GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Atirar mirando e potencia com o mouse.

5 participantes

Ir para baixo

Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty Atirar mirando e potencia com o mouse.

Mensagem por irlansn Ter 31 Jan 2012, 12:44

Olá, estou fazendo um jogo no estilo DDTank (mas bem diferente XD) e queria saber como fazer esse tipo de movimentação:


Fonte: Matrixpher criado por JOZ.



agradeço desde já.


Última edição por irlansn em Ter 31 Jan 2012, 16:26, editado 1 vez(es)
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

Mensagem por JocimarJosePitol Ter 31 Jan 2012, 14:42

o que você quer exatamente?? confused
JocimarJosePitol
JocimarJosePitol

Data de inscrição : 25/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 12
Prêmios : Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://jocimarjogos.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

Mensagem por Jow Ter 31 Jan 2012, 15:08

É dificil, se você for iniciante comece com algo mais simples.
Jow
Jow

Data de inscrição : 21/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 39
Prêmios : Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

Mensagem por irlansn Ter 31 Jan 2012, 15:44

JocimarJosePitol escreveu:o que você quer exatamente?? confused
Eu quero saber como faço o efeito de clicar arrastar e ele vai na quela direção. Como no vídeo.

Jow escreveu:É dificil, se você for iniciante comece com algo mais simples.
não, não... não sou iniciante! Uso o GM a anos!
olha meus projetos:
  1. https://gmbr.forumeiros.com/t20150-atualizado-03-01-2012-simple-player-beta
  2. https://gmbr.forumeiros.com/t20496-cq10-a-revolta-dos-robos
  3. https://gmbr.forumeiros.com/t19571-lib-plataforma
  4. https://gmbr.forumeiros.com/t19592-intec-twitte
  5. https://gmbr.forumeiros.com/t19453-estimulando-a-curiosidade
  6. https://gmbr.forumeiros.com/t20104-pokemon-adventure
    ...

Para mim isso não é tal complicado assim! Eu até tenho uma ideia de como fazer, só que não deu muito certo XD
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

Mensagem por Golpe Baixo Ter 31 Jan 2012, 16:00

Você tem que definir a gravidade para o tiro, assim ele vai caindo para baixo (não tem como cair para cima). Agora para a força, crie uma variável para armazenar o valor dela, ai quando o botão para aumentar a força do tiro for pressionado, aumente o valor da variável. Para a bala ser atirada nessa força, coloque no argumento da velocidade no código que você for usar (recomendo o motion_set();), coloque o nome da variável criada.


Se for usar o comando motion_set();, utilize esse código no evento Create:

Código:

direction = point_direction(x, y, obj_mira.x, obj_mira.y);

motion_set(direction, velocidade);




Até! Atirar mirando e potencia com o mouse. 31640
Golpe Baixo
Golpe Baixo

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

Mensagem por irlansn Ter 31 Jan 2012, 16:09

Golpe Baixo escreveu:
Você tem que definir a gravidade para o tiro, assim ele vai caindo para baixo (não tem como cair para cima). Agora para a força, crie uma variável para armazenar o valor dela, ai quando o botão para aumentar a força do tiro for pressionado, aumente o valor da variável. Para a bala ser atirada nessa força, coloque no argumento da velocidade no código que você for usar (recomendo o motion_set();), coloque o nome da variável criada.


Se for usar o comando motion_set();, utilize esse código no evento Create:

Código:

direction = point_direction(x, y, obj_mira.x, obj_mira.y);

motion_set(direction, velocidade);




Até! Atirar mirando e potencia com o mouse. 31640

Sua ideia é o que já tinha pensado XD, mas eu quero que se defina a velocidade com a distancia o player(quem atira) e o ponto que eu soutei o mouse(mouse_x e mouse_y). Happy Sabe como definir a distancia entre um ponto e outro?
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

Mensagem por The Wizard Ter 31 Jan 2012, 16:10

dificil ? isso? HAHAHAHA NO, use o distance to point faça tipo assim
primeiro faça a variavel spi
spi=distance_to_point(mouse_x,mouse_y)

Código:
if o mouse clicar no obj_bolinha
{cria uma linha do obj_bolinha até o mouse}
if o mouse soltar o botão esquerdo
{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,spi/2)}

você precisa usar o draw ,o move towards,mouse_left_pressed e left_realessed
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

Mensagem por irlansn Ter 31 Jan 2012, 16:14

Guga games escreveu:distance_to_point(mouse_x,mouse_y)

Era isso que estava faltando vlw blz
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar mirando e potencia com o mouse. Empty Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos