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Zombie House

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Zombie House Empty Zombie House

Mensagem por LuizZak Ter 10 Jan 2012, 20:45

Zombie House 9Pah2

Nome
Zombie House

Plataforma
GM 8.1 Pro

Genero
Plataforma Defense

Descrição
Depois de um ataque de zumbis que aniquilaram a maior parte da humanidade, a unica chance de alguns sobreviventes é se defender da hordas dos zumbis que avançam com cada vez mais força.

O jogo tem um foco muito grande em defesa e cooperação, dá pra jogar sozinho, mais é muito mais legal com os amigos.

A idéia é bem básica: de dia você monta as defesas, e de noite você enfrenta os zumbis que aparecem. Prepare bem a iluminação, por que quando anoitece fica ESCURO!

Controles
ASD move o personagem, Q/E trocam de arma, e no teclado numérico 1 atira, 2 pula, 3 pega/solta objetos, e 0 recarrega. Controles alternativos: CTRL atira, SHIFT recarrega e Barra de Espaço pula

Também dá pra usar o controle de XBox 360 / PS3 com o MotionInjoy, aí o controle é:

no controle de XBox: A pula, X atira, Y agarra/solta, B recarrega
no controle de PS3: X pula, Quadrado atira, Bolinha agarra/solta, Triângulo recarrega

os botões R/L do controle trocam de arma.

Andamento
Até agora, o gameplay de base está quase completo, já dá pra interagir com vários objetos, incluindo a bancada de trabalho, que vai ser onde a parte crítica do jogo vai rolar.
A I.A. dos zumbis é muito primitiva, eles só andam e atacam, mas não pulam nem divertem o ataque de um jogador para o outro.

Eu ainda planejo muito, principalmente na parte de níveis, talvez até uma campanha com 100% de suporte a coop. Mais aí eu vo fazendo com o tempo!

Imagens (de 10/12/11)
Zombie House L4JvTs Zombie House P25Cis Zombie House A9Lbbs Zombie House WLhHqs Zombie House 527a3s
Zombie House Bj271s Zombie House 8MVp4s

Vídeo (de 10/12/11)


Download da versão mais recente (10/01/2012)
http://www.mediafire.com/?yy47ti8cs6g6qlp


Outras notas
Aos que querem saber, a engine de iluminação que eu to usando se chama CBNA Smart Lighting, e eu uso ainda o 39DLL pro multiplayer, e um wrapper de FMOD pro som.

Updates
10/01/2012 Arrumado um problema onde o player não conseguia mais trocar de armas ao equipar o bastão de baseball

Bom, é isso aí! Eu espero que vocês curtam jogar o jogo tanto quanto eu to curtindo fazer ele, não esqueçam de mandar suas opiniões e sujestões! Smile
Eu só pesso pro pessoal que jogar o multiplayer com os amigos paciência, porque ainda tem muitos bugs relacionados ao jogo de rede que eu ainda não consegui identificar :­(


Última edição por LuizZak em Ter 10 Jan 2012, 21:57, editado 1 vez(es)
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Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por thundercats Ter 10 Jan 2012, 21:22

cara pelo video o jogo fico muito fera parabens , mais no meu pc o jogo rodou em camera lenta nem deu pra jogar , fico pesadão , uma vez eu li que existe um padrão, tipo coloca todas as roons na velocidade 65 e Adequá os movimentos de tds os objs a essa velocidade , que ai vai rodar em qualquer PC , esse tipo de lag acontece quando alguem faz um game em um PC com o processamento mais rapido e ai quando o jogo vai rodar em um pc inferior parece que está em slow motion=camera lenta, mais isso é simples de corrigir, sempre antes de começar a programar ajuste a velocidade da room para 65 e pronto Smile
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Mensagem por Mr.Brum Ter 10 Jan 2012, 21:34

@thundercats : o nome disso é Delta time, consiste em criar a quantidade de movimento do objeto de acordo com a velocidade de leitura da máquina do jogador.

Uma boa alternativa para o jogo do @LuizZak ,é desativar instancias menos importantes e que estejam fora do foco da câmera, liberando a memória, se ainda assim não for possível, pode usar a cleanmem.dll para gerenciar a memória usada.
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 10 Jan 2012, 21:40

Nossa cara, a idéia do jogo é simplesmente genial. Eu ainda não fiz download, mas pelo gameplay do vídeo, está muito bom.
Acabei de lembrar de Dead Nation, só lembrei XD
Terminei o download...
Realmente gostei. Os gráficos ficaram muito bons e originais em pixel art, os efeitos e músicas também combinaram com o jogo. O fato de usar dll's e recursos externos colaborou com o peso mínimo do jogo, e também claro, a opção por pixel art.
Aqui vai algumas sugestões:
Não sei se o jogo usa views para explorar um cenário mais vasto, seria interessante se o jogo tivesse uma breve introdução, uma animação em pixel art mesmo, e assim, o jogo começar. Falei das views, pois assim você poderia construir um vasto cenário (uma cidade talvez) e ir controlando por exemplo, a passagem do player de acordo com zombies 'mortos'.
Ficaria bem uma barra de loading personalizada
Quanto aos bugs:
Percebi alguns, mas os que realmente influenciaram na jogabilidade foram:
Quando troquei a arma e usei as teclas E/R não consegui alternar novamente para a primeira arma
A minha máquina é um notebook e provavelmente você utilizou o teclado numérico padrão de desktop para configurar o 1, 2, 3 e 0, portanto, no meu computador, essas teclas não funcionam no jogo.
Assim os controles ficaram meio confusos ou difíceis. Poderia ser movimentação por setas, acho que ficaria melhor.

Enfim, o jogo está ótimo, mas sempre há no que melhorar.
Boa Sorte e, aguardo atualizações.



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Mensagem por LuizZak Ter 10 Jan 2012, 22:00

Valeu pelo feedback tão rápido pessoal!

@thundercats agora isso é estranho, porque no PC do pessoal que me ajuda a testar aqui o jogo roda sem problemas... Eu vou dar uma olhada e tentar identificar o que pode estar causando esse problema.

@mrbrum22 é verdade, delta timing ia ajudar bastante, eu to pensando em portar o jogo pra XNA, por que lá a rendenização é mais rápida, e fazer delta-timing é mais fácil. No Game Maker eu não testei esse método muito ainda.

@KevinBandicoot esse bug tava arrumado no .gm81, mas eu esqueci de atualizar o .exe :S Eu já arrumei o link do download pra versão nova. Quanto aos controles, eu vou dar um jeito te ajustar os dois modos mais usados em jogos de plataforma, que é o western (WASD com CTRL, Shift e Espaço) e o eastern, que os japas usam (setas do teclado, Z, X, C e V) justamente pro pessoal que usa teclado sem numéricos e/ou preferem uma configuração mais padrão como esses dois tipos
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Mensagem por Markituh Ter 10 Jan 2012, 22:08

Tem como usar numérico Kevin, a não ser que o seu note não tenha suporte para isso. Você usa Fn + uma tecla que tenha escrito Num Lk, depois procura alguma outra tecla que contenha os números nela - esses são os numéricos.

Gostei do jogo. O que atrapalhou mesmo foi o bug das armas... tive que matar geral só com um taco D: E aquela metralha não é infinita =/ Mas aí, tem como arrumar um IP pra nóis jogar? Very Happy
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Mensagem por Tedi Ripper Ter 10 Jan 2012, 22:12

CAAARAAA, pesquisei sobre esse sistema de SmartLight, muito perfeito, to baixando. vlw por falar o nome xD

sobre o jogo, parece ta muito bom, em relaçao a ser um jogo pixelado, ta muito bom, parecido com Zombies Ate My neighbors...
flw
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 10 Jan 2012, 22:21

Ah, obrigado Markituh, funciona sim, mas dae o programador não poderia utilizar nem j,k,l,u,i,o...
Obrigado pela dica, agora dá pra jogar normalmente Happy
LuizZak, o certo seria mesmo adaptar aos padrões que você citou, assim o jogador poderia alternar para o que achar melhor.

EDIT: Também pesquisei pelo CBNA Smart Lighting. Muito interessante, seria bom se o GM já viesse com um sistema similar embutido. Muito útil.
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Mensagem por Black Studio Ter 10 Jan 2012, 23:09

Gostei do jogo, achei interessante, se voce continuar com ele vai ser muito bom, e gostaria de falar sobre algumas coisas, por exemplo, as barreiras, elas nao fazem sombra se estiverem na luz.

Mas a idéia é muito legal, e se voce continuar com o projeto vai viciar muita gente (quem nao gosta de estourar os miolos de uns zumbis? aueuaeuaueuaue)

E sobre essa Smart lighting é muto bom mesmo, eu até ja tinha tentado baixar antes mas deu erro no download e desisti, to tentando denovo com um gerenciador de downloads agora porque a internet cai muito aqui e é muito lenta :|

E aqui o jogo rodou normal só pra avisar

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Mensagem por Mannoroth Qua 11 Jan 2012, 02:43

https://imgur.com/a/wnlsC#WLhHq

porque a págian é em inglês? todos os comentarios em inglês.
eu vou comentar depois, quando eu testar.
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Mensagem por mrHarris Qua 11 Jan 2012, 03:09

Gostei bastante do jogo. Foi o que eu passei mais tempo jogando =)
O que atrapalhou mesmo foi só o bug da arma, mas quando acabou as balas da metralhadora eu consegui usar as outras.

Uma perguntinha: por que o jogo está todo em inglês? Você postou ele na Game Maker BRASIL.
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Mensagem por LuizZak Qua 11 Jan 2012, 09:47

O jogo tá em inglês por que eu tinha feito ele pra postar lá na TIGSource, e lá é um site gringo.
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Zombie House Empty Re: Zombie House

Mensagem por mrHarris Qua 11 Jan 2012, 17:34

LuizZak escreveu:O jogo tá em inglês por que eu tinha feito ele pra postar lá na TIGSource, e lá é um site gringo.

Só curiosidade mesmo, nada que tenha me atrapalhado.

Aliás, parabéns, é um excelente jogo =)
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