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Como fazer para o tiro seguir o mouse?
3 participantes
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Como fazer para o tiro seguir o mouse?
Tipo, cliquei em um lugar e o tiro vai naquela direção, e some! Esse código aqui não funfou não ó :
Porque ele segue o mouse, e não faz o que eu quero... eu quero que o tiro saia do player e vá na direção clicada pela mira, e suma!
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
image_angle = direction;
speed=15
Porque ele segue o mouse, e não faz o que eu quero... eu quero que o tiro saia do player e vá na direção clicada pela mira, e suma!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como fazer para o tiro seguir o mouse?
Se isso estiver no create da bala deixe a primeira linha assim :
- Código:
direction = point_direction(obj_player.x,obj_player.y,mouse_x,mouse_y);
Black Studio- Games Ranking :
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Re: Como fazer para o tiro seguir o mouse?
Seu código está ok, mas acredito que você esteja colocando ele no step event. Assim, o tiro vai mover-se na direção do cursor a cada step, ou seja, de modo contínuo. Acho que vou incluir essa na minha lista de bugs comuns.
Altere o evento em que o tiro determina sua direção. Ao invés de usar o step, use o create. Isso vai fazer com que ele ande em linha reta, na direção definida no create.
Use o evento out_of_room (ou coisa parecida) e algumas colisões pra destruir o objeto.
Altere o evento em que o tiro determina sua direção. Ao invés de usar o step, use o create. Isso vai fazer com que ele ande em linha reta, na direção definida no create.
Use o evento out_of_room (ou coisa parecida) e algumas colisões pra destruir o objeto.
saim- Games Ranking :
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