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Engine de Rampa e IA de inimigo que atira

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Engine de Rampa e IA de inimigo que atira Empty Engine de Rampa e IA de inimigo que atira

Mensagem por Joton Sex 13 Jan 2012, 18:16

Como o titulo descreve, é uma engine que trabalhei essa semana, porque achei a engine de rampas do Kabeção extremamente complexa.
Engine de Rampa e IA de inimigo que atira IAeRampa

Ela não é de autoria minha, estava nas centenas de outras engines que tenho, o que fiz foi deixar o player com as sprites animadas, inclusive quando pula. Traduzi os comentários que estavam em inglês, deixe perfeita a colisão com a rampa, quadrado e chão.

O único bug que não consegui arrumar, é quando o player tá descendo, quando se tenta pular enquanto desce o player não pula, se alguém quiser conserta isso agradeço. scratch

A IA do inimigo tá muito boa e fácil de entender:

- Ele atira quando está numa determinada distancia do player
- Segue quando está longe
- Foge quando a HP tá em 1
- Esfaqueia quando está muito perto

Link para baixar:
http://www.4shared.com/file/6YVYjPzc/IAeRampa.html

Aproveite o doce moçada lol!
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Mensagem por CRP-Max Sex 13 Jan 2012, 18:21

Esse problema de "dar pulinhos quando desce" é que não deixa pular, pois o sistema entende que você "já" esta pulando.
Estou desmiuçando a engine do Kabeção, pra tentar fazer isso com comandos do GM(de forma mais simples), inclusive com a mudança da sprite no angulo da rampa.
Já faz um tempinho que estou brigando com a engine, ta osso. zangado
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Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 01:24

vlw mesmo cara eu tava procurando essas engines já faz um tempo Laughing e também pode servir de início para quem quer fazer um jogo de tiro em plataforma
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Mensagem por Tiago Lima Qua 18 Jan 2012, 08:39

Legal sua engine.

Um tempo desses eu comecei programando um sistema de rampa/ladeira com uma lógica bem maluca:

  • Na hora que o objeto colide com o chão (que não era sólido) ele zera a gravidade como de costume;
  • Então começa um loop que sobe ele 0.1 px a cada iteração para "desenterrar" ele de dentro do chão (até aqui sem novidades);
  • Aqui está a maluquice; nos comandos de mover ele para os lados eu checo se ele está no chão, se ele estiver, alem de move-lo tantos pixels no eixo de X, eu também o movia uns +6 pixels no de Y para "enterra-lo" de novo no chão; assim, quando ele estava descendo a ladeira não dá esse problema dos famosos pulinhos, ele desse direitinho


Funciona e não tem trigonometria , mas achei que ficou muito gambiarra da vida yes

Flw.
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Mensagem por Joton Qua 18 Jan 2012, 16:58

@CRP-MAX: Observando melhor o player quando desce, ele dá pulinhos como se descesse escadas, algumas outras engines que tenho faz a mesma coisa, só que essa que postei é a menos bugada. Quando você conseguir desmitificar a engine do kebeção posta aqui pra NOIS o/

@matheus870: Obrigado, postei essa engine por ver que pode responder muitas duvidas de novos membros, mas é preciso entender o sistema dela ou adaptar para outra já existente yes

@tblima123: Posta no fórum essa engine, se ela tiver perfeita eu até compro de você, porque vai servi pro Brazin Adventure Engine de Rampa e IA de inimigo que atira 71423
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Mensagem por Tiago Lima Qua 18 Jan 2012, 17:11

Tá aí o link, não está tão bem comentado quanto deveria mas acho que não está tão difícil de entender.

http://www.4shared.com/file/2tC6Q_IQ/Pidee.html

O preço da licença é de 1.300,00R$ por ano, blz? 5,0R$ da engine e 1.295,00R$ do Sprite que acompanha.

EDIT______
Estou reparando agora que eu ia implementar fricção no movimento e não conclui de fazer isso, então é só ignorar as coisas referentes a fricção, depois eu acho que eu vou dar uma trabalhada na engine pra deixa-la no grau.
Tiago Lima
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Mensagem por Joton Qua 18 Jan 2012, 17:54

NOoosa sua engine tá muito boa e fácil entendimento, gostei da Tails raposa laranja nuu Shocked

Enquanto eu testei não encontrei nem um bug, depois esquartejo a engine atrás de algum, sem duvida futuramente vou usar os códigos-fontes nos meus próximos jogos de plataforma, e te dou os devidos créditos, se ficar milionário com o jogo te dou uma porcentagem XD

Valeww tblima123
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Mensagem por Tiago Lima Qua 18 Jan 2012, 18:07

Aê maluco, pra ser o tails tinha que ter dois rabos!!! anh!

Vou ser sincero, este mundo já está saturado de jogos com raposas, não sei onde eu tava com a cabeça. Mas o vilão ia se chamar Lord Lã do Mal, sente aí a prezença sorrindo

Agente podia dividir o lucro em três partes, né? Uma pra mim, uma pra eu e uma pra tu Happy
Fico feliz que lhe foi útil, faça bom proveito. Espero poder ver logo o Brazin Adventure, mas se for difícil igual o Chão Brazin tá perdido pra mim...

Flw
Tiago Lima
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