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Jogo tipo habbo duvidas!
3 participantes
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Jogo tipo habbo duvidas!
Tipo eu gostaria de criar um jogo tipo habbo porem tenho algumas duvidas:
Tipo eu criei de background um chão cheio de quadradinhos como eu faço que com 1 clique do mouse nesses quadradinhos seja criado um objeto encima do quadrado que a pessoa clicou exemplo: Pessoa clicou aki | | e segurou a tecla C e um carro aparece encima da onde a pessoa clicou porem se a pessoa clicar no mesmo lugar e apertar I aparece um inimigo como eu faço esse sistema? Eu não sei Script eu uso somente as funções do game maker 8.0 pro!
Duvida muito importante:
Como eu mecho a tela tipo agual a aquele jogos do mario mecher a tela sem mudar a room!
Me ajudem pf!
Tipo eu criei de background um chão cheio de quadradinhos como eu faço que com 1 clique do mouse nesses quadradinhos seja criado um objeto encima do quadrado que a pessoa clicou exemplo: Pessoa clicou aki | | e segurou a tecla C e um carro aparece encima da onde a pessoa clicou porem se a pessoa clicar no mesmo lugar e apertar I aparece um inimigo como eu faço esse sistema? Eu não sei Script eu uso somente as funções do game maker 8.0 pro!
Duvida muito importante:
Como eu mecho a tela tipo agual a aquele jogos do mario mecher a tela sem mudar a room!
Me ajudem pf!
Hacker Sinistro- Data de inscrição : 22/01/2012
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Re: Jogo tipo habbo duvidas!
Não comece com projetos difíceis como Habbo.
Para clicar e criar um objeto é simples.
No Step do objeto CHÃO:
Para clicar e criar um objeto é simples.
No Step do objeto CHÃO:
- Código:
if mouse_check_button(mb_left) && keyboard_check_pressed(ord("C"))
{
instance_create(x,y,CARRO)
}
Re: Jogo tipo habbo duvidas!
cara, para um iniciante bem iniciante, isso é bem complicado, pq jogos isometricos envolvem um padrao de grid e tals, mas basicamente, sem nenhuma alinhaçao:
no evento Mouse Left pressed
Bem cara, vou explicar melhor o codigo:
If - Se
keyboard_check - o teclado estiver pressionando
(ord([tecla])) - a tecla (substitui o [tecla] pela letra, mas colca ela grande: A, B, C)
resumindo: Se a tecla estiver sendo pressionada
instance_create - Cria um objeto
(mouse_x,mouse_y, - nas cordenadas do mouse
[objeto]) - cria o objeto [objeto] (substitui [objeto] pelo nome do objeto)
pronto, é bem simples, se quiser fazer mais teclas, é só copiar esse codigo no mesmo evento...
em relaçao a movimentar a tela
vai na room, e vai em Views
ai seleciona o Enable Use Of Views e o Visible When Room Starts
ai vai em object folowing
seleciona o objeto do player, ou o objeto que vc quer seguir.
ai em Hbor vc coloca: 320
e em Vbor vc coloca: 240
pronto, é bem pratico.
flw
no evento Mouse Left pressed
- Código:
if keyboard_check(ord([tecla])) // se o jogador estiver apertando a tecla tal
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,[objeto]) //cria um objeto no lugar do mouse
}
Bem cara, vou explicar melhor o codigo:
If - Se
keyboard_check - o teclado estiver pressionando
(ord([tecla])) - a tecla (substitui o [tecla] pela letra, mas colca ela grande: A, B, C)
resumindo: Se a tecla estiver sendo pressionada
instance_create - Cria um objeto
(mouse_x,mouse_y, - nas cordenadas do mouse
[objeto]) - cria o objeto [objeto] (substitui [objeto] pelo nome do objeto)
pronto, é bem simples, se quiser fazer mais teclas, é só copiar esse codigo no mesmo evento...
em relaçao a movimentar a tela
vai na room, e vai em Views
ai seleciona o Enable Use Of Views e o Visible When Room Starts
ai vai em object folowing
seleciona o objeto do player, ou o objeto que vc quer seguir.
ai em Hbor vc coloca: 320
e em Vbor vc coloca: 240
pronto, é bem pratico.
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
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Re: Jogo tipo habbo duvidas!
tipow como eu clico com o mouse e arrasto um objeto de lugar sem scripts somente usando as funções tem como?
Hacker Sinistro- Data de inscrição : 22/01/2012
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