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forsa do tiro e barra mostrando forsa

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Carlos Mahnke
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Mensagem por God_of_war425 Seg 31 Out 2011, 10:34

como faso por exemplo

quanto mais seguro botão do mouse mais forte personagem vai arremesa flecha?
e tbm como faso uma barrinha que mostra tanto da forsa que esta
tipo quanto mais segura mais barrinha almenta para pessoa ter uma nosão de quanto forsa ta uzando agradeso a todos que me ajudarem

feliz3


Última edição por God_of_war425 em Seg 31 Out 2011, 21:51, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Carlos Mahnke Seg 31 Out 2011, 11:03

Usar um pouco a cabeça também ajuda!

Força é um valor... e valores são manipulados em variáveis... seguro o botão e incremento a variável até um limite X... solto e crio o movimento com força = variável.

Usar um corretor ortográfico no navegador ajuda mais ainda.
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Mensagem por saim Seg 31 Out 2011, 11:22

Em outras palavras: ao clicar, você transforma uma variável em "true" e ao liberar o mouse, além de arremessar a flecha, transforma ela em "false".
No step, se essa variável for true, a força aumenta. Lembre-se de resetar a força ao soltar o mouse.
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Mensagem por Dancity Seg 31 Out 2011, 13:24

Dê uma estudada nesse código aqui:
Create:
Código:
forca=0
lancar=true
Step:
Código:
if mouse_check_button(mb_left)
{
if lancar=true
if forca<20 //Valor máximo da força
forca+=1// Adição de força a cada step com mouse esquerdo pressionado
}
if forca>=20
{lancar=false} //isso é para a flecha não "recarregar" velocidade depois de ser lancada
 

if mouse_check_button_released(mb_left)
{
hspeed=forca //Para iniciar o movimento, igualamos as variáveis.
forca=0 //Zeramos a força
gravity=0.5 //Setamos a gravidade da flecha.
}

Comentei, e acho que está funcionado.
Edit: Corrigido.
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Mensagem por God_of_war425 Seg 31 Out 2011, 20:26

sim funciona so que ten alguns bug tipo ele nao aremesa flecha ele aremesa objeto player

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Mensagem por Dancity Seg 31 Out 2011, 22:06

Claro, isso vc vai botar na flecha e não no player. Também não vou ficar dando tudo na mão, só copiar e colar não adianta dei o código agora faça você as alterações e adaptações necessárias. ;D
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Mensagem por God_of_war425 Ter 01 Nov 2011, 21:17

eu copie e tbm eu anotei estudei codigo ta anotado no meu caderno pra eu estuda soque memo botando na flecha não da certo por iso que falei que tinha bug não fique bravo
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Mensagem por saim Qua 02 Nov 2011, 20:20

O que deu errado quando você colocou o código na flecha?
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Mensagem por God_of_war425 Qui 03 Nov 2011, 10:28

quando botei codigo na flecha em ves de ir flecha foi arco não entendo porque nervoso
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Mensagem por Carlos Mahnke Qui 03 Nov 2011, 11:17

Será que é porque vc não colocou o código na flecha?
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Mensagem por saim Qui 03 Nov 2011, 14:10

Isso está bizarro. Vá no objeto da flecha, clique no botão que mostra todas as informações do objeto e cole aqui pra gente analisar. Do jeito que está, com todos os eventos, tudo.
Havendo alguma informação que você julgar necessária pra gente entender, poste também.
DEVERIA funcionar.
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Mensagem por jharik Seg 19 Mar 2012, 18:54

ae alguem me ajuda a criar um pet pfv
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Mensagem por kevipegoraro Seg 19 Mar 2012, 21:14

baixe a engine de arco e flecha do tedi ripper e estudea
ela nau ten nenhum bug
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