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Player pular

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Mensagem por Ueliton Qua 02 Nov 2011, 17:08

Estou fazendo um jogo do Pokémon só que estou com um problema no pulo, não consigo fazer o Pikachu pular.
Já procurei por todos tópicos e nenhum deu certo.
Alguém pode colocar como se faz o pulo em códigos ou em funções?
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http://gmls.forumeiros.com/

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Mensagem por Thyago Qua 02 Nov 2011, 17:10

.Pular em jogo de plataforma?Como é o jogo?Seja mais claro.
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Mensagem por GALAXY GAMES Qua 02 Nov 2011, 18:51

Você precisa colocar mais informações para a gente entender melhor sua dúvida. Bem, mas para não sair do assunto, tente ver essa engine ae: https://gmbr.forumeiros.com/t18583-enginejogo-de-plataforma-completo?highlight=plataforma

Boa sorte!
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Player pular Empty Re: Player pular

Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 17:31

Se for um jogo de plataforma tente por:
Código:
if keyboard_check(vk_up) and !place_free(x+0,y+1)// Se apertar para cima e não estiver livre um pixel abaixo (tiver um chão por ex)
{vspeed = -12; }pula 12 pixeis acima
lembrando que o sinal negativo(-) pula e sinal positivo(+) ele desce
Espero ter ajudado
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Player pular Empty Re: Player pular

Mensagem por eliton perera Sáb 05 Nov 2011, 17:36

mas esse codigo ai de cima é no step?
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Mensagem por eliton perera Sáb 05 Nov 2011, 17:39

ñ funciono quando eu coloquei esse codigo no emu ele pulo la pra lua Laughing

me ajudem como faço pra ele pular?



EDIT:
FOI MAU ESQUECI Q Ñ PODIA FAZER POST DUPLO POR FAVOR Ñ DESCONTEM DEMIM POR FAVOR
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Mensagem por Carlos Mahnke Sáb 05 Nov 2011, 17:45

Esse código deve ser usado juntamente a um sistema de gravidade, do contrário o vspeed irá atuar continuamente fazendo o personagem "voar" mesmo.
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Mensagem por Limalokão Sáb 05 Nov 2011, 18:11

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Player pular Empty Re: Player pular

Mensagem por Potlic Sáb 28 Abr 2012, 19:12

Obrigado!
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