Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Criar sounds que passam simutâneamentes
3 participantes
Página 1 de 1
Criar sounds que passam simutâneamentes
Olá Meker's
Gostaria de saber como rodar varios sons simutaneamente, tipo assim:
sound1 -> termina, passa -> sond2 -> termina, passa -> sound3 -> e assim sucessivamente.
Obrigado, HenriqueBr
Gostaria de saber como rodar varios sons simutaneamente, tipo assim:
sound1 -> termina, passa -> sond2 -> termina, passa -> sound3 -> e assim sucessivamente.
Obrigado, HenriqueBr
henriquebr- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+D
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 421
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar sounds que passam simutâneamentes
- Código:
if !(sound_isplaying("som atual"))
{
sound_play("próximo som")
sound_stop("som atual")
}
Acredito que seja isso. Basicamente o sound_isplaying checa se o som não está tocando, o sound_play inicia o próximo som, e o sound_stop para o atual. Lembre de ver se o som não está em loop, se estiver não vai funcionar.
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Re: Criar sounds que passam simutâneamentes
Além disso, sugiro colocar os sons numa array e lembrar que a função sound_play é meio lenta (leva uns 2-5 steps pra funcionar), portanto é bom colocar um alarm curtinho e só checar se sound_isplaying se o alarm tiver terminado.
Ah, o que eu quis dizer com "colocar os sons numa array" foi:
Ah, o que eu quis dizer com "colocar os sons numa array" foi:
- Código:
arrayDeSons[0] = primeiroSom;
arrayDeSons[1] = segundoSom;
arrayDeSons[2] = terceiroSom;
...
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Criar sounds que passam simutâneamentes
opa, funcionou aqui, obrigado @Neutral e @saim.
henriquebr- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+D
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 421
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|