Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como armazenar dados de instancias?
4 participantes
Página 1 de 1
Como armazenar dados de instancias?
Estou criando um projeto, no qual criei 1 objeto q representará todos os inimigos, cada instancia desde objeto será um "jogador cpu", bem, tá mto complicado fazer isso, pois acho q eu deveria usar bibliotecas de scripts e bancos de dados pra cada jogador cpu ter:
Dinheiro, pontos, vida, armas, e bonus(poderes)
o jogo é estilo Deathmatch, e eu preciso fazer com q quando a instancia perder todo seu HP, ela seja destruida e após 3 segundos a MESMA instancia "renasça", não consegui fazer ela renascer com o mesmo ID. :/
Alguem sabe como eu poderia criar um banco de dados ou biblioteca de scripts pra fazer isso de um modo em q eu possa ter infinitos inimigos? Vlw GMBR sempre me ajudando hehe !!
Edit: se n tiverem entendido oq eu quiz dizer, basta lembrar dos bots do CS, cada bot tem sua grana, sua arma, seus itens, sua vida e renascem logo após terminar o round
Dinheiro, pontos, vida, armas, e bonus(poderes)
o jogo é estilo Deathmatch, e eu preciso fazer com q quando a instancia perder todo seu HP, ela seja destruida e após 3 segundos a MESMA instancia "renasça", não consegui fazer ela renascer com o mesmo ID. :/
Alguem sabe como eu poderia criar um banco de dados ou biblioteca de scripts pra fazer isso de um modo em q eu possa ter infinitos inimigos? Vlw GMBR sempre me ajudando hehe !!
Edit: se n tiverem entendido oq eu quiz dizer, basta lembrar dos bots do CS, cada bot tem sua grana, sua arma, seus itens, sua vida e renascem logo após terminar o round
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como armazenar dados de instancias?
Nem tudo é instance_destroy() Em vez de destruir, simplesmente leve o objeto para sua posição inicial quando foi criado.
Dava pra você por os dados de cada instância numa ds_map e ler quando o jogo iniciar... só não tenho em mente como o jogo vai saber qual pertence a quem
- Código:
x = xstart;
y = ystart;
Dava pra você por os dados de cada instância numa ds_map e ler quando o jogo iniciar... só não tenho em mente como o jogo vai saber qual pertence a quem
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como armazenar dados de instancias?
hmm, no caso então xstart e ystart levaria a instancia pra onde ela foi criada? mas não haveria nenhum delay entre a morte do jogador cpu e o respawn do mesmo...?
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como armazenar dados de instancias?
Não, mas seria possível que quando a instancia perdesse todo seu hp, ela fosse invisível e desativada? Dai você poderia criar um alarme com o tempo e só então jogar a instancia no ponto de inicio, visível e reativada?
Teria que ser outro objeto cuidando do hp dela...
É um ponto de partida... :oops:
- Código:
if hp<=0 {
alarm[0]=room_speed*3;
visible=false;
instance_deative();
Teria que ser outro objeto cuidando do hp dela...
É um ponto de partida... :oops:
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como armazenar dados de instancias?
Bom, pensei que você fosse fazer isso! Afinal eu só dei um exemplo de uso, obviamente você usará alarms para tal efeito.mas não haveria nenhum delay entre a morte do jogador cpu e o respawn do mesmo...?
@Tio Max
Não invisível e desativada CRP, mas sem entrada de comandos e caida no chão Bom, quando o carinha morresse você criava uma instância para o Spectator Mode, e ficava o boneco lá andando mas com um pouco de transparência, pra dar a ideia de morto.
Porém, você é intangível e os outros participantes não podem te ver, apenas você. E aí? Como vamos programar isso? Tenho algo em mente, mas primeiro vou fazer uns testes aqui.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como armazenar dados de instancias?
ss to fazendo uns testes num objeto q seria o "JOGADOR" mesmo, como se fosse o "dono" do boneco... jaja digo se deu certo e como eu fiz !! vlw
xD
Edit: bom, não deu o xstart e ystart nao... eu tentei desativar, beleza, mas quando eu tento reativar da tal instancia não da certo pois ela não existe mais O.o, mesmo atraves de outro objeto
xD
Edit: bom, não deu o xstart e ystart nao... eu tentei desativar, beleza, mas quando eu tento reativar da tal instancia não da certo pois ela não existe mais O.o, mesmo atraves de outro objeto
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como armazenar dados de instancias?
É só criar uma variavel para checar se o objeto está "ativado" ou não. Caso ele esteja desativado, você o deixa invisivel (visible=false) e impede os movimentos dele. Por exemplo:
if ativado=true{
//Movimentos, etc...
}
Esta é uma forma meio "gambiarra" de fazer. Mas, você também pode, ao destruir o objeto, criar um objeto resposavel por criar um novo!
Espero que tenha ajudado.
if ativado=true{
//Movimentos, etc...
}
Esta é uma forma meio "gambiarra" de fazer. Mas, você também pode, ao destruir o objeto, criar um objeto resposavel por criar um novo!
Espero que tenha ajudado.
Re: Como armazenar dados de instancias?
hmm, sim, ja tinha pensado em algo deste tipo, bom, ele ficar invisivel e não mover-se da certo, o problema é q o modo q eu fiz de os outros "bots" verem ele na room, mesmo com ele invisivel eles veriam ele e atirariam, a menos q... eu não conheço, mas tem algum codigo q deixa ele "invulneravel" ou "incolidivel" ? algo q desative todos os eventos de colisão... rs
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como armazenar dados de instancias?
Você pode fazer com que os inimigos verifiquem se a variável "ativado" do objeto que ele vai atirar está como true, senão, ele não faz nada.
Por exemplo, no evento de colisão com o objeto desativado:
É algo bem simples de se fazer, porém, é um pouco trabalhoso pois deve-se constantemente checar o estado da variável "ativado".
Se tiver duvidas, é só falar!
Por exemplo, no evento de colisão com o objeto desativado:
- Código:
if other.ativado=true{
//Ação
}
É algo bem simples de se fazer, porém, é um pouco trabalhoso pois deve-se constantemente checar o estado da variável "ativado".
Se tiver duvidas, é só falar!
Re: Como armazenar dados de instancias?
hmmm, vlw tentarei isso... jaja posto um edit pra dizer se deu vlw
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Armazenar dados online Game Maker Studio...
» Como armazenar o ID de uma instância em uma variável
» Como criar base de dados?
» como proteger o arquivo de dados?
» Como salvar dados do sprite/background?
» Como armazenar o ID de uma instância em uma variável
» Como criar base de dados?
» como proteger o arquivo de dados?
» Como salvar dados do sprite/background?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos