GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Ontem à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


bug no jogo de colorir

4 participantes

Ir para baixo

bug no jogo de colorir Empty bug no jogo de colorir

Mensagem por saim Qua 30 Nov 2011, 12:38

Fiz um jogo de colorir, mas tenho um bug. Deixa eu mostrar o código, depois explico as variáveis:
Código:
if (desenhando == true){
var dire, dist, i;
dire = point_direction(mxp, myp, mouse_x, mouse_y);
dist = max(point_distance(mxp, myp, mouse_x, mouse_y), 1);
surface_set_target(tela);
for(i=0, i<dist, i+=1){
  draw_circle_color(mxp + lengthdir_x(i, dire), myp + lengthdir_y(i, dire), raio, cor, cor, 0)
  }
surface_reset_target();
}

mxp = mouse_x; myp = mouse_y;
variáveis:
E, pra ver o que estou fazendo, coloco essa "tela" no draw_event.

Meu bug acontece quando movo o mouse numa velocidade muito alta. O esperado seria que eu desenhasse uma linha contínua (e talvez causasse um pouco de lag no processamento), mas o que acontece é que surgem pequenos espaços em branco, quase como se eu estivesse fazendo um pontilhado.
Se eu atualizasse os valores de mxp e myp em qualquer outro evento (end step, por exemplo), eu diria que é um problema do código. Mas da forma como está, não consigo imaginar a causa do problema.


Última edição por saim em Qua 30 Nov 2011, 13:15, editado 2 vez(es)
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : bug no jogo de colorir Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bug no jogo de colorir Empty Re: bug no jogo de colorir

Mensagem por CRP-Max Qua 30 Nov 2011, 13:06

Me lembro de já ter tido problemas com o mouse no GM, parece que a uma certa velocidade, quando ele faz a checagem do ponteiro, ele perde a referencia, no meu caso o ponteiro tinha que verificar a colisão com a parede mas a uma certa velocidade ele passava direto...
Mas no seu caso esta linha deveria se preocupar apenas com o ponto de inicio e o ponto atual do mouse, ou ela vai criando conforme a posição do ponteiro?
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : bug no jogo de colorir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bug no jogo de colorir Empty Re: bug no jogo de colorir

Mensagem por saim Qua 30 Nov 2011, 13:16

No seu caso, até se explica: num step, o mouse está de um lado da parede, no outro step está do lado oposto, não houve colisão de verdade. Seria, para o game maker, um teleporte. Acontece com objetos em velocidades muito altas, também.

Mas, no meu caso, o código só se preocupa em ligar dois pontos. No final, o ponto "atual" passa a ser o ponto "anterior" pro próximo step. O loop é tão longo quanto a distância entre esses pontos, desenhando um círculo em cada pixel de distância.
Comparando com o seu caso, seria como usar collision_line ao invés de place_meeting (ou instance_place).

PS: corrigi alguns detalhes que eu tinha escrito errado no código
é que estou longe do arquivo e escrevendo de cabeça...
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : bug no jogo de colorir Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bug no jogo de colorir Empty Re: bug no jogo de colorir

Mensagem por gambit Sex 02 Dez 2011, 19:16

tente aumentar a velocidade da room
e também pode resolver o problema do "teleporte" do saim
gambit
gambit

Data de inscrição : 22/06/2008
Reputação : 8
Número de Mensagens : 162
Prêmios : bug no jogo de colorir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://ssqt.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

bug no jogo de colorir Empty Re: bug no jogo de colorir

Mensagem por itallo Sex 02 Dez 2011, 22:09

o que acontece é que aumentando a velocidade, aumenta a quantidade de pixels pulados, por isso dos pontos em vez da reta.
faz como o gambit falou, tente aumentar a velocidade da room, se não, crie um path para simular o trajeto do mouse e pintar.
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : bug no jogo de colorir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bug no jogo de colorir Empty Re: bug no jogo de colorir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos