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Mensagem por alexgatimm Qui 17 Nov 2011, 10:33

Bommmmmmmmmmmm Dia, Tarde OOOOOUUUU Noiteeee.

Olá eu tenho uma pequena perguntinha akew. Estou criando um sistema de Check_Point
e fiz assim:

No Create do obj_Player:
Código:
cp00 = false //cp = Check_point 00 = numero do check point pra nao confundir mais tarde

Na Colisão do obj_player com obj_cp00:
Código:
cp00 = true

No Outside Room:
Código:
if cp00 = true {
x=obj_cp00
y=obj_cp00
}

else

room_restart()

A parte do else room_restart() funfou mas quando eu colido com o checkpoint e depois caio no buraco ele não nasce no checkpoint alguem pode me ajuda??

Desde já Agradeço ^.^


Última edição por alexgatimm em Qui 17 Nov 2011, 11:04, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Super Games Qui 17 Nov 2011, 10:50

Faça um Check-Point assim:
Na Colisão do jogador com o Check-Point:
Código:
save_game(filename)
Quando você morrer de qualquer forma:
Código:
load_game(filename)
Mais simples e leve(Eu acho), não?
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Mensagem por alexgatimm Qui 17 Nov 2011, 11:03

kkkkkkkkkkk Nosss cara nem tinha pensado nisso xD
Muito obrigado mano...

alias é:

Código:
game_save(filename)
game_load(filename)

[Topico Resolvido]
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Mensagem por saim Qui 17 Nov 2011, 11:37

Antes que tranque, se você estiver curioso, seu código deveria estar assim:
Código:
if cp00 = true {
x=obj_cp00.x
y=obj_cp00.y
}

else

room_restart()
Edit: e eu sugeriria usar arrays ao invés de um objeto pra cada checkpoint.
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Mensagem por alexgatimm Qui 17 Nov 2011, 18:41

a soh eu nu ia trancar mesmo nao pq o sistema de Load/Save não daria certo pois se eu morrresse ia dar load e eu ia voltar com o tanto que eu estar de vida kkkk agora vc me ajudou a corrigir meu sistema muito obrigado mano^.^
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