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Jump to position em código

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Mensagem por Makibara Sex 04 Nov 2011, 22:34

Alguém sabe, ou algo semelhante? eu procurei no help e não tem nesse nome. =/
Obrigado desde já.
Makibara
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Mensagem por Carlos Mahnke Sex 04 Nov 2011, 22:34

Evento em que ocorreria o jump to position
Código:
x = valor; //coordenada horizontal
y = valor; //coordenada vertical
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Mensagem por Makibara Sex 04 Nov 2011, 23:00

Valeu cara funcionou direitinho, mas se não for problema, eu to usando esse código:
if place_meeting(x,y+vspeed,other)
{
vspeed = 0;
}
para colisão e quando tem colisão, ele tambem não se mexe em x(era pra parar só movimento vertical).
Eu to usando esse jump to position em código que voce acabou de dar para andar, você conhece um código que funcione melhor que esse que eu to mostrando.
obrigado desde já
Makibara
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Mensagem por Carlos Mahnke Sex 04 Nov 2011, 23:05

Se é para movimento vc pode apenas somar/subtrair os valores, ex:
Código:
Step
if (keyboard_check(vk_left) and (place_free(x - 4, y))
{
x -= 4;
}

if (keyboard_check(vk_right) and (place_free(x + 4, y))
{
x += 4;
}

Com isso já deve ser suficiente para uma movimentação simples com colisão.
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Mensagem por Makibara Sex 04 Nov 2011, 23:12

Ah sim, desculpa, é que eu tenho um cursor que cabe duas caixas, e eu queria que, quando a caixa tiver dentro do cursor, ela muda pro lado contrario do cursor aí eu to usando;
if place_meeting(x+16,y,Cursor)
{
x+=16
}

if place_meeting(x-16,y,Cursor)
{
x-=16
}

Que funciona quando não tem colisão em y, e eu não quero checar coisão em x, pois não precisa mesmo.
Obrigado
Makibara
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