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[CQ#10] Space Surfers
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
[CQ#10] Space Surfers
Nome: Space Surfers
Plataforma: Game Maker 8.1 Pro
Genero: Side-scroller/shooter/arcade/hardcore
Descrição:
Space Surfers é um side-scroller desenvolvido para o [CQ#10] onde você controla um soldado espacial, equipado com uma prancha voadora e deve sobreviver pelo maior tempo possível em pleno território inimigo, acumulando o máximo possível de pontos. Algo como uma mistura entre River Raid (Atari) e Contra (NES).
Além da arma padrão (com munição infinita), ainda há mais dois itens de duração temporária que podem ser encontrados pelo cenário. O jogador perde quando perde as cinco vidas iniciais (sem a possibilidade de conseguir mais vidas durante o jogo). A pontuação mais alta obtida no jogo fica armazenada no menu.
Controles:
Imagens:
Plataforma: Game Maker 8.1 Pro
Genero: Side-scroller/shooter/arcade/hardcore
Descrição:
Space Surfers é um side-scroller desenvolvido para o [CQ#10] onde você controla um soldado espacial, equipado com uma prancha voadora e deve sobreviver pelo maior tempo possível em pleno território inimigo, acumulando o máximo possível de pontos. Algo como uma mistura entre River Raid (Atari) e Contra (NES).
Além da arma padrão (com munição infinita), ainda há mais dois itens de duração temporária que podem ser encontrados pelo cenário. O jogador perde quando perde as cinco vidas iniciais (sem a possibilidade de conseguir mais vidas durante o jogo). A pontuação mais alta obtida no jogo fica armazenada no menu.
Download (2, 14 mb)
Controles:
- Botão esquerdo do mouse - Usa o item selecionado
- Botão direito do mouse - Controla o personagem
- Botão do meio do mouse - Pausa o jogo
- Scroll do mouse - Muda o item
Imagens:
Última edição por Neutral em Sex 03 Fev 2012, 13:42, editado 2 vez(es)
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Re: [CQ#10] Space Surfers
Jogabilidade
A jogabilidade esta mediano, pois eu vejo que no começo e difícil de acostumar, e não só isso como para desviar dos obstáculos e os inimigos requer boa habilidade com mouse, pois a gravidade do personagem esta bem assim no ponto de se não segurar ele cai rapidamente no chão, se fosse apenas mover pelo mouse, acho que não ia ficar mais fácil, mas creio que você fez isso de proposito para manter o jogador o máximo possível até onde consegue chegar, e também a possibilidade de usar 2 power ups, a primeiro pelo que entendi seria um escudo que ao tocar num inimigo logo destrói o mesmo, e outro que tem tiros extras mais rápido, e eu vi que você tirou a janela e fez uma forma de enquanto estiver no jogo o mouse fica dentro do jogo, como se tivesse travado sem a possibilidade de sair do jogo só no momento que da game over que o mouse pode sair ou na hora de pausar. É um jogo bem interessante, que lembra aqueles velhos jogos de fliperama onde, era febre e era gasto de moedas e mais moedas quem jogava.
Bugs
- Nenhum.
Gráficos/Efeitos especiais
Os gráficos foi bem feito, e bem planejados tematizando o espaço, apesar de possuir poucos recursos e inimigos no cenário, e também deixando tudo no padrão sem um que tenha diferença no gráfico como explosões.
Música/Efeito sonoros
Os sons entraram bem no ambiente do jogo, que deixo ainda mais perfeito, as músicas bem curta no menu e na fases, e também os efeitos de tiro e explosões.
Originalidade
É um jogo bem misturado como você tinha falado, River Raid (Atari) e Contra (NES). É bem interessante esse jogo, apesar que poderia possuir fases, password para o jogador ficar mais tempo jogando.
Conceito
A jogabilidade esta mediano, pois eu vejo que no começo e difícil de acostumar, e não só isso como para desviar dos obstáculos e os inimigos requer boa habilidade com mouse, pois a gravidade do personagem esta bem assim no ponto de se não segurar ele cai rapidamente no chão, se fosse apenas mover pelo mouse, acho que não ia ficar mais fácil, mas creio que você fez isso de proposito para manter o jogador o máximo possível até onde consegue chegar, e também a possibilidade de usar 2 power ups, a primeiro pelo que entendi seria um escudo que ao tocar num inimigo logo destrói o mesmo, e outro que tem tiros extras mais rápido, e eu vi que você tirou a janela e fez uma forma de enquanto estiver no jogo o mouse fica dentro do jogo, como se tivesse travado sem a possibilidade de sair do jogo só no momento que da game over que o mouse pode sair ou na hora de pausar. É um jogo bem interessante, que lembra aqueles velhos jogos de fliperama onde, era febre e era gasto de moedas e mais moedas quem jogava.
Bugs
- Nenhum.
Gráficos/Efeitos especiais
Os gráficos foi bem feito, e bem planejados tematizando o espaço, apesar de possuir poucos recursos e inimigos no cenário, e também deixando tudo no padrão sem um que tenha diferença no gráfico como explosões.
Música/Efeito sonoros
Os sons entraram bem no ambiente do jogo, que deixo ainda mais perfeito, as músicas bem curta no menu e na fases, e também os efeitos de tiro e explosões.
Originalidade
É um jogo bem misturado como você tinha falado, River Raid (Atari) e Contra (NES). É bem interessante esse jogo, apesar que poderia possuir fases, password para o jogador ficar mais tempo jogando.
Conceito
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Re: [CQ#10] Space Surfers
Obrigado pela avaliação Tiger =)
Então, na verdade eu curto jogos hardcore, e como Contra era uma das principais referências, acho que não poderia faltar dificuldade xD. Em geral eu queria manter o jogador concentrado o jogo todo, pq um descuido já poder resultar na perda de uma vida.
Bom, acho que possuir fases depende muito do estilo de jogo. Existem muitos jogos onde o objetivo é simplesmente alcançar o maior número possível de pontos e tentar ultrapassar a highscore atual.
Flw
A jogabilidade esta mediano, pois eu vejo que no começo e difícil de acostumar, e não só isso como para desviar dos obstáculos e os inimigos requer boa habilidade com mouse, pois a gravidade do personagem esta bem assim no ponto de se não segurar ele cai rapidamente no chão, se fosse apenas mover pelo mouse, acho que não ia ficar mais fácil, mas creio que você fez isso de proposito para manter o jogador o máximo possível até onde consegue chegar...
Então, na verdade eu curto jogos hardcore, e como Contra era uma das principais referências, acho que não poderia faltar dificuldade xD. Em geral eu queria manter o jogador concentrado o jogo todo, pq um descuido já poder resultar na perda de uma vida.
É bem interessante esse jogo, apesar que poderia possuir fases, password para o jogador ficar mais tempo jogando.
Bom, acho que possuir fases depende muito do estilo de jogo. Existem muitos jogos onde o objetivo é simplesmente alcançar o maior número possível de pontos e tentar ultrapassar a highscore atual.
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Re: [CQ#10] Space Surfers
Quando eu bati o olho na sua assinatura, a primeira impressão que eu tive foi de ver um screenshot de um game do NES, ou então de um DOS-based ao estilo da antiga Apogee!
Seu objetivo foi fazer algo no estilo bem retrô, e cara, cê tá de parabéns. De todos os jogos do fórum que eu conheço e que tentaram buscar esse estilo gráfico, o seu tá impecável e pra mim é um dos que estão mais bem caracterizados. Quando eu olhei o menu principal com aquele logo em azul e laranja eu me senti em um emulador de NES. Tá sensacional!
Ficou bem hardcore mesmo! Até meus tiros destroem meus próprios itens, rsss. Som, gráfico, dificuldade, tá tudo fiel! Pra mim, só os controles que eu acho que ficariam mais legais no teclado do que no mouse.
Entrei no Arcade Troll e joguei o Ufonauts também, ficou um jogo simples e viciante! Achei muito inteligente você unir esse estilo de game mais retrô com o Tululoo no seu blog. Ficaria legal também colocar o Space Surfers online lá.
Seu objetivo foi fazer algo no estilo bem retrô, e cara, cê tá de parabéns. De todos os jogos do fórum que eu conheço e que tentaram buscar esse estilo gráfico, o seu tá impecável e pra mim é um dos que estão mais bem caracterizados. Quando eu olhei o menu principal com aquele logo em azul e laranja eu me senti em um emulador de NES. Tá sensacional!
Ficou bem hardcore mesmo! Até meus tiros destroem meus próprios itens, rsss. Som, gráfico, dificuldade, tá tudo fiel! Pra mim, só os controles que eu acho que ficariam mais legais no teclado do que no mouse.
Entrei no Arcade Troll e joguei o Ufonauts também, ficou um jogo simples e viciante! Achei muito inteligente você unir esse estilo de game mais retrô com o Tululoo no seu blog. Ficaria legal também colocar o Space Surfers online lá.
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Re: [CQ#10] Space Surfers
Cara, eu queria fazer uma critica construtiva do jogo, já que eu sou old school e esse é o tipo de jogo que eu adoro, gráficos, sons e tema. Me levam novamente a infância. Mas... a jogabilidade (que palavra feia essa, mas infelizmente não inventamos uma melhor no Brasil que tivesse o mesmo significado), bem... a jogabilidade tá terrível, parece que você só se preocupou em encaixar o jogo no concurso. De cara quando jogo começa a gente tenta mexer o mouse pra controlar o personagem e nada, não achei nada divertido ficar apertando o outro botão, deixou o jogo extremamente difícil logo no começo.
Falta ao seu jogo uma curva de aprendizado, por mais simples que um jogo seja, ele só é divertido se jogador tiver tempo de aprender, senão o interesse se vai rapidamente. Infelizmente esta é uma constante nos jogos do forum os melhores são extremamente dífíceis e quando não é difícil é muito fácil e se torna chato. Acho que tá faltando um bom tutorial pra ensinar o pessoal a ajustar a dificuldade do jogo.
Espero que você consiga melhorar isso no futuro.
Falta ao seu jogo uma curva de aprendizado, por mais simples que um jogo seja, ele só é divertido se jogador tiver tempo de aprender, senão o interesse se vai rapidamente. Infelizmente esta é uma constante nos jogos do forum os melhores são extremamente dífíceis e quando não é difícil é muito fácil e se torna chato. Acho que tá faltando um bom tutorial pra ensinar o pessoal a ajustar a dificuldade do jogo.
Espero que você consiga melhorar isso no futuro.
cascavelo- Games Ranking :
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Re: [CQ#10] Space Surfers
Valeu pelas respostas pessoal =)
Fico feliz que tenha gostado
Sobre o Ufonauts , na verdade ele não é meu, e sim de outro colaborador do site, o Carlos.
E Sobre os controles no teclado, o CQ#10 limitava a só usar funções do mouse no jogo.
Sim, concordo que o jogo não tenha nenhuma curva de dificuldade, mas acho que talvez isso seja só questão de costume. Muita gente a primeira vez que jogou não conseguiu minimos 200 pontos, enquanto alguns já ultrapassaram os 2000 (que no caso desse jogo, não é tarefa tão simples). Enfim, alguns demoram mais e alguns demoram menos pra pegar os controles.
Detalhe que esse esquema de jogabilidade não fui eu que inventei e já existem diversos jogos que usam. Exemplo: http://www.helicoptergame.net/ Existem outros que inclusive também forçam o jogador a executar outras ações simultaneamente.
Sobre ficar movendo o mouse achando que isso vai mover o player, não entendo pq, se nas instruções do jogo já diz que o personagem é controlado pelo botão direito.
Quando eu bati o olho na sua assinatura, a primeira impressão que eu tive foi de ver um screenshot de um game do NES, ou então de um DOS-based ao estilo da antiga Apogee!
Seu objetivo foi fazer algo no estilo bem retrô, e cara, cê tá de parabéns. De todos os jogos do fórum que eu conheço e que tentaram buscar esse estilo gráfico, o seu tá impecável e pra mim é um dos que estão mais bem caracterizados. Quando eu olhei o menu principal com aquele logo em azul e laranja eu me senti em um emulador de NES. Tá sensacional!
Ficou bem hardcore mesmo! Até meus tiros destroem meus próprios itens, rsss. Som, gráfico, dificuldade, tá tudo fiel! Pra mim, só os controles que eu acho que ficariam mais legais no teclado do que no mouse.
Entrei no Arcade Troll e joguei o Ufonauts também, ficou um jogo simples e viciante! Achei muito inteligente você unir esse estilo de game mais retrô com o Tululoo no seu blog. Ficaria legal também colocar o Space Surfers online lá.
Fico feliz que tenha gostado
Sobre o Ufonauts , na verdade ele não é meu, e sim de outro colaborador do site, o Carlos.
E Sobre os controles no teclado, o CQ#10 limitava a só usar funções do mouse no jogo.
Cara, eu queria fazer uma critica construtiva do jogo, já que eu sou old school e esse é o tipo de jogo que eu adoro, gráficos, sons e tema. Me levam novamente a infância. Mas... a jogabilidade (que palavra feia essa, mas infelizmente não inventamos uma melhor no Brasil que tivesse o mesmo significado), bem... a jogabilidade tá terrível, parece que você só se preocupou em encaixar o jogo no concurso. De cara quando jogo começa a gente tenta mexer o mouse pra controlar o personagem e nada, não achei nada divertido ficar apertando o outro botão, deixou o jogo extremamente difícil logo no começo.
Falta ao seu jogo uma curva de aprendizado, por mais simples que um jogo seja, ele só é divertido se jogador tiver tempo de aprender, senão o interesse se vai rapidamente. Infelizmente esta é uma constante nos jogos do forum os melhores são extremamente dífíceis e quando não é difícil é muito fácil e se torna chato. Acho que tá faltando um bom tutorial pra ensinar o pessoal a ajustar a dificuldade do jogo.
Espero que você consiga melhorar isso no futuro.
Sim, concordo que o jogo não tenha nenhuma curva de dificuldade, mas acho que talvez isso seja só questão de costume. Muita gente a primeira vez que jogou não conseguiu minimos 200 pontos, enquanto alguns já ultrapassaram os 2000 (que no caso desse jogo, não é tarefa tão simples). Enfim, alguns demoram mais e alguns demoram menos pra pegar os controles.
Detalhe que esse esquema de jogabilidade não fui eu que inventei e já existem diversos jogos que usam. Exemplo: http://www.helicoptergame.net/ Existem outros que inclusive também forçam o jogador a executar outras ações simultaneamente.
Sobre ficar movendo o mouse achando que isso vai mover o player, não entendo pq, se nas instruções do jogo já diz que o personagem é controlado pelo botão direito.
Neutral- Games Ranking :
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