GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Jump to position em código

2 participantes

Ir para baixo

Jump to position em código Empty Jump to position em código

Mensagem por Makibara Sex 04 Nov 2011, 22:34

Alguém sabe, ou algo semelhante? eu procurei no help e não tem nesse nome. =/
Obrigado desde já.
Makibara
Makibara

Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 45
Prêmios : Jump to position em código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jump to position em código Empty Re: Jump to position em código

Mensagem por Carlos Mahnke Sex 04 Nov 2011, 22:34

Evento em que ocorreria o jump to position
Código:
x = valor; //coordenada horizontal
y = valor; //coordenada vertical
avatar
Carlos Mahnke

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios : Jump to position em código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jump to position em código Empty Re: Jump to position em código

Mensagem por Makibara Sex 04 Nov 2011, 23:00

Valeu cara funcionou direitinho, mas se não for problema, eu to usando esse código:
if place_meeting(x,y+vspeed,other)
{
vspeed = 0;
}
para colisão e quando tem colisão, ele tambem não se mexe em x(era pra parar só movimento vertical).
Eu to usando esse jump to position em código que voce acabou de dar para andar, você conhece um código que funcione melhor que esse que eu to mostrando.
obrigado desde já
Makibara
Makibara

Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 45
Prêmios : Jump to position em código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jump to position em código Empty Re: Jump to position em código

Mensagem por Carlos Mahnke Sex 04 Nov 2011, 23:05

Se é para movimento vc pode apenas somar/subtrair os valores, ex:
Código:
Step
if (keyboard_check(vk_left) and (place_free(x - 4, y))
{
x -= 4;
}

if (keyboard_check(vk_right) and (place_free(x + 4, y))
{
x += 4;
}

Com isso já deve ser suficiente para uma movimentação simples com colisão.
avatar
Carlos Mahnke

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios : Jump to position em código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jump to position em código Empty Re: Jump to position em código

Mensagem por Makibara Sex 04 Nov 2011, 23:12

Ah sim, desculpa, é que eu tenho um cursor que cabe duas caixas, e eu queria que, quando a caixa tiver dentro do cursor, ela muda pro lado contrario do cursor aí eu to usando;
if place_meeting(x+16,y,Cursor)
{
x+=16
}

if place_meeting(x-16,y,Cursor)
{
x-=16
}

Que funciona quando não tem colisão em y, e eu não quero checar coisão em x, pois não precisa mesmo.
Obrigado
Makibara
Makibara

Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 45
Prêmios : Jump to position em código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jump to position em código Empty Re: Jump to position em código

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos