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[Resolvido]''PLAYER ACOMPANHA BARRA''

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Mensagem por All-x Sáb 17 Jan 2009, 16:43

Eai pessoal, to fazendo um jogo de plataforma e preciso de uma ajudinha.

Sabe aquelas barrinhas q o mario pula em cima para atravessar de um lugar para o outro.Eu quero q o personagem acompanhe a barra quando ele estiver em cima dela!

[Resolvido]''PLAYER ACOMPANHA BARRA'' 3008080_imagem

Thanks!!


Última edição por Alex FC em Sáb 17 Jan 2009, 21:36, editado 1 vez(es)
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Mensagem por minato.11 Sáb 17 Jan 2009, 17:11

Bom eu não sei direito mas vi meu primo fazer.
tenta assim crie a sprite da barra depois o objeto marque as opções solid e visible.
depois vá no player e coloca colisão com o objeto da barra e va na aba move e puche a primeira opção aquelas etinhas vermelhas ae vc clica no quadradinho do meio e dê ok.
agora crie um novo objeto deixe sem sprite só solido e pronto(PS: desmarque a opção visible e coloque solid.) pronto agora dê ok volte ao objeto da barra add um evento create:
e fassa o seguinte: puce aquelas setas vermelhas na aba move e colocar pára direção -->
depois vá em speed e coloque a velocidade que ele vai se mover bom vou usar 04. agora add outro evento o evento colisão com o objeto solido que vc criou e nas ações va na aba move e puche aquela setinha orizontal e dê ok.bom coloque na room de modo que a barra fique entre os objetos solidos como na imagem abaixo:
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espero que eu tenha o ajudado
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Mensagem por All-x Sáb 17 Jan 2009, 18:25

ei, eu ja sei faze a barra ir pra esquerda e direita! o q eu quero saber é quando o personagem estiver em cima dela ,ele ir junto com a barra sem precisar apertar os botoes esquerda/direita para equilibra-lo em cima da barra(pq do jeito q eu to fazendo a barra parece uma esteira)!
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Mensagem por Janx Sáb 17 Jan 2009, 20:04

Certo...
Como vc fez para a barra se mover? usando hspeed?
se for fassa assim:

no evento de colisao com a barra:
Código:
if place_meeting(x,y+1,barra_que_maxe)
{
x += other.hspeed;
}

Tente por duas barras, de modo q uma va para a direita enquanto a outra para a esquerda.
Para testar se está tudo ok.
Se nao funcionar tente assim:

No step:
Código:
var i;
if place_meeting(x,y+1,barra_q_mexe)
{
i = instance_nearest(x,y,barra_q_mexe);
x+=i.hspeed;
}


Eu acredito que a segunda maneira ira funcionar sem problemas.
Flw.
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Mensagem por All-x Sáb 17 Jan 2009, 21:36

VALEU janx deu certinho!

VERY THANKS!

flws!
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