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Mensagem por Joaogm Sex 20 Jan 2012, 12:36

[wow][/wow]Pessoal sabe aquele game de PS1 Crash team racing?
Entaum eu queria criar um ja tenho ate os sprites vejam:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/809/crasha.jpg/
mas o porblema e que eu nao sou muito bom nessas coisas de criar games em 3d apenas sei criar muito bem em 2d e plataforma.
Infelhismente esse game de corrida que eu desejo criar e em 3d!
Pesso que alguem me mande um engine ou tutorial(que explique paso-a-passo)
obrigado!
a e se estiver na area errada me perdoem!
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
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Mensagem por Tedi Ripper Sex 20 Jan 2012, 12:54

ta na area certa, mas manolo, ta meio cedo pra vc fazer esse jogo em 3D né?!
jogos em 3D sao literalmente, um pé no saco xD
tipo, é muito chato de fazer, aparece bug em cada codigo (cada linha de codigo), e é necessario muito aprendizado pra isso,
mas as suas sprites sao boas, daria pra fazer um jogo legal, em 2D...
é a minha opiniao, serio, fazer jogos de plataforma, e fazer jogos em 3D sao coisas muito diferentes.
ah, 3D só da pra faze no gm pro
flw flw
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Mensagem por Joaogm Sáb 21 Jan 2012, 12:12

ok cara mas sera que você pode me ajudar um poco apenas criando o obj controle que faz a camera la se mover com o char assim:
se eu apertar î o carro vai pra cima dai a camera segue ele
e se possivel o engine com o jogo criado!
obg

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Mensagem por theguitarmester Ter 27 Mar 2012, 15:46

codigos que eu fiz em cima de um tutorial:
coisas do player:
create
Código:
z=10;
friction=1.3;
camdirection=direction;
camzdirection=15;

zdirection=0;

draw_set_color(c_white);

d3d_start()
display_mouse_set(display_get_width()/2, display_get_height()/2);
step
Código:

camdirection-=(display_get_width()/2 - display_mouse_get_x())/2;
camzdirection+=(display_get_height()/2-display_mouse_get_y())/2;

display_mouse_set(display_get_width()/2, display_get_height()/2);

if camzdirection>80 {camzdirection=80}
if camzdirection<-20 {camzdirection=-20}
Código:

//para mover-se para os lados
if (keyboard_check(ord("S")))
{
motion_set(camdirection-180,6)}

if (keyboard_check(ord("W")))
{motion_set(camdirection,6)}

if (keyboard_check(ord("D")))
{
motion_set(camdirection-90,6)}

if (keyboard_check(ord("A")))
{motion_set(camdirection+90,6)}
draw
Código:

distance=60;

d3d_set_projection(
x-cos(degtorad(camdirection))*cos(degtorad(camzdirection))*distance,
y+sin(degtorad(camdirection))*cos(degtorad(camzdirection))*distance,
z+sin(degtorad(camzdirection))*distance,

x,y,z,

0,0,1);

d3d_transform_add_rotation_z(direction)
d3d_transform_add_translation(x,y,z)

d3d_draw_ellipsoid(10, 10, -10,  -10, -10, 10, spr_player, 1, 1, 20)

d3d_transform_set_identity();

d3d_transform_add_rotation_z(direction)
d3d_transform_add_translation(x,y,z)

d3d_draw_ellipsoid(10, 10, -10,  -10, -10, 10, spr_player, 1, 1, 20)

d3d_transform_set_identity();
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  • Unity


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