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Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
3 participantes
Página 1 de 1
Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Olá pessoal , eu queria ajuda para o inimigo do meu jogo!!Acredito que não seja algo muito dificil , mas como sou 'iniciante' não consigo fazer --' várias tentativas fails!!
Oque quero é fazer ele atacar , o spr dele atacando para direita é spr_navy_ad , e para esquerda spr_navy_ae
Vamos lá , o código de movimentação do meu inimigo é :
Create :
Colision com o Chao :
Obrigado pessoal , até mais!
Oque quero é fazer ele atacar , o spr dele atacando para direita é spr_navy_ad , e para esquerda spr_navy_ae
Vamos lá , o código de movimentação do meu inimigo é :
Create :
- Código:
parado=true
atacando=false
direita=false
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}else{gravity=0}
if distance_to_object(objLuffy)<300{parado=false if objLuffy.x<x{direita=false}else{direita=true} move_towards_point(objLuffy.x,objLuffy.y,5)}
if distance_to_object(objLuffy)<23{parado=true speed=0 }
if parado=false and direita=true{sprite_index=s_navy_cd}
if parado=false and direita=false{sprite_index=s_navy_ce}
if parado=true and direita=true{sprite_index=s_navy_pd}
if parado=true and direita=false{sprite_index=s_navy_pe}
if distance_to_object(objLuffy)<24{atacando=true}else{atacando=false}
Colision com o Chao :
- Código:
speed=0
Obrigado pessoal , até mais!
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Acho que é bem simples, é so verificar no step se está atacando, e dentro desta verificação, verificar se tá pra direita ou esquerda. Agora faça o código!
Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Já tentei , nao funciona , ele fica repitindo a sprite de ataque!!
Fui tentar fazer de novo e deu num loop sem fim de ataque , o código é este :
Step continuo igual só modifiquei/acresentei isto
Fui tentar fazer de novo e deu num loop sem fim de ataque , o código é este :
Step continuo igual só modifiquei/acresentei isto
- Código:
if distance_to_object(objLuffy)<24 and pd = true {atacando=true}else{atacando=false}
if atacando=true and pd = true {if direita = true {sprite_index=s_navy_ad alarm[0]=30 }else{sprite_index=s_navy_ae alarm[0]=30 }}
- Código:
pd=false
alarm[1]=30
- Código:
pd=true
Última edição por The_Game em Dom 08 Jan 2012, 01:35, editado 1 vez(es)
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Ataque corpo a corpo? Nesse caso seria viável usar um objeto separado, com uma mask representando a dimensão/tamanho do ataque. Então quando apertasse tal tecla, criava esse objeto - quando o inimigo colidisse com esse objeto, tomava dano.
Bom, fiz uma modificação daquela engine do Naruto; Agora ela tem
Dê uma boa estudada fih, Tio Nokalt teve que fazer muita coisa aí.
Bom, fiz uma modificação daquela engine do Naruto; Agora ela tem
- um bonequin de palha
- você pode tanto jogar kunai como socar ele (usando o conceito que te falei agora)
- O boneco também tenta acertar você quando você chega perto <--- Com kunais e também socos
- uma introdução legal
- um cenário decente
Dê uma boa estudada fih, Tio Nokalt teve que fazer muita coisa aí.
Suponho que o seu seja inimigos em movimento, então só é adaptar o código =)http://dl.dropbox.com/u/55730378/Naruto.gmk
Ah e, na engine, o inimigo não é "spritado", então dê uma olhada no playerJá tentei , nao funciona , ele fica repitindo a sprite de ataque!!
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Entao , o jeito que faço para atacar é exatamente desta forma que cria o objeto que faz o dano , e vou dar uma olhada nisto !! Até mais e valeu , vc sempre me ajudando desde os tempos antigos hehehe!!
____________________________________EDIT________________________________
Entao , eu li e tals , só um problema eu ja sabia fazer isto só nao consigo arrumar a sprite para ter um intervalo de um ataque a outro , ele ataca toda hora fica repitindo e repitindo , que se fosse num jogo seria impossivel para o jogador atacar!!
Dei upload aqui na engine do jogo :
http://www.4shared.com/file/hVtZPTIk/One_Piece.html
____________________________________EDIT________________________________
Entao , eu li e tals , só um problema eu ja sabia fazer isto só nao consigo arrumar a sprite para ter um intervalo de um ataque a outro , ele ataca toda hora fica repitindo e repitindo , que se fosse num jogo seria impossivel para o jogador atacar!!
Dei upload aqui na engine do jogo :
http://www.4shared.com/file/hVtZPTIk/One_Piece.html
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Já tentou usar alarms, mano? No exemplo que eu te mandei eu usei um alarm no inimigo para ele não jogar kunais o tempo todo. (Ah e o 4shared não tá dando pra baixar)
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Então , ja tentei sim , vou dar uplaod dnvo
tenta ai http://www.4shared.com/file/QYi_GMvy/One_Piece_2.html
tenta ai http://www.4shared.com/file/QYi_GMvy/One_Piece_2.html
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Aê, achei o motivo.
- Spoiler:
- Código:
if distance_to_object(objLuffy) < 24
{
if pd = true
{
alarm[0]=15 // NÃO FAÇA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
if direita = true
{
sprite_index=s_navy_ad
}
else
{
sprite_index=s_navy_ae
}
}
else
{
if parado=true
{
if direita=true
{
sprite_index=s_navy_pd
}
else
{
sprite_index=s_navy_pe
}
}
}
}
- Código:
if distance_to_object(objLuffy) < 24 and pd == true
{
pd = false;
if direita = true
{
sprite_index=s_navy_ad
}
else
{
sprite_index=s_navy_ae
}
alarm[0] = 15; // Chama o alarm pra colocar pd = true
}
// Pelo que vi, o código que vem antes vai cuidar do resto (troca entre sprites)
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Certo , eu ja havia tentado isso , mas ele passa só um frame da spr sei la , nao da nem pra ver ele trocando de psrite ... Por isso tentei de tal forma...
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Já tentou colocar no valor do alarm o número de frames que a sprite tem? Ou o número de frames multiplicado por 30? Talvez resolva. No exemplo do naruto eu uso um sistema similiar para a animação de jogar a kunai.
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Já tentei , mas nao muda nada!! E Agora mestre?
O problema é que ele só executa a animação se a distancia for menor de 24 e se pd = true , se logo no começo pd = false ele nao vai terminar eu acho ... kkk
_____________________________edit__________________________
Eu ach oque teria que ter depois do sprite_index=... deveria ter um alarm[0]=30 que neste alarm pd=false
e depois lá embaixo alarm[1]=15 pd = true , tipo assim... Mas não funcionou!!
O problema é que ele só executa a animação se a distancia for menor de 24 e se pd = true , se logo no começo pd = false ele nao vai terminar eu acho ... kkk
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Eu ach oque teria que ter depois do sprite_index=... deveria ter um alarm[0]=30 que neste alarm pd=false
e depois lá embaixo alarm[1]=15 pd = true , tipo assim... Mas não funcionou!!
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Rapaz, eu vou tentar fazer uma IA aqui, qualquer coisa dou um toque, beleza?
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Re: Por favor me ajudem com Ataque de inimigo
Certo , mas não seria mas facil voce tentar baixar a engine que coloquei a[i e ver o erro que está ocorrendo ?? vlw a até mais!
Droga , por algum motivo parou de ter respostas ;/!
Droga , por algum motivo parou de ter respostas ;/!
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