr.forumeiros.com/t19571-lib-plataforma
- https://gmbr.forumeiros.com/t19592-intec-twitte
- https://gmbr.forumeiros.com/t19453-estimulando-a-curiosidade
- https://gmbr.forumeiros.com/t20104-pokemon-adventure
...
Para mim isso não é tal complicado assim! Eu até tenho uma ideia de como fazer, só que não deu muito certo XD
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.
Você tem que definir a gravidade para o tiro, assim ele vai caindo para baixo (não tem como cair para cima). Agora para a força, crie uma variável para armazenar o valor dela, ai quando o botão para aumentar a força do tiro for pressionado, aumente o valor da variável. Para a bala ser atirada nessa força, coloque no argumento da velocidade no código que você for usar (recomendo o motion_set();), coloque o nome da variável criada.
Se for usar o comando motion_set();, utilize esse código no evento Create:
Até!
Se for usar o comando motion_set();, utilize esse código no evento Create:
- Código:
direction = point_direction(x, y, obj_mira.x, obj_mira.y);
motion_set(direction, velocidade);
Até!
Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.
Golpe Baixo escreveu:Você tem que definir a gravidade para o tiro, assim ele vai caindo para baixo (não tem como cair para cima). Agora para a força, crie uma variável para armazenar o valor dela, ai quando o botão para aumentar a força do tiro for pressionado, aumente o valor da variável. Para a bala ser atirada nessa força, coloque no argumento da velocidade no código que você for usar (recomendo o motion_set();), coloque o nome da variável criada.
Se for usar o comando motion_set();, utilize esse código no evento Create:
- Código:
direction = point_direction(x, y, obj_mira.x, obj_mira.y);
motion_set(direction, velocidade);
Até!
Sua ideia é o que já tinha pensado XD, mas eu quero que se defina a velocidade com a distancia o player(quem atira) e o ponto que eu soutei o mouse(mouse_x e mouse_y). Sabe como definir a distancia entre um ponto e outro?
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.
dificil ? isso? HAHAHAHA NO, use o distance to point faça tipo assim
primeiro faça a variavel spi
spi=distance_to_point(mouse_x,mouse_y)
você precisa usar o draw ,o move towards,mouse_left_pressed e left_realessed
primeiro faça a variavel spi
spi=distance_to_point(mouse_x,mouse_y)
- Código:
if o mouse clicar no obj_bolinha
{cria uma linha do obj_bolinha até o mouse}
if o mouse soltar o botão esquerdo
{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,spi/2)}
você precisa usar o draw ,o move towards,mouse_left_pressed e left_realessed
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.
Guga games escreveu:distance_to_point(mouse_x,mouse_y)
Era isso que estava faltando vlw
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos