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Mensagem por lucas8lima Dom 08 Jan 2012, 17:32

eae galera Happy
bom eu esotu tentando arrumar um erro muitoo chatoo por exemplo: eu tive que repartir o meu player em duas parte uma parte é as pernas o tronco e a cabeça e na outra sprite esta só os braços com a arma eu reparti as sprites para usar o image_angle se não ia girar o boneco inteiro mas tem um problemaa pq eu centralizo os braços bem na ponta para eles girarem direitinho só que tem um problema, qual x e y que eu boto na criação da bala pq se eu botar normal vai sair na ponta dos braços do player mas eu quero que saia na ponta da arma.

to a horas tentando achar um jeito de arrumar isso Laughing
ja agradeço desde jaa
vlw obrigadoo What a Face
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Mensagem por Thyago Dom 08 Jan 2012, 17:38

coloque assim

Código:
instance_create_tiro
(eixo_do_braco_x+lengthdir_x(tamanho_do_braco,direcao_do_braco),
eixo_do_braco_y+lengthdir_y(tamanho_do_braco,direcao_do_braco),
obj_tiro)
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Mensagem por lucas8lima Dom 08 Jan 2012, 17:42

explica ai pq não entendi seu codigo muito bem
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Mensagem por Thyago Dom 08 Jan 2012, 17:55

.Eu coloquei para criar o tiro na posicao da arma que esta na mão do player,
eixo_do_braco_x=posição x do ombro
eixo_do_braco_y=posição y do ombro
tamanho do braco =tamanho horizontal do desenho do braco
direcao do braco=direção que o braço esta virado,me parece que esta usando image_angle
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Mensagem por lucas8lima Dom 08 Jan 2012, 18:02

deuu totalmente erradoo minha arma virou ao contrario e virou de cabeça para baixoo acho que não é bem isso que quero
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Mensagem por saim Seg 09 Jan 2012, 15:45

lucas8lima escreveu:se eu botar normal vai sair na ponta dos braços do player mas eu quero que saia na ponta da arma.
Defina "normal".

Thyago escreveu:coloque assim

Código:
instance_create_tiro(eixo_do_braco_x+lengthdir_x(tamanho_do_braco,direcao_do_braco), eixo_do_braco_y+lengthdir_y(tamanho_do_braco,direcao_do_braco),obj_tiro)

lucas8lima escreveu:deuu totalmente erradoo minha arma virou ao contrario e virou de cabeça para baixoo acho que não é bem isso que quero

Tirando o nome da função (deveria ser só instance_create), não vi nenhum problema no código. E ele não deveria virar NADA, só criar uma instância do obj_tiro.
Esse código é o que cria o tiro, portanto escolha bem o objeto e o evento em que vai colocá-lo. Eu colocaria no objeto principal, não no obj_braço.
Existe um obj_arma?
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Mensagem por lucas8lima Sáb 14 Jan 2012, 23:00

entendi cara obg dps do um edit e vejo se deu certo
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