GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Zombie House

+5
Markituh
KevinBandicoot
Mr.Brum
thundercats
LuizZak
9 participantes

Ir para baixo

Zombie House Empty Zombie House

Mensagem por LuizZak Ter 10 Jan 2012, 20:45

Zombie House 9Pah2

Nome
Zombie House

Plataforma
GM 8.1 Pro

Genero
Plataforma Defense

Descrição
Depois de um ataque de zumbis que aniquilaram a maior parte da humanidade, a unica chance de alguns sobreviventes é se defender da hordas dos zumbis que avançam com cada vez mais força.

O jogo tem um foco muito grande em defesa e cooperação, dá pra jogar sozinho, mais é muito mais legal com os amigos.

A idéia é bem básica: de dia você monta as defesas, e de noite você enfrenta os zumbis que aparecem. Prepare bem a iluminação, por que quando anoitece fica ESCURO!

Controles
ASD move o personagem, Q/E trocam de arma, e no teclado numérico 1 atira, 2 pula, 3 pega/solta objetos, e 0 recarrega. Controles alternativos: CTRL atira, SHIFT recarrega e Barra de Espaço pula

Também dá pra usar o controle de XBox 360 / PS3 com o MotionInjoy, aí o controle é:

no controle de XBox: A pula, X atira, Y agarra/solta, B recarrega
no controle de PS3: X pula, Quadrado atira, Bolinha agarra/solta, Triângulo recarrega

os botões R/L do controle trocam de arma.

Andamento
Até agora, o gameplay de base está quase completo, já dá pra interagir com vários objetos, incluindo a bancada de trabalho, que vai ser onde a parte crítica do jogo vai rolar.
A I.A. dos zumbis é muito primitiva, eles só andam e atacam, mas não pulam nem divertem o ataque de um jogador para o outro.

Eu ainda planejo muito, principalmente na parte de níveis, talvez até uma campanha com 100% de suporte a coop. Mais aí eu vo fazendo com o tempo!

Imagens (de 10/12/11)
Zombie House L4JvTs Zombie House P25Cis Zombie House A9Lbbs Zombie House WLhHqs Zombie House 527a3s
Zombie House Bj271s Zombie House 8MVp4s

Vídeo (de 10/12/11)


Download da versão mais recente (10/01/2012)
http://www.mediafire.com/?yy47ti8cs6g6qlp


Outras notas
Aos que querem saber, a engine de iluminação que eu to usando se chama CBNA Smart Lighting, e eu uso ainda o 39DLL pro multiplayer, e um wrapper de FMOD pro som.

Updates
10/01/2012 Arrumado um problema onde o player não conseguia mais trocar de armas ao equipar o bastão de baseball

Bom, é isso aí! Eu espero que vocês curtam jogar o jogo tanto quanto eu to curtindo fazer ele, não esqueçam de mandar suas opiniões e sujestões! Smile
Eu só pesso pro pessoal que jogar o multiplayer com os amigos paciência, porque ainda tem muitos bugs relacionados ao jogo de rede que eu ainda não consegui identificar :­(


Última edição por LuizZak em Ter 10 Jan 2012, 21:57, editado 1 vez(es)
LuizZak
LuizZak

Data de inscrição : 07/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.twitter.com/LuizZak

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por thundercats Ter 10 Jan 2012, 21:22

cara pelo video o jogo fico muito fera parabens , mais no meu pc o jogo rodou em camera lenta nem deu pra jogar , fico pesadão , uma vez eu li que existe um padrão, tipo coloca todas as roons na velocidade 65 e Adequá os movimentos de tds os objs a essa velocidade , que ai vai rodar em qualquer PC , esse tipo de lag acontece quando alguem faz um game em um PC com o processamento mais rapido e ai quando o jogo vai rodar em um pc inferior parece que está em slow motion=camera lenta, mais isso é simples de corrigir, sempre antes de começar a programar ajuste a velocidade da room para 65 e pronto Smile
thundercats
thundercats

Data de inscrição : 20/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 161
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemakerhtml5.blogspot.com/p/jogos.html

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por Mr.Brum Ter 10 Jan 2012, 21:34

@thundercats : o nome disso é Delta time, consiste em criar a quantidade de movimento do objeto de acordo com a velocidade de leitura da máquina do jogador.

Uma boa alternativa para o jogo do @LuizZak ,é desativar instancias menos importantes e que estejam fora do foco da câmera, liberando a memória, se ainda assim não for possível, pode usar a cleanmem.dll para gerenciar a memória usada.
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por KevinBandicoot Ter 10 Jan 2012, 21:40

Nossa cara, a idéia do jogo é simplesmente genial. Eu ainda não fiz download, mas pelo gameplay do vídeo, está muito bom.
Acabei de lembrar de Dead Nation, só lembrei XD
Terminei o download...
Realmente gostei. Os gráficos ficaram muito bons e originais em pixel art, os efeitos e músicas também combinaram com o jogo. O fato de usar dll's e recursos externos colaborou com o peso mínimo do jogo, e também claro, a opção por pixel art.
Aqui vai algumas sugestões:
Não sei se o jogo usa views para explorar um cenário mais vasto, seria interessante se o jogo tivesse uma breve introdução, uma animação em pixel art mesmo, e assim, o jogo começar. Falei das views, pois assim você poderia construir um vasto cenário (uma cidade talvez) e ir controlando por exemplo, a passagem do player de acordo com zombies 'mortos'.
Ficaria bem uma barra de loading personalizada
Quanto aos bugs:
Percebi alguns, mas os que realmente influenciaram na jogabilidade foram:
Quando troquei a arma e usei as teclas E/R não consegui alternar novamente para a primeira arma
A minha máquina é um notebook e provavelmente você utilizou o teclado numérico padrão de desktop para configurar o 1, 2, 3 e 0, portanto, no meu computador, essas teclas não funcionam no jogo.
Assim os controles ficaram meio confusos ou difíceis. Poderia ser movimentação por setas, acho que ficaria melhor.

Enfim, o jogo está ótimo, mas sempre há no que melhorar.
Boa Sorte e, aguardo atualizações.



KevinBandicoot
KevinBandicoot

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 186
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por LuizZak Ter 10 Jan 2012, 22:00

Valeu pelo feedback tão rápido pessoal!

@thundercats agora isso é estranho, porque no PC do pessoal que me ajuda a testar aqui o jogo roda sem problemas... Eu vou dar uma olhada e tentar identificar o que pode estar causando esse problema.

@mrbrum22 é verdade, delta timing ia ajudar bastante, eu to pensando em portar o jogo pra XNA, por que lá a rendenização é mais rápida, e fazer delta-timing é mais fácil. No Game Maker eu não testei esse método muito ainda.

@KevinBandicoot esse bug tava arrumado no .gm81, mas eu esqueci de atualizar o .exe :S Eu já arrumei o link do download pra versão nova. Quanto aos controles, eu vou dar um jeito te ajustar os dois modos mais usados em jogos de plataforma, que é o western (WASD com CTRL, Shift e Espaço) e o eastern, que os japas usam (setas do teclado, Z, X, C e V) justamente pro pessoal que usa teclado sem numéricos e/ou preferem uma configuração mais padrão como esses dois tipos
LuizZak
LuizZak

Data de inscrição : 07/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.twitter.com/LuizZak

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por Markituh Ter 10 Jan 2012, 22:08

Tem como usar numérico Kevin, a não ser que o seu note não tenha suporte para isso. Você usa Fn + uma tecla que tenha escrito Num Lk, depois procura alguma outra tecla que contenha os números nela - esses são os numéricos.

Gostei do jogo. O que atrapalhou mesmo foi o bug das armas... tive que matar geral só com um taco D: E aquela metralha não é infinita =/ Mas aí, tem como arrumar um IP pra nóis jogar? Very Happy
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por Tedi Ripper Ter 10 Jan 2012, 22:12

CAAARAAA, pesquisei sobre esse sistema de SmartLight, muito perfeito, to baixando. vlw por falar o nome xD

sobre o jogo, parece ta muito bom, em relaçao a ser um jogo pixelado, ta muito bom, parecido com Zombies Ate My neighbors...
flw
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por KevinBandicoot Ter 10 Jan 2012, 22:21

Ah, obrigado Markituh, funciona sim, mas dae o programador não poderia utilizar nem j,k,l,u,i,o...
Obrigado pela dica, agora dá pra jogar normalmente Happy
LuizZak, o certo seria mesmo adaptar aos padrões que você citou, assim o jogador poderia alternar para o que achar melhor.

EDIT: Também pesquisei pelo CBNA Smart Lighting. Muito interessante, seria bom se o GM já viesse com um sistema similar embutido. Muito útil.
KevinBandicoot
KevinBandicoot

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 186
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por Black Studio Ter 10 Jan 2012, 23:09

Gostei do jogo, achei interessante, se voce continuar com ele vai ser muito bom, e gostaria de falar sobre algumas coisas, por exemplo, as barreiras, elas nao fazem sombra se estiverem na luz.

Mas a idéia é muito legal, e se voce continuar com o projeto vai viciar muita gente (quem nao gosta de estourar os miolos de uns zumbis? aueuaeuaueuaue)

E sobre essa Smart lighting é muto bom mesmo, eu até ja tinha tentado baixar antes mas deu erro no download e desisti, to tentando denovo com um gerenciador de downloads agora porque a internet cai muito aqui e é muito lenta :|

E aqui o jogo rodou normal só pra avisar

Config:
Processador : Intel Dual-core 2.5Ghz
2 GB Memória Ram
Placa de Vídeo (nem precisa) GeForce 7300LE
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por Mannoroth Qua 11 Jan 2012, 02:43

https://imgur.com/a/wnlsC#WLhHq

porque a págian é em inglês? todos os comentarios em inglês.
eu vou comentar depois, quando eu testar.
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por mrHarris Qua 11 Jan 2012, 03:09

Gostei bastante do jogo. Foi o que eu passei mais tempo jogando =)
O que atrapalhou mesmo foi só o bug da arma, mas quando acabou as balas da metralhadora eu consegui usar as outras.

Uma perguntinha: por que o jogo está todo em inglês? Você postou ele na Game Maker BRASIL.
mrHarris
mrHarris

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por LuizZak Qua 11 Jan 2012, 09:47

O jogo tá em inglês por que eu tinha feito ele pra postar lá na TIGSource, e lá é um site gringo.
LuizZak
LuizZak

Data de inscrição : 07/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.twitter.com/LuizZak

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por mrHarris Qua 11 Jan 2012, 17:34

LuizZak escreveu:O jogo tá em inglês por que eu tinha feito ele pra postar lá na TIGSource, e lá é um site gringo.

Só curiosidade mesmo, nada que tenha me atrapalhado.

Aliás, parabéns, é um excelente jogo =)
mrHarris
mrHarris

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Zombie House Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos