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Como fazer um save/load game sem que o segundo apague o primeiro?
5 participantes
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Como fazer um save/load game sem que o segundo apague o primeiro?
Olá pessoal, antes que alguem fale: "Use o sistema de busca" eu ja pesquisei (claro q ja sei fzr load/save game) so que nao do jeito que eu quero, fiquei um tempao procurando no SDB (sistema de busca) e nao achei o que eu quero, so algumas perguntas e tutoriais de salvar, que quando a pessoa salva um segundo game esse segundo game substitui o primeiro, entao a minha questao e essa: Como salvar o game (e carregar tb - ai o jogador procura ele mesmo onde ta o segundo, terceiro, quarto game....) sem que o segundo, terceiro, quarto..... substitua os anteriores???
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Re: Como fazer um save/load game sem que o segundo apague o primeiro?
Para salvar e carregar o jogo, use as funções Game_save("") e Game_load("").
Para usar as janelas de sav e load padrão do windows, use as funções:
Get_open_filename("",""),Get_save_filename("","").
Pesquise sobre elas, e veja como funcionam.
O help do Game Maker é uma boa fonte de ajuda.
Para usar as janelas de sav e load padrão do windows, use as funções:
Get_open_filename("",""),Get_save_filename("","").
Pesquise sobre elas, e veja como funcionam.
O help do Game Maker é uma boa fonte de ajuda.
Re: Como fazer um save/load game sem que o segundo apague o primeiro?
sim.... mas..... como uso elas...?
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Re: Como fazer um save/load game sem que o segundo apague o primeiro?
Cara, se tu ouvisse o que ele disse, ja saberia que tem de usar o SDBDADGM* ou PNIDMDGM**.
MAS, how ever, eu te falo. Os get_open||save_filename(mask,fname) retornam o caminho que selecionou. O "mask" é tipo assim: "Todos os arquivos|*.*|Musicas|*.mp3;*.wav". O "fname" deixa em branco ("").
* Sistema de Busca da Ajuda do Game Maker
** Procurar no Indice do Manual do Game Maker
MAS, how ever, eu te falo. Os get_open||save_filename(mask,fname) retornam o caminho que selecionou. O "mask" é tipo assim: "Todos os arquivos|*.*|Musicas|*.mp3;*.wav". O "fname" deixa em branco ("").
* Sistema de Busca da Ajuda do Game Maker
** Procurar no Indice do Manual do Game Maker
Re: Como fazer um save/load game sem que o segundo apague o primeiro?
Ola, o @mrbrum ja me mandou um tuto por mp e ja resolveu minha pergunta, moderadores, podem fechar o topico
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Re: Como fazer um save/load game sem que o segundo apague o primeiro?
Olouco! Quero saber também! Posta ae!
Re: Como fazer um save/load game sem que o segundo apague o primeiro?
Para salvar:
E para carregar:
- Código:
game_save(get_string("Salvar Jogo:","Nome"))
E para carregar:
- Código:
game_load(get_string("Carregar Jogo:","Nome"))
Re: Como fazer um save/load game sem que o segundo apague o primeiro?
Soul Limaloko escreveu:Olouco! Quero saber também! Posta ae!
o link está na minha assinatura, logo abaixo.
@Super Games ele quer salvar sem ter que salvar por cima, e permitindo que o usuário escolha o local a ser salvo.
Tá tudo explicado nesse tuto aí.
Re: Como fazer um save/load game sem que o segundo apague o primeiro?
mrbrum22 escreveu:Soul Limaloko escreveu:Olouco! Quero saber também! Posta ae!
o link está na minha assinatura, logo abaixo.
@Super Games ele quer salvar sem ter que salvar por cima, e permitindo que o usuário escolha o local a ser salvo.
Tá tudo explicado nesse tuto aí.
Mas do jeito que eu coloquei dá para salvar quantas vezes quiser (sem excluir o outro save), para carregar é só colocar o nome do arquivo que foi salvo, só não dá para escolher a pasta.
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