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[Resolvido]Como fazer a personagem seguir o clique do mouse?

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[Resolvido]Como fazer a personagem seguir o clique do mouse? Empty [Resolvido]Como fazer a personagem seguir o clique do mouse?

Mensagem por M.F-Sasuke Sex 20 Ago 2010, 11:49

Tipo assim eu clico num ponto e a personagem se move pra la.

Me ajudem por favor estou desesparado-
Me ajudem tb no outro topico o das perguntas com respostas escritas!


Última edição por M.F-Sasuke em Qui 23 Dez 2010, 17:35, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Como fazer a personagem seguir o clique do mouse? Empty Re: [Resolvido]Como fazer a personagem seguir o clique do mouse?

Mensagem por Salathiel Sex 20 Ago 2010, 11:52

Tenta isso:
Código:
// Calculamos se onde o objeto está em relação aos pontos passados
dist=point_distance(x, y, target_x, target_y);
//Se for maior..
if(dist>0) {
  // Movemos o objeto até ele
  direction=point_direction(x, y, target_x, target_y);
  speed=min(dist, 4);
} else {
  // Caso contrário paramos.
  speed=0;
}
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Mensagem por M.F-Sasuke Sex 20 Ago 2010, 15:45

valeu cara +... naum funciono aki não!
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[Resolvido]Como fazer a personagem seguir o clique do mouse? Empty Re: [Resolvido]Como fazer a personagem seguir o clique do mouse?

Mensagem por Fuzenrad Sex 20 Ago 2010, 16:29

Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if mouse_check_button(mb_left) speed=3 else speed=0;
É só colocar no evento Step do objeto que você quer mover, dá pra alterar o valor do speed, se desejar ajustar a velocidade do objeto conforme o jogo. Testei aqui e funcionou perfeitamente.

(Editado)

Acho que errei, você disse que quer que o objeto se mova para o ponto que você clicar. Nesse caso use esse código no evento Step:

Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left){ novo_x=mouse_x novo_y=mouse_y
direction=point_direction(x,y,novo_x,novo_y)}

if point_distance(x,y,novo_x,novo_y)<2 speed=0 else speed=3
E esse no evento Create:
Código:
novo_x=x
novo_y=y
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Mensagem por M.F-Sasuke Sex 20 Ago 2010, 17:03

obrigadoooooooooooooo!!!!!!!! Mto obg cara VALEU!!! Very Happy cheers Feliz
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