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[Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
To precisando de uma ferramenta de pesquisa no gm 8 tipo :
eu aperto um botao ai aparece uma caixa para mim digitar o nome de um objeto e a busca me leva ate o objeto q eu qero .
Tem como faer algo mais ou menos assim ?
Vlw. CLR ai
eu aperto um botao ai aparece uma caixa para mim digitar o nome de um objeto e a busca me leva ate o objeto q eu qero .
Tem como faer algo mais ou menos assim ?
Vlw. CLR ai
Última edição por FlyAway em Qui 12 Jan 2012, 19:09, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
Aperte CTRL + F e digite o nome do objeto.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
Não é durante a ediçao é durante a execuçao do projeto .
é uma busca de objeto ou de qualqer outra forma q seja possivel eu encontrar tal objeto no projeto .
De qualqer forma vlw Grato
é uma busca de objeto ou de qualqer outra forma q seja possivel eu encontrar tal objeto no projeto .
De qualqer forma vlw Grato
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
Mas como exatamente você quer fazer isso? Verificar se uma instância ou mais de um objeto em específico existe?
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
é o seguinte :
estou em um room onde tem varios objetos listados , seguidos .
Eu quero que apartir de alguma funçao ou GML ou uma ferramenta ja existente eu chegue ao objeto que eu quero de modo rápido.
Ty =P
estou em um room onde tem varios objetos listados , seguidos .
Eu quero que apartir de alguma funçao ou GML ou uma ferramenta ja existente eu chegue ao objeto que eu quero de modo rápido.
Ty =P
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
Como se fosse um GPS?
Ou o buscador levaria até o objeto instantaneamente?
Se for como um GPS, você teria que verificar o caminho mais próximo e depois ir por etapas até o objeto. Como a função mp_grid_path cria um path com os pontos x e y, dá para você ir direcionando para cada ponto. Não seria muito complicado.
Se for instantaneamente, basta você definir a posição como a do objeto.
Ou o buscador levaria até o objeto instantaneamente?
Se for como um GPS, você teria que verificar o caminho mais próximo e depois ir por etapas até o objeto. Como a função mp_grid_path cria um path com os pontos x e y, dá para você ir direcionando para cada ponto. Não seria muito complicado.
Se for instantaneamente, basta você definir a posição como a do objeto.
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
è instataneamente, como definir a view como o obj é facil, o negocio é como abrir uma caixa de ao eu digitar o nome do obj a view mudasse .
tenho uma ideia, crio uma variavel tipo busca=""
entao eu crio um botao q ao clika-lo ele abri uma caixa e oq vc digitar vai mudar a varialvel busca para oq vc digitou e apos digitar esse botao muda a view para o obj. como eu vou digitar o nome do objeto na caixa.
mas a questao é como abrir essa caixa e como digitar algo que mude uma variavel in-game ?
tenho uma ideia, crio uma variavel tipo busca=""
entao eu crio um botao q ao clika-lo ele abri uma caixa e oq vc digitar vai mudar a varialvel busca para oq vc digitou e apos digitar esse botao muda a view para o obj. como eu vou digitar o nome do objeto na caixa.
mas a questao é como abrir essa caixa e como digitar algo que mude uma variavel in-game ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
- Código:
objeto=get_string('Nome do objeto','')
No entanto, não dá para reconhecer um objeto pela string assim.
Edit
Você vai ter que procurar ele.
- Código:
with(all)
{
if object_get_name(object_index)==objeto
{
mudar a view para a minha posição (deve usar x e y)
break;
}
}
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
como fazer um getstring com uma var global como busca=get_string("Var global não de um so objeto", "" ) ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
como fazer um getstring com uma var global como busca=get_string("Var global não de um so objeto", "" ) ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
No código do @pedro, vc tem que trocar objeto por global.objeto ,
Pois no momento da checagem interna:
E essa parte:
Que já seta o objeto encontrado para o foco da view...
PS: Fiz uma engine com o código do @pedro pra te ajudar:
http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/engines/sele%C3%A7%C3%A3o%20de%20objetos.gmk
Pois no momento da checagem interna:
- Código:
if object_get_name(object_index)==objeto
E essa parte:
- Código:
mudar a view para a minha posição (deve usar x e y)
- Código:
view_object[0]=object_index
Que já seta o objeto encontrado para o foco da view...
PS: Fiz uma engine com o código do @pedro pra te ajudar:
http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/engines/sele%C3%A7%C3%A3o%20de%20objetos.gmk
Última edição por mrbrum22 em Qui 12 Jan 2012, 17:50, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
Blz mr brum to esperando aq eu ja entendi o codigo mas uma engina me ajudaria mto mais
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
Editei ali em cima ^ .
Aqui o link:
http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/engines/sele%C3%A7%C3%A3o%20de%20objetos.gmk
Aperta espaço, vai abrir uma telinha pedindo pra vc digitar uma opção, após digitar a tela vai focar naquele objeto!
Aqui o link:
http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/engines/sele%C3%A7%C3%A3o%20de%20objetos.gmk
Aperta espaço, vai abrir uma telinha pedindo pra vc digitar uma opção, após digitar a tela vai focar naquele objeto!
Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
Nem reparei o erro da variável global.
Quanto ao código da view, deixei sem para que não ficasse muito fácil.
Quanto ao código da view, deixei sem para que não ficasse muito fácil.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
to esperando a engine.
--' a parte da view é a parte mais facil *---*
--' a parte da view é a parte mais facil *---*
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Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
FlyAway escreveu:to esperando a engine.
--' a parte da view é a parte mais facil *---*
Ueh, já postei...hehe
Aqui vai o link de novo, clica e baixa:
http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/engines/sele%C3%A7%C3%A3o%20de%20objetos.gmk
*lembrando que tem que apertar espaço para escolher o objeto.
Re: [Resolvido] Ferramentaa de Pesquisa
Vlw ai resolvido .
Vle PEDRO e Mr Brum !
Ja foi mais CLR !
Vle PEDRO e Mr Brum !
Ja foi mais CLR !
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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