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Duvidas sobre mouse e gml.(ainda tem uma duvida no ultimo post)

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Mensagem por math150897 Qua 16 Nov 2011, 19:40

Eae pessoal tudo blz?.Ta enfim hoje eu vim perguntar qual é a variável x e y do mouse?E onde eu posso encontrar todas as variáveis do próprio game maker?Tbm quero saber se há um lugar onde posso ver todas as funções dos scripts, e o que eles fazem?Tbm quero saber como por exemplo capto o lugar onde por exemplo o botão do mause foi clicado?




Vlw a todos pelas dicas.


Última edição por math150897 em Qui 17 Nov 2011, 20:42, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Thyago Qua 16 Nov 2011, 19:44

mouse_x= posição x do mouse
mouse_y=posicao y do mouse

.quando eu comecei eu copiava o help do game maker e traduzia com o google tradutor,aprendi bastante assim,para ver o help abra o game maker e aperte f1.


Última edição por Thyago em Qua 16 Nov 2011, 20:07, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidado Qua 16 Nov 2011, 19:47

cara a var o Thyago ja disse mais o Help do GM é só vc baixa aqui no forum:
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Mensagem por luiz_eldorado Qua 16 Nov 2011, 20:00

E onde eu posso encontrar todas as variáveis do próprio game maker?

Se estiver no Modo Avançado, vá no menu Scripts, lá tem varias opções legais de se ver, como:

Show Built-in Variables: Mostra todas as varaiveis nativas
Show Built-in Functions: Mostra todas as funções nativas
Show Extension Functions: Mostra as funções de Extension Packages (acho que as constantes e variáveis também aparecem lá)
Show Constants: Mostra todas as contantes nativas

Também tem um tipo de arquivo de texto dentro da pasta do GM, procura lá.

Até mais! cyclops
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Mensagem por Lauro Qua 16 Nov 2011, 20:36

Tbm quero saber como por exemplo capto o lugar onde por exemplo o botão do mause foi clicado?
O que você quer seria uma espécie de símbolo que marca o local onde foi clicado, ou informações sobre onde foi clicado?
O primeiro método, que eu saiba, é bem simples, basta criar um objeto no local onde foi clicado 8D

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Mensagem por math150897 Qua 16 Nov 2011, 21:50

Oi vlw galera, nossa vcs do fórum ajudam bastante.Eu ja li todo o manual do game maker.Eu queria fazer um código assim se determinado lugar do mapa for apertado com o mause, acontece algo nesse lugar(exemplo: cria uma instancia).Alguém pode me ajudar?
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Mensagem por Convidado Qui 17 Nov 2011, 22:50

tente assim ó:
Código:

if mouse_check_button_released(mb_left)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,objeto)
}
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Mensagem por math150897 Sáb 19 Nov 2011, 15:07

Nossa vlw cara.N sei como fui burro de n pensar nisso.
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