Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
gente meu movimento ta tudo torto porq
4 participantes
Página 1 de 1
gente meu movimento ta tudo torto porq
ele ta andando torto...
alias nem sai do lugar so quando pula ai ele anda mas quando chega no chão ele anda torto
ao inves de andar pra direita ele anda pra esquerda e pra direita é esquerda
tipo moonwalker do michael jackson
mas por favor me ajudem olha outra dica é q eu usei esse tuto https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites
veem se ele esta errado ou se ñ tiver me expliquem oq devo fazer?
alias nem sai do lugar so quando pula ai ele anda mas quando chega no chão ele anda torto
ao inves de andar pra direita ele anda pra esquerda e pra direita é esquerda
tipo moonwalker do michael jackson
mas por favor me ajudem olha outra dica é q eu usei esse tuto https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites
veem se ele esta errado ou se ñ tiver me expliquem oq devo fazer?
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
no step coloca
- Código:
if(keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x-5,y)){ // troca a tecla que voce quer
x-=5 // troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
}
if(keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x+5,y)){// troca a tecla que voce quer
x+=5// troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
}
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
ñ deu agora ele fico com a sprite parada,e andando e tbm ñ esta puando
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
step
step
- Código:
if(place_free(x,y+1)){
gravity = 0.50
}if(keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x-5,y)){ // troca a tecla que voce quer
x-=5 // troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = //troca pelo o nome da sprite_dele andando para a direita
image_xscale =1
}
if(keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x+5,y)){// troca a tecla que voce quer
x+=5// troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = //troca pelo o nome da sprite_dele andando para a direita
image_xscale =-1
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up)){
y-=15
}
se voce tem doas sprite dele virado para um lado para o outro utiliza esse codigo aqui
step
- Código:
if(place_free(x,y+1)){
gravity = 0.50
}
if(keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x-5,y)){ // troca a tecla que voce quer
x-=5 // troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = //coloca o nome da sprite_dele andando para a direita
}
if(keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x+5,y)){// troca a tecla que voce quer
x+=5// troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = //coloca o nome da sprite_dele andando para a esquerda
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up)){
y-=15
}
Última edição por tecnologiaesites em Sex 04 Nov 2011, 22:54, editado 1 vez(es)
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
qual dos 2 codigos? :|
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
ele da esse erro:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_parado(3:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 14:
if(keyboard_check_press(vk_up)){
^
at position 5: Unknown function or script: keyboard_check_press
porq? me explica
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_parado(3:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 14:
if(keyboard_check_press(vk_up)){
^
at position 5: Unknown function or script: keyboard_check_press
porq? me explica
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
pora caso antes de por esses codigos eu teria q configurar a keyboard primeiro?
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
esse codigo ja ta configurando o codigo de cima la é caso voce so tem a sprite virado para a direita ai voce coloca ele
e o outro é se voce tem ele virado para os dois lado ai voce coloca
hm eu editei arrumei os codigo la os dois estão funcionando agora
e o outro é se voce tem ele virado para os dois lado ai voce coloca
hm eu editei arrumei os codigo la os dois estão funcionando agora
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
agora pioro
quando aperto a tecla ele ja sai na disparada sem parar
por favor me ajudem ainda ñ sai dessa aula de movimento
quando aperto a tecla ele ja sai na disparada sem parar
por favor me ajudem ainda ñ sai dessa aula de movimento
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
estou editando no game maker assim qeu tiver pronto vou disponibilizar o codigo
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
Tem que dar espaço entre if e (
EDIT
MUITO CUIDADO COM O POST DUPLO E TRIPLO TAMBÉM AMIGO! ;D
EDIT
MUITO CUIDADO COM O POST DUPLO E TRIPLO TAMBÉM AMIGO! ;D
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
vlw por me lembrar soul q posts duplo
mas sua resposta do if e ( ñ funciono
e muito obrigado "tecnologiaesites" por ta me ajudando assim agradeço muito
nem se der errado agradeço mesmo assim
mas sua resposta do if e ( ñ funciono
e muito obrigado "tecnologiaesites" por ta me ajudando assim agradeço muito
nem se der errado agradeço mesmo assim
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
Vou fazer uma engine daquele meu tuto pra você! E posto la no tuto mesmo! Flws
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
no create
- Código:
pulando = false
- Código:
if(place_free(hspeed,y+1)){
gravity = 0.50
}
if(keyboard_check(vk_left)) && (place_free(hspeed-5,y)){ // troca a tecla que voce quer
hspeed=-5 // troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele virado para a direita
image_xscale =-1
}
if(keyboard_check(vk_right)) && (place_free(hspeed+5,y)){// troca a tecla que voce quer
hspeed=+5// troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele virado para a direita
image_xscale =1}
if(keyboard_check(vk_left)) && pulando = true{ // troca a tecla que voce quer
hspeed=-5 // troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele pulando para a direita
image_xscale =-1
}
if(keyboard_check(vk_right)) && pulando = true{// troca a tecla que voce quer
hspeed=+5// troca o 5 pela a velocidade se voce alterar a velocidade troca no place_free o 5 la tambem
sprite_index= // coloca o nome da sprite dele pulando para a direita
image_xscale =1
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up)){
y-=65
sprite_index = // coloca o nome da sprite dele pulando para a direita
}
if(keyboard_check_released(vk_left)){
sprite_index = sprite0 // se tiver a sprite dele parado para a direita coloca ai se não deleta essa linha
hspeed=0
image_xscale =-1
}
if(keyboard_check_released(vk_right)){
sprite_index = sprite0 // se tiver a sprite dele parado para a direita coloca ai se não deleta essa linha
hspeed=0
image_xscale =1
}
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed = 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
ñ deu,agora é so aperta qualquer tecla e ele desaparece
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
Eita, códigos bagunçado.
Montei um aqui:
No create:
====Explicando====
//variaveis de direção
cim=0
bai=0
esq=0
dir=0
As variáveis de direção são praticamente indispensáveis. Ao apertar uma tecla, elas deverão ser mudadas de acordo com a direção que a tecla representa, como farei abaixo.---
//movimentação
if keyboard_check(vk_left){if place_free(x-4,y){sprite_index=spr_player_anda_esq;image_speed=0.5;x-=4;esq=1;dir=0;cim=0;bai=0;}}
if keyboard_check(vk_right){if place_free(x+4,y){sprite_index=spr_player_anda_dir;image_speed=0.5;x+=4;esq=0;dir=1;cim=0;bai=0;}}
Ele simplesmente verifica(ou checa) se o jogador está apertando a tecla da seta direcional esquerda. Se sim, verifica se há espaço na esquerda e move o personagem para aquela direção, mudando o sprite e uma variável. O mesmo faço com a tecla direita, porém invertendo tudo.---
if keyboard_check(vk_up){sprite_index=spr_player_olha_cima;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=1;bai=0;}
if keyboard_check(vk_down){sprite_index=spr_player_olha_baixo;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=0;bai=1;}
As teclas cima e baixo não movimentam, apenas fazem o personagem olhar(caso não queira pode retirar). É útil em jogos em que se deve atirar.--
//pulo
if keyboard_check(vk_shift){if place_meeting(x,y+1,obj_block){vspeed=-10}}
Por fim temos shift, que vai fazer pular.---
Espero ter ajudado!
Montei um aqui:
No create:
- Código:
//variaveis de direção
cim=0
bai=0
esq=0
dir=0
- Código:
//movimentação
if keyboard_check(vk_left){if place_free(x-4,y){sprite_index=spr_player_anda_esq;image_speed=0.5;x-=4;esq=1;dir=0;cim=0;bai=0;}}
if keyboard_check(vk_right){if place_free(x+4,y){sprite_index=spr_player_anda_dir;image_speed=0.5;x+=4;esq=0;dir=1;cim=0;bai=0;}}
if keyboard_check(vk_up){sprite_index=spr_player_olha_cima;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=1;bai=0;}
if keyboard_check(vk_down){sprite_index=spr_player_olha_baixo;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=0;bai=1;}
//pulo
if keyboard_check(vk_shift){if place_meeting(x,y+1,obj_block){vspeed=-10}}
====Explicando====
//variaveis de direção
cim=0
bai=0
esq=0
dir=0
As variáveis de direção são praticamente indispensáveis. Ao apertar uma tecla, elas deverão ser mudadas de acordo com a direção que a tecla representa, como farei abaixo.---
//movimentação
if keyboard_check(vk_left){if place_free(x-4,y){sprite_index=spr_player_anda_esq;image_speed=0.5;x-=4;esq=1;dir=0;cim=0;bai=0;}}
if keyboard_check(vk_right){if place_free(x+4,y){sprite_index=spr_player_anda_dir;image_speed=0.5;x+=4;esq=0;dir=1;cim=0;bai=0;}}
Ele simplesmente verifica(ou checa) se o jogador está apertando a tecla da seta direcional esquerda. Se sim, verifica se há espaço na esquerda e move o personagem para aquela direção, mudando o sprite e uma variável. O mesmo faço com a tecla direita, porém invertendo tudo.---
if keyboard_check(vk_up){sprite_index=spr_player_olha_cima;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=1;bai=0;}
if keyboard_check(vk_down){sprite_index=spr_player_olha_baixo;image_speed=0.5;esq=0;dir=0;cim=0;bai=1;}
As teclas cima e baixo não movimentam, apenas fazem o personagem olhar(caso não queira pode retirar). É útil em jogos em que se deve atirar.--
//pulo
if keyboard_check(vk_shift){if place_meeting(x,y+1,obj_block){vspeed=-10}}
Por fim temos shift, que vai fazer pular.---
Espero ter ajudado!
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
cara eu testei no meu então deve ser que voce ta colocando dois codigo quais igual esse e da isso ai
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
Pronto amigo arrumei o tuto, tinha um image_xscale=-1 atrapalhando! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi mal mesmo cara!
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
ele anda normal "fireheaddew" obrigado vc conseguiu! mas agora o problema é q quando ele ta parado ao inves de aparecer o sprite dele parado mostra o correndo
me ajuda a muda isso
me ajuda a muda isso
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: gente meu movimento ta tudo torto porq
gente muito obrigado vcs todos por te ficado seus tempo aki me ajudando a concerta meu erro vlw mesmo de coração mas peguei uma engine e consigui arrumar meu problema
podem trancar o topico=resolvido
@EDIT por Grotle
Não é permitido fazer post duplo leia as regras do fórum, tome mais cuidado ao postar.
Usuário alertado.
podem trancar o topico=resolvido
@EDIT por Grotle
Não é permitido fazer post duplo leia as regras do fórum, tome mais cuidado ao postar.
Usuário alertado.
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 76
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos