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Canetinha

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Canetinha       Empty Canetinha

Mensagem por saim Sex 02 Dez 2011, 07:11

Nome: Canetinha

Plataforma: GM 8.0 pro

Genero: infantil

Descrição: O jogo, meio que um aplicativo, é um joguinho de colorir.
Ele importa as imagens .png da mesma pasta em que ele está instalado, elimina o fundo, se houver (aquele truquezinho do pixel inferior esquerdo) e, com o mouse, permite que o jogador colora a imagem.

Com boa vontade, dá pra reduzir fotos a bitmaps monocromáticos e converter o arquivo para .png, o que dá um toque bem pessoal ao jogo.

Ele foi concebido a partir de um aplicativo pra iPad, só que eu dei um toque "saim".

Controles:
[botão esquerdo] desenha e escolhe a cor
[botão direito] muda o modo de seleção de cor
[setas pra cim/baixo ou scroll] altera o tamanho da caneta
[setas para os lados] alterna entre as imagens disponíveis, limpando o fundo
[manter shift pressionado] não limpa o fundo ao alternar entre as imagens
[S] salva a obra de arte numa pasta "salvos"
[D] salva o fundo da obra numa pasta "salvos"
[Enter] limpa o fundo e reinicia

Imagens:
Canetinha       2qdtraf
Canetinha       11250d5
Download: Via dropBox

curiosidade: Essa surgiu meio que por acaso: se o pixel inferior esquerdo for preto (numa imagem monocromática, claro), ficar desenhando vai revelando a imagem aos poucos.
saim
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Canetinha       Empty Re: Canetinha

Mensagem por Tiger Ter 20 Dez 2011, 15:28

Hum interessante esse programa, eu não achei como um jogo, mas sim um aplicativo para colorir desenho, é bom para criança se divertir. Parabéns! Não tenho que falar muito simplesmente foi bem feito, mas também não vou deixar ninguém no vácuo, da pessoa ter o trabalho de arrumar e postar aqui e ninguém comentar...sacanagem isso hein!

Edit:

Ah eu encontrei um erro na hora de apertar esc

Código:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Other Event: Game End
for object obj_controle:

Trying to delete non-existing sprite.
Tiger
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Mensagem por saim Ter 20 Dez 2011, 16:24

Obrigado pelo comentário, Tiger, e muito obrigado por reportar o erro.
Ainda não sei o que pode ser, mas suponho que você tenha rodado o jogo sem nenhuma imagem .png na pasta. Foi isso? Se for, já sei onde consertar.
Se não for... lascou...
saim
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Mensagem por Tiago Lima Ter 20 Dez 2011, 17:03

Realmente tá bem interessante, dá pra perder um tempo danado sem nem perceber pintando o 7 Happy

Só acho que você poderia colocar uma barrinha de ferramentas com ícones bem coloridos e bonitos pra tornar um pouco mais intuitivas as funções do teclado, já que o publico focal desse projeto serão crianças e teclas são chatas (porem uteis).

Mas em suma, o aplicativo está ótimo e não tive o bug sitado pelo Tiger.
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Mensagem por GALAXY GAMES Ter 20 Dez 2011, 17:07

O jogo ta bem legal, dar pra passar o tempo (quando cair a internet e etc...). Se me permite uma sugestão, que tal uma opção de imprimir o desenho? Iria ser legal. Eu gostei do jogo. Parabéns!
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Mensagem por PedroX Seg 26 Dez 2011, 21:26

Como já disseram, parece um aplicativo.
Ficou legal. Se você colocasse um baldinho de tinta, ficaria mais ainda.
Lembro da época que ficava zuando no paint, desenhando meu quarto.
Até reproduzi ele no seu aplicativo.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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