Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Operadores booleanos
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Operadores booleanos
Muita gente naum sabe usar os operadores booleanos ou o q eles são. Bem eu vou explicar um pouko sobre eles ;)
Um valor booleano equivale a 1 ou 0 e é geralmente usado como verdadeiro(1) ou falso(0)
Um exemplo dos booleanos:
if 1=1
"=" ou "==" é um operador booleano. Ele retorna se o q esta do lado esquerdo equivale ao q esta do lado direito e vice versa. o IF(condição) só prossegue qndo a condição é verdadeira(1)
Operadores e funções booleanas:
A=B : Qndo A for igual a B o valor retornado é verdadeiro
A>B : Qndo A for maior q B
AA<=B : Qndo A for menor ou igual a B
A>=B : Qndo A for maior ou igual a B
A!=B : Qndo A não for igual a B
A && B ou A and B : Qndo A e B forem verdadeiros
A || B ou A or B: Qndo A ou B forem verdadeiros ou os dois forem verdadeiros.
!A: Retorna o valor oposto a A. Se A for verdadeiro retorna falso.
Um exemplo de uso de AND e OR
Não existe booleano no GM, só reais e strings. Então um valor booleano é real, se você alterar o valor para 8 ou 45820 as funções booleanas não iram funcionar mais.
Um valor booleano equivale a 1 ou 0 e é geralmente usado como verdadeiro(1) ou falso(0)
Um exemplo dos booleanos:
if 1=1
"=" ou "==" é um operador booleano. Ele retorna se o q esta do lado esquerdo equivale ao q esta do lado direito e vice versa. o IF(condição) só prossegue qndo a condição é verdadeira(1)
Operadores e funções booleanas:
A=B : Qndo A for igual a B o valor retornado é verdadeiro
A>B : Qndo A for maior q B
AA<=B : Qndo A for menor ou igual a B
A>=B : Qndo A for maior ou igual a B
A!=B : Qndo A não for igual a B
A && B ou A and B : Qndo A e B forem verdadeiros
A || B ou A or B: Qndo A ou B forem verdadeiros ou os dois forem verdadeiros.
!A: Retorna o valor oposto a A. Se A for verdadeiro retorna falso.
Um exemplo de uso de AND e OR
- Código:
if( (keyboard_check(vk_up) OR keyboard_check(ord("W")) AND place_free(x,y-4))y-=4
- Código:
checkbox= !checkbox
Não existe booleano no GM, só reais e strings. Então um valor booleano é real, se você alterar o valor para 8 ou 45820 as funções booleanas não iram funcionar mais.
Re: Operadores booleanos
O tuto ta legalzim ;
essa parte de "=", "==" "<",">" são atributos de comparação;
"!","||","&&" são comandos logicos assim com if e o else;
e um valor verdadeiro em variavel do tipo bool é qualquer numero diferente de 0(Segundo c++);
eu só acho que vc deveria ter explicado um pouco melhor essa parte dos atributos ;);
eu não sou muito bom com GML e talvez possa esta enganado no que eu estou dizendo, se; estiver me desculpem;
o/;
essa parte de "=", "==" "<",">" são atributos de comparação;
"!","||","&&" são comandos logicos assim com if e o else;
e um valor verdadeiro em variavel do tipo bool é qualquer numero diferente de 0(Segundo c++);
eu só acho que vc deveria ter explicado um pouco melhor essa parte dos atributos ;);
eu não sou muito bom com GML e talvez possa esta enganado no que eu estou dizendo, se; estiver me desculpem;
o/;
Fernando- Data de inscrição : 11/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» operadores humanos
» Expressões matemáticas, funções e operadores
» Usando condições e operadores
» [Carlos - Tutorial] Operadores Relacionais.
» [Carlos - Tutorial]Operadores Aritméticos.
» Expressões matemáticas, funções e operadores
» Usando condições e operadores
» [Carlos - Tutorial] Operadores Relacionais.
» [Carlos - Tutorial]Operadores Aritméticos.
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|