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Jump to position em código
2 participantes
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Jump to position em código
Alguém sabe, ou algo semelhante? eu procurei no help e não tem nesse nome. =/
Obrigado desde já.
Obrigado desde já.
Makibara- Data de inscrição : 03/10/2011
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Re: Jump to position em código
Evento em que ocorreria o jump to position
- Código:
x = valor; //coordenada horizontal
y = valor; //coordenada vertical
Carlos Mahnke- Games Ranking :
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
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Re: Jump to position em código
Valeu cara funcionou direitinho, mas se não for problema, eu to usando esse código:
if place_meeting(x,y+vspeed,other)
{
vspeed = 0;
}
para colisão e quando tem colisão, ele tambem não se mexe em x(era pra parar só movimento vertical).
Eu to usando esse jump to position em código que voce acabou de dar para andar, você conhece um código que funcione melhor que esse que eu to mostrando.
obrigado desde já
if place_meeting(x,y+vspeed,other)
{
vspeed = 0;
}
para colisão e quando tem colisão, ele tambem não se mexe em x(era pra parar só movimento vertical).
Eu to usando esse jump to position em código que voce acabou de dar para andar, você conhece um código que funcione melhor que esse que eu to mostrando.
obrigado desde já
Makibara- Data de inscrição : 03/10/2011
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Re: Jump to position em código
Se é para movimento vc pode apenas somar/subtrair os valores, ex:
Com isso já deve ser suficiente para uma movimentação simples com colisão.
- Código:
Step
if (keyboard_check(vk_left) and (place_free(x - 4, y))
{
x -= 4;
}
if (keyboard_check(vk_right) and (place_free(x + 4, y))
{
x += 4;
}
Com isso já deve ser suficiente para uma movimentação simples com colisão.
Carlos Mahnke- Games Ranking :
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
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Re: Jump to position em código
Ah sim, desculpa, é que eu tenho um cursor que cabe duas caixas, e eu queria que, quando a caixa tiver dentro do cursor, ela muda pro lado contrario do cursor aí eu to usando;
if place_meeting(x+16,y,Cursor)
{
x+=16
}
if place_meeting(x-16,y,Cursor)
{
x-=16
}
Que funciona quando não tem colisão em y, e eu não quero checar coisão em x, pois não precisa mesmo.
Obrigado
if place_meeting(x+16,y,Cursor)
{
x+=16
}
if place_meeting(x-16,y,Cursor)
{
x-=16
}
Que funciona quando não tem colisão em y, e eu não quero checar coisão em x, pois não precisa mesmo.
Obrigado
Makibara- Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
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