Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
<SOLITÁRIO>
+4
God_of_war425
Tedi Ripper
Pit Bull
Mr.Brum
8 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
<SOLITÁRIO>
NOME: SOL ou SOLITÁRIO
ENGINE: GM8
ESTILO: Sobrevivência/Rpg
GRÁFICOS: quadrados
VERSÃO:1.0
CRIADOR: MrBrum
INÍCIO: 16/12/11
FIM: 23/12/11
MINI-TUTO:
SOL é um jogo de RPG estilo sobrevivência .
Você é o mais novo residente da ilha chamada SOL.
O nome é a abreviação de solitário,pois a ilha dificilmente é habitada por humanos.
Criaturas estranhas residem nela,e fazem de tudo pra destruir os novos moradores.
Seu objetivo,é sobreviver,se valendo dos elementos naturais disponíveis nela.
Nessa saga você irá enfrentar warms,skeletons e cérberus.
E poderá usar ítens como: madeira,pedra,carvão...
Para recuperar sua vida,você usará as frutas que nascem nas árvores,
Sua energia será usada para dropar ítens e enfrentar inimigos.
Para recuperar sua energia ,vc poderá tirar uma soneca .
Os gráficos seguem um padrão quadrado,
tendência atual em jogo de gráficos menos elaborados.
Não deixem de baixar e experimentar o SOL, garanto que vocês vão querer jogar de novo.
Esc-> para sair da ajuda.
Clique direito= Interagir com objetos(dropar,atacar...)
Clique esquerdo=Criar blocos (*Gire a bolinha do mouse para escolher o bloco.)
W=andar para frente
S=andar para trás
X=dormir
P=pause
F1: ajuda
F4: maximizar
F9: print
Madeira bruta: dropa madeira leve.
Madeira leve: dropa carvão.
carvão pega fogo.
pedra: dropa pedra
fruta:aumenta vida,pode ser dropada e estocada.
Warms comem frutas no sol,tiram sua vida,se reproduzem muitos.
O fogo tira sua vida,mata warms e skeletons,queima madeiras e atraem os cérberus.
Skeletons só saem a noite,tiram suas vidas,morrem ao amanhecer.
Cérberus,são raros,não se reproduzem,atacam você,imunes ao fogo.
Dormir aumenta a sua energia.
Isso aí galera, ainda não é nenhum minecraft da vida, mas já me toma alguns minutos (e até horas) de diversão.Pretendo melhorar o jogo futuramente,mas para isso vou precisar da opnião de vocês,testem e me digam o que acharam.
DOWNLOAD: http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/Sol1.0.exe
ENGINE: GM8
ESTILO: Sobrevivência/Rpg
GRÁFICOS: quadrados
VERSÃO:1.0
CRIADOR: MrBrum
INÍCIO: 16/12/11
FIM: 23/12/11
MINI-TUTO:
- Spoiler:
Ao iniciar no Sol,um mapa é gerado aleatoriamente,
é sugerível que você passeie um pouco pelo terreno da ilha,pra se habituar com o jogo.
Seu player irá seguir a mira do mouse,e vai andar com a letra W.
A letra S pressionada,faz com que ele ande para trás.
Após andar e se habituar com o cenário.
Você pode interagir com os ítens.
O clique direito do mouse,usa tua energia para agir.
Clicando sobre a pedra por exemplo,você irá dropá-la,aí é só caminhar e passar por cima do drop para recolhê-lo.
Os cliques esquerdos,criam ítens no cenário,desde que você os tenha guardados.
Os ítens que você carrega são mostrados numa hud a esquerda na tela.
Cada quadrado representa um respectivo íten,e os números em vermelho indicam a quantidade que você tem de cada um.
Mais abaixo,também há uma hud de íten, ela representa o íten atual que será criado ao clicar, já o número azul sobre ela,representa o peso que você carrega, que não pode passar de 30.
As pedras são os ítens mais pesados, seguidos por madeira bruta,madeira leve e carvão,e frutas. As pedras tem a vantagem de poder ser recolhidas de volta,já a madeira bruta,uma vez usada ela se torna madeira leve na próxima dropagem,e essa por sua vez se tornará carvão,que poderá criar fogueiras.
As madeiras brutas são alternativas para criar proteções, mas não são confiáveis, pois os inimigos podem forçá-las até atravessá-las.Sem falar que são destruíveis pelo fogo.
As frutas podem ser comidas,se vc estiver precisando,ou podem ser estocadas,colocadas no solo,mas isso as tornam vulneráveis às warms.
As madeiras leves servem para decorar sua base, e protegê-la do nascimento de skeletons.
Também pegam fogo,e não são colidíveis. O melhor uso delas é a dropagem de carvão.
O carvão é um íten muito útil, serve de arma contra skeletons e warms.
E pode servir de armadilhas contra os cérberus.
As warms não são muito perigosas a você, pois são muito frágeis,e facilmente destruídas, por outro lado, elas se reproduzem muito,e comem as frutas que estão no solo,por isso é recomendável matá-las.
Os skeletons são seres que só saem a noite,mas podem sair de qualquer lugar do solo que contenha terra.São um pouco difíceis de matar com cliques,mas facilmente destruídos pelo fogo,e principalmente pela luz do dia. Eles oferecem muito risco a sua saúde, por isso e bom que você não se aproxime deles,porque apesar de burros,eles tentarão te perseguir.
Os Cérberus são imunes e atraídos pelo fogo.Seu ataque com rajadas flamejantes é altamente perigoso. a batalha contra eles é intensa,mas gratificante, pois depois de destruídos eles não voltam mais.
PRÉVIA
SOL é um jogo de RPG estilo sobrevivência .
Você é o mais novo residente da ilha chamada SOL.
O nome é a abreviação de solitário,pois a ilha dificilmente é habitada por humanos.
Criaturas estranhas residem nela,e fazem de tudo pra destruir os novos moradores.
Seu objetivo,é sobreviver,se valendo dos elementos naturais disponíveis nela.
Nessa saga você irá enfrentar warms,skeletons e cérberus.
E poderá usar ítens como: madeira,pedra,carvão...
Para recuperar sua vida,você usará as frutas que nascem nas árvores,
Sua energia será usada para dropar ítens e enfrentar inimigos.
Para recuperar sua energia ,vc poderá tirar uma soneca .
Os gráficos seguem um padrão quadrado,
tendência atual em jogo de gráficos menos elaborados.
Não deixem de baixar e experimentar o SOL, garanto que vocês vão querer jogar de novo.
CONTROLES
Esc-> para sair da ajuda.
Clique direito= Interagir com objetos(dropar,atacar...)
Clique esquerdo=Criar blocos (*Gire a bolinha do mouse para escolher o bloco.)
W=andar para frente
S=andar para trás
X=dormir
P=pause
F1: ajuda
F4: maximizar
F9: print
DICAS
Cortar árvores: dropa madeira bruta.Madeira bruta: dropa madeira leve.
Madeira leve: dropa carvão.
carvão pega fogo.
pedra: dropa pedra
fruta:aumenta vida,pode ser dropada e estocada.
Warms comem frutas no sol,tiram sua vida,se reproduzem muitos.
O fogo tira sua vida,mata warms e skeletons,queima madeiras e atraem os cérberus.
Skeletons só saem a noite,tiram suas vidas,morrem ao amanhecer.
Cérberus,são raros,não se reproduzem,atacam você,imunes ao fogo.
Dormir aumenta a sua energia.
Isso aí galera, ainda não é nenhum minecraft da vida, mas já me toma alguns minutos (e até horas) de diversão.Pretendo melhorar o jogo futuramente,mas para isso vou precisar da opnião de vocês,testem e me digam o que acharam.
DOWNLOAD: http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/Sol1.0.exe
- Código:
http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/Sol1.0.exe
Última edição por mrbrum22 em Sex 23 Dez 2011, 15:20, editado 3 vez(es)
Re: <SOLITÁRIO>
Cara, baixei seu jogo, mas me decepsionei um pouco
tipo, os controles sao dificeis, eu fiquei um tempo pra conseguir intender como se meche, foi meio chato, eu tentava fazer algo e nao dava, talvez na proxima...
tipo, os controles sao dificeis, eu fiquei um tempo pra conseguir intender como se meche, foi meio chato, eu tentava fazer algo e nao dava, talvez na proxima...
Tedi Ripper- Games Ranking :
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
legal
jogo legal soque nasceu skeletons dentro da minha base!!!
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tedi Ripper escreveu:Cara, baixei seu jogo, mas me decepsionei um pouco
Vlw por me alertar, tinha esquecido de postar alguns controles.
Desculpe, acho que foi uma grande falha minha, por isso já estou providenciando um mini-tuto para o jogo.
Peço que não desanime e volte a jogá-lo após ler o tuto, achará bem legal.
Mais uma vez, peço desculpas, e se encontrar algum bug,pode reportá-lo aqui, pra que eu conserte para a próxima versão.
jogo legal soque nasceu skeletons dentro da minha base!!!
Isso é normal, pq eles saem do solo, pra se prevenir, seria bom vc forrar sua base com madeira leve.
Ok, ai cara, akele cerebrus (acho q é assim), ele é raro?
quando comecei o jogo nasceu2 do meu lado -.-
nao é akeles leoes (parece)
FLW
FLW
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tedi Ripper escreveu:Ok, ai cara, akele cerebrus (acho q é assim), ele é raro?
FLW
Eles existem em pequena quantidade, e o local de nascimento deles,assim como o de tudo na ilha é aletário.
Na próxima versão vou evitar que eles nascem perto de você.
legal, cara, resolvi jogar denovo, agora foi mais facil ja que ja tinha jogado antes, achei interessante sua ideia, posso fazer uma engine com graficos de rpg maker, ai te passo, podemos fazer uma dupla?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tedi Ripper escreveu:legal, cara, resolvi jogar denovo, agora foi mais facil ja que ja tinha jogado antes, achei interessante sua ideia, posso fazer uma engine com graficos de rpg maker, ai te passo, podemos fazer uma dupla?
Olha, O estilo do jogo não é o definitivo, na vdd eu usei eles pra desenvolver a engine base,de uma idéia minha, aí fui empolgando até que virou um jogo completo.
Eu tenho vários planos para esse jogo, um deles é a próxima versão, retirando possíveis bugs dessa. Outro era de recriar o jogo no estilo de char multidirecional igual ao RPG Maker.
(acho que tu leu minha mente,rsrsrsrs.)
Mas mantendo a idéia base do jogo.
Se quiser podemos formar a dupla sim, mas tem uns poréms sobre o projeto que precisamos tratar em particular.
Add aí no msn, pra gente combinar: mrbrum22@hotmail.com
sugestao
e jogo parese the sims soque com montro ae posso dar sugestao?
porque eu fecho minha baze com blocos de pedra ne soque se fecha tudo meu personagem nao passa,se deixa espaso montros entram entao,n sei boa fazer uma porta ou algo que so personagem pudesse atraver?,mais ficaria ruim se n todo mundo faria base de porta kk mais sem zuera pq dai toda ves que tenho que sair eu tenho que destruir a base pra passa,um mapa tbm seria bom porque dai saberia aomde deixei base,plantar arvores comida esas coizas,beber agua para n morrer mais iso vc quem sabe se quer colocar porque jogo ta...
SHOWWWWWWWWWWW muito bem programado cara flw.
porque eu fecho minha baze com blocos de pedra ne soque se fecha tudo meu personagem nao passa,se deixa espaso montros entram entao,n sei boa fazer uma porta ou algo que so personagem pudesse atraver?,mais ficaria ruim se n todo mundo faria base de porta kk mais sem zuera pq dai toda ves que tenho que sair eu tenho que destruir a base pra passa,um mapa tbm seria bom porque dai saberia aomde deixei base,plantar arvores comida esas coizas,beber agua para n morrer mais iso vc quem sabe se quer colocar porque jogo ta...
SHOWWWWWWWWWWW muito bem programado cara flw.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gostei muito não, achei os controles bem difíceis, e os gráficos bem estranhos para um game de sobrevivência. E tb ta dando um bug que não consigo fechar o jogo sem a ajuda do CTRL+ALT+DEL
E é comum aparecer 10 Cerberus no começo do jogo??
E é comum aparecer 10 Cerberus no começo do jogo??
Leon e Chris- Games Ranking :
Notas recebidas : E+E+D+E
Reputação : 1
Número de Mensagens : 125
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
10cérberus seria próximo do máximo permitido.
Para fechar o jogo,vc deve apertar P-para pausar, aí vai aparecer a pergunta?
Continuar o jogo?
Aí vc escolhe NÃO,irá voltar ao menu inicial, e lá terá a opção de sair.
Desculpe, realmente parece difícil os controles, mas depois que você aprende fica maneiro.
Para fechar o jogo,vc deve apertar P-para pausar, aí vai aparecer a pergunta?
Continuar o jogo?
Aí vc escolhe NÃO,irá voltar ao menu inicial, e lá terá a opção de sair.
Desculpe, realmente parece difícil os controles, mas depois que você aprende fica maneiro.
Iaeew
Cara, a ideia do jogo está ótima, sempre pensei em fazer um jogo assim mas nunca consegui fazer .. Bem, pena que depois de um tempo o jogo fica meio sem o que fazer, só ficar andando e pegando os itens, isso torna um pouco cansativo e sem contar que tem umas controvérsias no jogo, tipo:
-Eu queimo o carvão pra me proteger dos eskeletons mas derrepente chega um monte de cerberus e fica cuspindo fogo em mim ..
Tirando esses errinhos que eu mencionei, seu jogo está ótimo e até legal de se jogar, consegui passar 30 minutos jogando e me divertindo .. É isso aee .. Floow
Vida Longa e Próspera
Cara, a ideia do jogo está ótima, sempre pensei em fazer um jogo assim mas nunca consegui fazer .. Bem, pena que depois de um tempo o jogo fica meio sem o que fazer, só ficar andando e pegando os itens, isso torna um pouco cansativo e sem contar que tem umas controvérsias no jogo, tipo:
-Eu queimo o carvão pra me proteger dos eskeletons mas derrepente chega um monte de cerberus e fica cuspindo fogo em mim ..
Tirando esses errinhos que eu mencionei, seu jogo está ótimo e até legal de se jogar, consegui passar 30 minutos jogando e me divertindo .. É isso aee .. Floow
Vida Longa e Próspera
É, uma boa alternativa ao tédio, seria a de construir coisas,monumentos e talz,mas na próxima versão vou procurar acabar com esse problema...Bem, pena que depois de um tempo o jogo fica meio sem o que fazer, só ficar andando e pegando os itens, isso torna um pouco cansativo
Essa é a intenção! tornar as coisas interligadas!-Eu queimo o carvão pra me proteger dos eskeletons mas derrepente chega um monte de cerberus e fica cuspindo fogo em mim ..
Vlw...Vida Longa e Próspera
Ó, se alguém construir algo bacana, ou fizer algo diferente , posta uma foto pra gente ver aqui, blz?
Gostei deste jogo, porem, apesar de ser uma grande ideia, infelismente e a copia viva do minecraft......
Desculpem, meu teclado ta sem os acentos no momento...
O seus jogo tem poucos diferenciais do minecraft...
Desculpem, meu teclado ta sem os acentos no momento...
O seus jogo tem poucos diferenciais do minecraft...
carotmaker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 5
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
bug
eu achei bug mais n que deixe jogo chato sabe quando se aparte x pra ele dormir?e vc apertar letra A ou D ele andar dormindo,acho que iso nao fais parte ne?mais game continua lgl ae deviria poder passar por cima do carvao por que fis uma porta de carvao caso chegue um skeleton ele chegar na porta eu torrava ele soque entro um dentro da base pq n tava forrada dai fui tenta atravesar n deu certo,tbm acho que foco divia dar uma ilumina em volta pra fica mais bonito + arvores +itens mapas de tesouros,segrodos da ilha ilha com mais coizas tipo nao so terra terra terra montanha parte de gramas agua areia movedissa sei la pra fica mais lgl ainda mais seu jogo continua show?como vc fes pra ficar tela cheia n consigo eu ja tentei aleterar tamanho da minha mais n da pq tela segue ele dai cauza problema mais jogo ta muito bom nossa esse texto n tem nenhum ponto... flw.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
@carotmaker
Nunca joguei minecraft, mas já vi alguns vídeos e boa parte do jogo foi inspirado nele.
@God_of_war425
Esses bugs serão corrigidos na próxima versão.
Quanto às sugestões, devo acrescentá-las na próxima versão,que provavelmente deverá ser em 3D, ou 2D com gráficos normais
(não quadrados). Vlw,pelas sugestões!
Para colocar tela cheia, basta dar F4.
Nunca joguei minecraft, mas já vi alguns vídeos e boa parte do jogo foi inspirado nele.
@God_of_war425
Esses bugs serão corrigidos na próxima versão.
Quanto às sugestões, devo acrescentá-las na próxima versão,que provavelmente deverá ser em 3D, ou 2D com gráficos normais
(não quadrados). Vlw,pelas sugestões!
Para colocar tela cheia, basta dar F4.
kkk
era so F4 eu sofrendo atoa kkkkk
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Avaliação do Tiger:
- Spoiler:
- Jogabilidade
-Sistema de troca de blocos através do mause e a criação de objetos para construção, defesa e com itens para recupera a vida
-Sistema de descansar para recuperar energia
-Sistema de defesa contra inimigos mais forte com barreiras de chamas
-Montagem livre com os recursos
-IA Cérberus e Skeletons com sistema de perseguição com o player atrás vez de uma certa distancia.
-IA Cérberus único que possui ataque.
Bugs
- Enquanto o personagem dorme ele pode se movimentar com as teclas A e D
Gráficos
Os gráficos estão bem simples, tudo em forma geométrica, o efeito da apresentação bem feita, só que os menus faltou uma imagem de fundo mais destacado e também a ausência do titulo do jogo.
Música/Efeito sonoros
As músicas são os que mais faltou no jogo, única música foi no menu que ficou um pouco sem sentido estranho e os efeitos sonoros da apresentação e também dentro do jogo.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos