GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos.

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos.

Mensagem por Convidad Sáb 07 Jan 2012, 13:03

Como faço para por no meu jogo,por exemplo,este argumento para ele começar : "init_game" ?

Agora vou explicar : Tenho um executável chamado jogo.exe é outro chamado data.exe .Quero que quando eu execute o data.exe ele feche sozinho,é so abra se for chamado pelo jogo.exe,cujo vai fornecer este argumento : "init_game"....

Existe como fazer isto ?
Obrigado.


Última edição por TRFN em Sáb 07 Jan 2012, 17:46, editado 3 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty Re: [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos.

Mensagem por Pit Bull Sáb 07 Jan 2012, 13:07

olha, se vc criar um arquivo que forneça essa informação tem como.

se souber usar as funções files vai muito simples isso dai.

é so colocar o jogo.exe para criar um arquivo,dentro dele vai ter a variavel, e depois vc coloca uma condição no data.exe.

if arquivo1 == exists {
file_open() ...
...
}(exemplo de logica,nao deve ser assim os codigos :S)
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty Re: [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos.

Mensagem por Convidad Sáb 07 Jan 2012, 13:09

Bem,eu até tava fazendo assim,como uma forma de idi mesmo,mas não é muito eficaz...
eu precisava mesmo de um comando externo,tipo uma string no executável.
Vi isso uma vez aqui na gmbr mas não achei agora ¬¬
Mesmo assim,vlw por tentar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty Re: [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos.

Mensagem por Pit Bull Sáb 07 Jan 2012, 13:12

TRFN escreveu:Bem,eu até tava fazendo assim,como uma forma de idi mesmo,mas não é muito eficaz...
eu precisava mesmo de um comando externo,tipo uma string no executável.
Vi isso uma vez aqui na gmbr mas não achei agora ¬¬
Mesmo assim,vlw por tentar.

eu acho que tem como, tipo no atalho do programa(alguns) tem aquela parte da referencia, e na frente dela tem varios comandos) -fullscreen,-a,-r) tenta acha um que seja oq vc quer.

eu recomendo usar o files porque não da trabalho e passar quantas variaveis vc quiser.


edit:você pode criar uma conexão entre eles também,com as funções do game maker de conexão.
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty Re: [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos.

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 07 Jan 2012, 13:33

Isso é parâmetros de chamada. O Game Maker tem isso, é ótimo pra criar programinha launchers mesmo. E é bem melhor do que usar arquivo. Por exemplo:

Suponhamos q vc chame o jogo assim:
Código:
jogo.exe -telacheia -comsom

Pra contar quantos parâmetros foram usados na chamada do jogo você usa parameter_count(), nesse caso ela vai retornar o número 2:

Código:
quantos = paramenter_count():

Pra pegar cada parâmetro separado, você usa parameter_string(número):

Código:
parametro_1 = parameter_string(1);
parametro_2 = parameter_string(2);
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty Re: [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos.

Mensagem por PedroX Sáb 07 Jan 2012, 13:52

TRFN, achei o tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t6924-duvida-complicada-oo#52643

Só deu para achar pelo google, colocando 'vinians parametros programa executar'. É complicado quando não colocam um titulo decente.

Edit

Coloque no evento Create de algum objeto do data.exe:
if (parameter_count() == 0) game_end();
if (parameter_string(1) != 'senha') game_end();

Para chamar o programa:
execute_program("data.exe", "senha",0);

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty Re: [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos.

Mensagem por Convidad Sáb 07 Jan 2012, 17:44

Nossa gente,realmente muito obrigado...........
Na verdade vou usar isto no Project Ucer,isso será de muito valor.

Primeiramente muito obrigado ao ninja8086 por ter me explicado melhor sobre o funcionamento.....
Também muito obrigado ao Pedro por ter me ajudado,com suas ajudas,solucionei meu problema ......

Pit Bull,vlw por tentar me ajudar mais uma vez..........

Obrigado a todos Happy

Podem trancar.......................................................


Fight!

PS : Modifiquei o título para qualquer um que procurar achar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos. Empty Re: [Resolvido]Argumentos Externos : Chamar executável usando outro e com argumentos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos