GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Relação entre step e segundo

4 participantes

Ir para baixo

Relação entre step e segundo Empty Relação entre step e segundo

Mensagem por Denbs Sáb 03 Dez 2011, 16:02

Iae galera, faz um bom tempo que nãp venho aki pois estava fazendo coisas importantes (jogando ddtank com amigos(nick:12, serv:12)) e estive na fazenda de meu pai onde não prestava internet e retomei o projeto do meu jogo de estacionar...
A questão é que queria colocar tempo no jogo, sei como se faz mas não sei quantos segundos correspondem aum step ou quantos steps equivalem a um segundo..

Ajudem aew...

flw
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Relação entre step e segundo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Relação entre step e segundo Empty Re: Relação entre step e segundo

Mensagem por luiz_eldorado Sáb 03 Dez 2011, 16:09

1 segundo = Velocidade da room

A Velocidade da room pode ser vista na aba Settings da room, na parte Speed. Normalmente é 30. Então, pra fazer o tempo, você tem que por:

Código:
draw_text(0,0,floor(steps/room_speed))

É floor ali para aredondar pra baixo. room_speed é a velocidade da room.
Até mais!

EDIT: Responda primeiro ou ... esqueci como era a frase...


Última edição por luiz_eldorado em Sáb 03 Dez 2011, 16:14, editado 1 vez(es)
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Relação entre step e segundo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Relação entre step e segundo Empty Re: Relação entre step e segundo

Mensagem por Limalokão Sáb 03 Dez 2011, 16:11

30 steps = 1 segundo

Create Event:
execute code:

Código:
var_tempo=0
tempo=false
alarm[0]=1*30

segundos=0


Alarm Event for alarm 0:
execute code:

Código:
tempo=true
alarm[0]=1*30


Step Event:
execute code:

Código:
if tempo=true
{
segundos+=1
}
else
{
//
}
tempo=false


if segundos>59
{
segundos=0
}


Draw Event:
execute code:

Código:
draw_text(x,y,"Segundos:"+string(segundos))
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : Relação entre step e segundo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relação entre step e segundo Empty Re: Relação entre step e segundo

Mensagem por Denbs Sáb 03 Dez 2011, 16:18

Blz, vlw.

Pode tracar
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Relação entre step e segundo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Relação entre step e segundo Empty Re: Relação entre step e segundo

Mensagem por Markituh Sáb 03 Dez 2011, 16:56

Na verdade, não é bem assim. O tempo internamente é medido em milisegundos, o room speed só é pra ter como base. O número de steps que você bota no alarm é multiplicado pela room speed, e nós sabemos que 1 segundo são 1000 milisegundos. 30 x 30 = 900

Sendo assim, a quantidade de steps para se ter 1 segundo vai depender sempre da room speed. Se quiser trabalhar de forma "pura", só colocar o room speed 1 e trabalhar normalmente com milisegundos.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Relação entre step e segundo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Relação entre step e segundo Empty Re: Relação entre step e segundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos