GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Criar sounds que passam simutâneamentes

3 participantes

Ir para baixo

Criar sounds que passam simutâneamentes Empty Criar sounds que passam simutâneamentes

Mensagem por henriquebr Seg 05 Dez 2011, 08:07

Olá Meker's
Gostaria de saber como rodar varios sons simutaneamente, tipo assim:
sound1 -> termina, passa -> sond2 -> termina, passa -> sound3 -> e assim sucessivamente.
Obrigado, HenriqueBr

henriquebr
henriquebr

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+B+D
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 421
Prêmios : Criar sounds que passam simutâneamentes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Criar sounds que passam simutâneamentes Empty Re: Criar sounds que passam simutâneamentes

Mensagem por Neutral Seg 05 Dez 2011, 10:01

Código:
if !(sound_isplaying("som atual"))
{
    sound_play("próximo som")
    sound_stop("som atual")
}

Acredito que seja isso. Basicamente o sound_isplaying checa se o som não está tocando, o sound_play inicia o próximo som, e o sound_stop para o atual. Lembre de ver se o som não está em loop, se estiver não vai funcionar.
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Criar sounds que passam simutâneamentes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Criar sounds que passam simutâneamentes Empty Re: Criar sounds que passam simutâneamentes

Mensagem por saim Seg 05 Dez 2011, 11:25

Além disso, sugiro colocar os sons numa array e lembrar que a função sound_play é meio lenta (leva uns 2-5 steps pra funcionar), portanto é bom colocar um alarm curtinho e só checar se sound_isplaying se o alarm tiver terminado.

Ah, o que eu quis dizer com "colocar os sons numa array" foi:
Código:
arrayDeSons[0] = primeiroSom;
arrayDeSons[1] = segundoSom;
arrayDeSons[2] = terceiroSom;
...
porque com isso, você pode criar um contador e ordenar os sons.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Criar sounds que passam simutâneamentes Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Criar sounds que passam simutâneamentes Empty Re: Criar sounds que passam simutâneamentes

Mensagem por henriquebr Seg 05 Dez 2011, 18:07

opa, funcionou aqui, obrigado @Neutral e @saim.
henriquebr
henriquebr

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+B+D
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 421
Prêmios : Criar sounds que passam simutâneamentes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Criar sounds que passam simutâneamentes Empty Re: Criar sounds que passam simutâneamentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos