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Zombie House
+5
Markituh
KevinBandicoot
Mr.Brum
thundercats
LuizZak
9 participantes
Página 1 de 1
Zombie House
Nome
Zombie House
Plataforma
GM 8.1 Pro
Genero
Plataforma Defense
Descrição
Depois de um ataque de zumbis que aniquilaram a maior parte da humanidade, a unica chance de alguns sobreviventes é se defender da hordas dos zumbis que avançam com cada vez mais força.
O jogo tem um foco muito grande em defesa e cooperação, dá pra jogar sozinho, mais é muito mais legal com os amigos.
A idéia é bem básica: de dia você monta as defesas, e de noite você enfrenta os zumbis que aparecem. Prepare bem a iluminação, por que quando anoitece fica ESCURO!
Controles
ASD move o personagem, Q/E trocam de arma, e no teclado numérico 1 atira, 2 pula, 3 pega/solta objetos, e 0 recarrega. Controles alternativos: CTRL atira, SHIFT recarrega e Barra de Espaço pula
Também dá pra usar o controle de XBox 360 / PS3 com o MotionInjoy, aí o controle é:
no controle de XBox: A pula, X atira, Y agarra/solta, B recarrega
no controle de PS3: X pula, Quadrado atira, Bolinha agarra/solta, Triângulo recarrega
os botões R/L do controle trocam de arma.
Andamento
Até agora, o gameplay de base está quase completo, já dá pra interagir com vários objetos, incluindo a bancada de trabalho, que vai ser onde a parte crítica do jogo vai rolar.
A I.A. dos zumbis é muito primitiva, eles só andam e atacam, mas não pulam nem divertem o ataque de um jogador para o outro.
Eu ainda planejo muito, principalmente na parte de níveis, talvez até uma campanha com 100% de suporte a coop. Mais aí eu vo fazendo com o tempo!
Imagens (de 10/12/11)
Vídeo (de 10/12/11)
Download da versão mais recente (10/01/2012)
http://www.mediafire.com/?yy47ti8cs6g6qlp
Outras notas
Aos que querem saber, a engine de iluminação que eu to usando se chama CBNA Smart Lighting, e eu uso ainda o 39DLL pro multiplayer, e um wrapper de FMOD pro som.
Updates
10/01/2012 Arrumado um problema onde o player não conseguia mais trocar de armas ao equipar o bastão de baseball
Bom, é isso aí! Eu espero que vocês curtam jogar o jogo tanto quanto eu to curtindo fazer ele, não esqueçam de mandar suas opiniões e sujestões!
Eu só pesso pro pessoal que jogar o multiplayer com os amigos paciência, porque ainda tem muitos bugs relacionados ao jogo de rede que eu ainda não consegui identificar :(
Última edição por LuizZak em Ter 10 Jan 2012, 21:57, editado 1 vez(es)
Re: Zombie House
cara pelo video o jogo fico muito fera parabens , mais no meu pc o jogo rodou em camera lenta nem deu pra jogar , fico pesadão , uma vez eu li que existe um padrão, tipo coloca todas as roons na velocidade 65 e Adequá os movimentos de tds os objs a essa velocidade , que ai vai rodar em qualquer PC , esse tipo de lag acontece quando alguem faz um game em um PC com o processamento mais rapido e ai quando o jogo vai rodar em um pc inferior parece que está em slow motion=camera lenta, mais isso é simples de corrigir, sempre antes de começar a programar ajuste a velocidade da room para 65 e pronto
Re: Zombie House
@thundercats : o nome disso é Delta time, consiste em criar a quantidade de movimento do objeto de acordo com a velocidade de leitura da máquina do jogador.
Uma boa alternativa para o jogo do @LuizZak ,é desativar instancias menos importantes e que estejam fora do foco da câmera, liberando a memória, se ainda assim não for possível, pode usar a cleanmem.dll para gerenciar a memória usada.
Uma boa alternativa para o jogo do @LuizZak ,é desativar instancias menos importantes e que estejam fora do foco da câmera, liberando a memória, se ainda assim não for possível, pode usar a cleanmem.dll para gerenciar a memória usada.
Re: Zombie House
Nossa cara, a idéia do jogo é simplesmente genial. Eu ainda não fiz download, mas pelo gameplay do vídeo, está muito bom.
Acabei de lembrar de Dead Nation, só lembrei XD
Terminei o download...
Realmente gostei. Os gráficos ficaram muito bons e originais em pixel art, os efeitos e músicas também combinaram com o jogo. O fato de usar dll's e recursos externos colaborou com o peso mínimo do jogo, e também claro, a opção por pixel art.
Aqui vai algumas sugestões:
Não sei se o jogo usa views para explorar um cenário mais vasto, seria interessante se o jogo tivesse uma breve introdução, uma animação em pixel art mesmo, e assim, o jogo começar. Falei das views, pois assim você poderia construir um vasto cenário (uma cidade talvez) e ir controlando por exemplo, a passagem do player de acordo com zombies 'mortos'.
Ficaria bem uma barra de loading personalizada
Quanto aos bugs:
Percebi alguns, mas os que realmente influenciaram na jogabilidade foram:
Quando troquei a arma e usei as teclas E/R não consegui alternar novamente para a primeira arma
A minha máquina é um notebook e provavelmente você utilizou o teclado numérico padrão de desktop para configurar o 1, 2, 3 e 0, portanto, no meu computador, essas teclas não funcionam no jogo.
Assim os controles ficaram meio confusos ou difíceis. Poderia ser movimentação por setas, acho que ficaria melhor.
Enfim, o jogo está ótimo, mas sempre há no que melhorar.
Boa Sorte e, aguardo atualizações.
Acabei de lembrar de Dead Nation, só lembrei XD
Terminei o download...
Realmente gostei. Os gráficos ficaram muito bons e originais em pixel art, os efeitos e músicas também combinaram com o jogo. O fato de usar dll's e recursos externos colaborou com o peso mínimo do jogo, e também claro, a opção por pixel art.
Aqui vai algumas sugestões:
Não sei se o jogo usa views para explorar um cenário mais vasto, seria interessante se o jogo tivesse uma breve introdução, uma animação em pixel art mesmo, e assim, o jogo começar. Falei das views, pois assim você poderia construir um vasto cenário (uma cidade talvez) e ir controlando por exemplo, a passagem do player de acordo com zombies 'mortos'.
Ficaria bem uma barra de loading personalizada
Quanto aos bugs:
Percebi alguns, mas os que realmente influenciaram na jogabilidade foram:
Quando troquei a arma e usei as teclas E/R não consegui alternar novamente para a primeira arma
A minha máquina é um notebook e provavelmente você utilizou o teclado numérico padrão de desktop para configurar o 1, 2, 3 e 0, portanto, no meu computador, essas teclas não funcionam no jogo.
Assim os controles ficaram meio confusos ou difíceis. Poderia ser movimentação por setas, acho que ficaria melhor.
Enfim, o jogo está ótimo, mas sempre há no que melhorar.
Boa Sorte e, aguardo atualizações.
Re: Zombie House
Valeu pelo feedback tão rápido pessoal!
@thundercats agora isso é estranho, porque no PC do pessoal que me ajuda a testar aqui o jogo roda sem problemas... Eu vou dar uma olhada e tentar identificar o que pode estar causando esse problema.
@mrbrum22 é verdade, delta timing ia ajudar bastante, eu to pensando em portar o jogo pra XNA, por que lá a rendenização é mais rápida, e fazer delta-timing é mais fácil. No Game Maker eu não testei esse método muito ainda.
@KevinBandicoot esse bug tava arrumado no .gm81, mas eu esqueci de atualizar o .exe :S Eu já arrumei o link do download pra versão nova. Quanto aos controles, eu vou dar um jeito te ajustar os dois modos mais usados em jogos de plataforma, que é o western (WASD com CTRL, Shift e Espaço) e o eastern, que os japas usam (setas do teclado, Z, X, C e V) justamente pro pessoal que usa teclado sem numéricos e/ou preferem uma configuração mais padrão como esses dois tipos
@thundercats agora isso é estranho, porque no PC do pessoal que me ajuda a testar aqui o jogo roda sem problemas... Eu vou dar uma olhada e tentar identificar o que pode estar causando esse problema.
@mrbrum22 é verdade, delta timing ia ajudar bastante, eu to pensando em portar o jogo pra XNA, por que lá a rendenização é mais rápida, e fazer delta-timing é mais fácil. No Game Maker eu não testei esse método muito ainda.
@KevinBandicoot esse bug tava arrumado no .gm81, mas eu esqueci de atualizar o .exe :S Eu já arrumei o link do download pra versão nova. Quanto aos controles, eu vou dar um jeito te ajustar os dois modos mais usados em jogos de plataforma, que é o western (WASD com CTRL, Shift e Espaço) e o eastern, que os japas usam (setas do teclado, Z, X, C e V) justamente pro pessoal que usa teclado sem numéricos e/ou preferem uma configuração mais padrão como esses dois tipos
Re: Zombie House
Tem como usar numérico Kevin, a não ser que o seu note não tenha suporte para isso. Você usa Fn + uma tecla que tenha escrito Num Lk, depois procura alguma outra tecla que contenha os números nela - esses são os numéricos.
Gostei do jogo. O que atrapalhou mesmo foi o bug das armas... tive que matar geral só com um taco D: E aquela metralha não é infinita =/ Mas aí, tem como arrumar um IP pra nóis jogar?
Gostei do jogo. O que atrapalhou mesmo foi o bug das armas... tive que matar geral só com um taco D: E aquela metralha não é infinita =/ Mas aí, tem como arrumar um IP pra nóis jogar?
Markituh- Games Ranking :
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Re: Zombie House
CAAARAAA, pesquisei sobre esse sistema de SmartLight, muito perfeito, to baixando. vlw por falar o nome xD
sobre o jogo, parece ta muito bom, em relaçao a ser um jogo pixelado, ta muito bom, parecido com Zombies Ate My neighbors...
flw
sobre o jogo, parece ta muito bom, em relaçao a ser um jogo pixelado, ta muito bom, parecido com Zombies Ate My neighbors...
flw
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Re: Zombie House
Ah, obrigado Markituh, funciona sim, mas dae o programador não poderia utilizar nem j,k,l,u,i,o...
Obrigado pela dica, agora dá pra jogar normalmente
LuizZak, o certo seria mesmo adaptar aos padrões que você citou, assim o jogador poderia alternar para o que achar melhor.
EDIT: Também pesquisei pelo CBNA Smart Lighting. Muito interessante, seria bom se o GM já viesse com um sistema similar embutido. Muito útil.
Obrigado pela dica, agora dá pra jogar normalmente
LuizZak, o certo seria mesmo adaptar aos padrões que você citou, assim o jogador poderia alternar para o que achar melhor.
EDIT: Também pesquisei pelo CBNA Smart Lighting. Muito interessante, seria bom se o GM já viesse com um sistema similar embutido. Muito útil.
Re: Zombie House
Gostei do jogo, achei interessante, se voce continuar com ele vai ser muito bom, e gostaria de falar sobre algumas coisas, por exemplo, as barreiras, elas nao fazem sombra se estiverem na luz.
Mas a idéia é muito legal, e se voce continuar com o projeto vai viciar muita gente (quem nao gosta de estourar os miolos de uns zumbis? aueuaeuaueuaue)
E sobre essa Smart lighting é muto bom mesmo, eu até ja tinha tentado baixar antes mas deu erro no download e desisti, to tentando denovo com um gerenciador de downloads agora porque a internet cai muito aqui e é muito lenta :|
E aqui o jogo rodou normal só pra avisar
Config:
Processador : Intel Dual-core 2.5Ghz
2 GB Memória Ram
Placa de Vídeo (nem precisa) GeForce 7300LE
Mas a idéia é muito legal, e se voce continuar com o projeto vai viciar muita gente (quem nao gosta de estourar os miolos de uns zumbis? aueuaeuaueuaue)
E sobre essa Smart lighting é muto bom mesmo, eu até ja tinha tentado baixar antes mas deu erro no download e desisti, to tentando denovo com um gerenciador de downloads agora porque a internet cai muito aqui e é muito lenta :|
E aqui o jogo rodou normal só pra avisar
Config:
Processador : Intel Dual-core 2.5Ghz
2 GB Memória Ram
Placa de Vídeo (nem precisa) GeForce 7300LE
Black Studio- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C
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Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Zombie House
https://imgur.com/a/wnlsC#WLhHq
porque a págian é em inglês? todos os comentarios em inglês.
eu vou comentar depois, quando eu testar.
porque a págian é em inglês? todos os comentarios em inglês.
eu vou comentar depois, quando eu testar.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
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Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Zombie House
Gostei bastante do jogo. Foi o que eu passei mais tempo jogando =)
O que atrapalhou mesmo foi só o bug da arma, mas quando acabou as balas da metralhadora eu consegui usar as outras.
Uma perguntinha: por que o jogo está todo em inglês? Você postou ele na Game Maker BRASIL.
O que atrapalhou mesmo foi só o bug da arma, mas quando acabou as balas da metralhadora eu consegui usar as outras.
Uma perguntinha: por que o jogo está todo em inglês? Você postou ele na Game Maker BRASIL.
mrHarris- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Zombie House
O jogo tá em inglês por que eu tinha feito ele pra postar lá na TIGSource, e lá é um site gringo.
Re: Zombie House
LuizZak escreveu:O jogo tá em inglês por que eu tinha feito ele pra postar lá na TIGSource, e lá é um site gringo.
Só curiosidade mesmo, nada que tenha me atrapalhado.
Aliás, parabéns, é um excelente jogo =)
mrHarris- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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